quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quem este Jesus pensa que é?



Texto base: [...] Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?(Lucas 18:8)

Certo dia estava pensando, se por um acaso Jesus viesse fazer uma “inspeção” na igreja que Ele mesmo fundou, o que aconteceria? Foi um momento meio louco e fiquei imaginado como seria a reação de muitas pessoas que se acham donos da igreja ao serem confrontados com as fortes palavras do Mestre. Vejamos algumas possíveis situações:

1.Com certeza tais pessoas iriam interrogá-lo sobre a sua hospedagem, onde Ele gostaria de ficar, se num hotel cinco estrelas, num chalé ou talvez curtir aquela casa de praia no litoral do nordeste. Mas veja o que Ele responderia: “[...] o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mateus 8:20).

Após uma reposta desconcertante dada pelo Mestre, os dirigentes modernos iriam perguntar ao mestre quanto seria o cachê que Ele cobraria para ministrar suas palavras e se teria algum dvd, apostila ou livro para vender. E afirmariam que se fossem realizados muitos milagres a arrecadação dobraria! Mas uma vez o Rei Jesus diria: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus 10:8)

Já sem saber o que fazer, todo desconcertado, o “pastor” pergunta se Ele gostaria de verificar a arrecadação da Igreja e conferir se todos os irmãos estavam em dia com seu “carne da prosperidade”, se a “contribuição do crente fiel” foi paga e se todos estavam em dia com seus dízimos, afinal isto era prova de fidelidade a Jesus. Neste momento, acredito que o Mestre, olha para o pastorzinho carregado de dogmas e diz: meu servo, meu servo “dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras.” (Lucas 11:42 b)

2. Saindo dali, o Senhor Jesus foi convidado a ir numa Igreja Pentecostal radical, digamos que o nome dessa igreja fosse “É o Amor de Deus”, pois bem, ao entrar na Igreja foi recebido pelos obreiros que logo o conduziram para um lugar especial onde só estavam os “melhores” da igreja. Neste ponto Jesus os impediu e disse: “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;”(Mateus 20:26). Atordoados, eles não sabiam mais o que fazer, até que iniciou o culto de doutrina, onde o pastor local expôs o código doutrinário da igreja, onde em um de seus artigos proibia veemente o uso de qualquer enfeite, perfume ou algo parecido pelas mulheres, além de impor pesadas punições aos membros que tivessem algum pecado revelado. Jesus então se levantando com indignação por ver tudo aquilo brada em alta voz: [...] não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.(Mateus 23: 3b, 4, 13). Vendo que não havia mais o que fazer o dirigente decide encerrar o trabalho e despedir Jesus.

3. Por fim, Jesus vai visitar uma igreja que prometia riquezas para seus fiéis, dizendo que tudo o que eles oferecessem na terra, Deus os daria em dobro. Falavam ainda que crente não poderia passar por dificuldades financeiras, pois nascemos para vencer. O Mestre, com um olhar entristecido e até de desapontamento fala a todos:

- “[...] no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33) e prosseguiu dizendo: lembram-se dos meus apóstolos? Pedro já nos dizia: “[...] alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.”(1 Pedro 4.13)

É neste momento, quando Jesus iria continuar seu discurso, que um homem que parecia ser o “pastor” daquela igreja, se dirige a todos e diz:

- Este daí não é Jesus! Nosso Jesus é aquele deus que pode nos dar toda a riqueza que precisamos e nos ofertou os primeiros lugares e não os últimos!

Jesus vendo que o coração daquele homem já estava cheio de amor as riquezas (1 Timóteo 6:10), o amoroso Mestre, profere as ultimas palavras antes de retornar ao Pai:

- Meu filho “[...] ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam, Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mateus 6:20,21).

Com o coração endurecido aquele “pastor”, pensou consigo: Quem este tal de Jesus pensa que é? Estamos muito bem aqui sem Ele!

Esta ilustração serve para nos fazer refletir sobre como temos tratado o nosso Mestre em nossas igrejas? Temos dado espaço para Ele durante os trabalhos? E o principal de tudo, sua palavra tem sido obedecida por nós? São muitas indagações, mas o certo é que devemos mudar nossas atitudes a cada dia, pois em breve Jesus virá e achará fé na Terra? Maranata, ora vem Senhor Jesus!( Apocalipse 22:20)

Em Cristo,

Jefferson Rodrigues

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Até as pedras clamarão! Esse ai é o Padre!

Para quem servirá a carapuça?

Poderia ter sido um “Pastor”, “Bispo”...Mas como Jesus disse certa vez: "E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão."(Lucas 19:40)

A mensagem é o que interessa e para os politicamentes (in?)corretos e conivêntes um alerta! Veja o video:


ESSE É O PADRE!

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas.

Pois bem, veja o que disse o Frade Demetrius dos Santos Silva.

“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.

A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.

CORAGEM É CORAGEM...

Verdades são verdades...


Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP
Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009


Dica: Enviado por email por nosso irmão Luis Carlos Machado, sempre colaborando com o Historia com Cristo.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

PRÉ VESTIBULAR: Cana e trabalho escravo sustentaram o Brasil colônia


Dica do Professor Jefferson Rodrigues: Ai pessoal, vamos falar agora sobre Brasil e nada mais interessante para compreender a estrutura social e politica do país do que compreender seu modo de produção. No periodo colonial lembrem-se que a economia estava baseada no seguinte tripé: Monocultura, latunfundio e mão - de - obra escrava. Partindo desta idéia faça a leitura a seguir e responda varias questões! Agora é com vocês!


Na segunda metade do século 16, começaram a ficar evidentes os interesses e os objetivos de Portugal nas terras brasileiras.

As relações econômicas que vigoravam entre as nações européias baseavam-se no mercantilismo, cuja base eram o comércio internacional e a adoção de políticas econômicas protecionistas.

Cada nação procurava produzir e vender para o mercado consumidor internacional uma maior quantidade de produtos manufaturados, impondo pesadas taxas de impostos aos produtos importados. Asseguravam, desse modo, a manutenção de uma balança comercial favorável... PARA CONTUNUAR LENDO CLIQUE AQUI


Fonte: educação.uol.com.br

domingo, 4 de setembro de 2011

Igreja funciona dentro de boate na rua Augusta; veja vídeo

Rua Augusta, 486. Às 3h de um sábado, dezenas de pessoas se aglomeram em frente ao Clube Outs, uma das muitas casas noturnas da região.

Para entrar, é preciso enfrentar seguranças engravatados e desembolsar R$ 20. Lá dentro, flanelados, tatuados e emos dançam hits da música pop dos anos 1980 e 90.

Rodrigo Paiva/Folhapress
O pastor Junior Souza, 37, fundou há dois anos a Capital Augusta, igreja que funciona dentro do Clube Outs.
O pastor Junior Souza, 37, que fundou a Capital Augusta há dois anos, em frente à boate onde acontecem os cultos

No dia seguinte, por volta das 18h, a casa continua a mil. Mas as portas estão abertas a qualquer um. Sob a luz de holofotes, uma banda anima um público jovem. Num telão, letras de músicas sobre louvor e compaixão. No bar, as garrafas de Smirnoff e Heineken permanecem intocadas.

O show termina, e Junior Souza, 37, surge. Veste uma camiseta preta estampada com o símbolo matemático que representa o "diferente", tem o antebraço tatuado e brinco na orelha.

Dá alguns avisos, indica o lugar onde fica a caixinha de contribuições e anuncia pelo microfone: "Agora a gente vai fazer um intervalo e já continua o culto, beleza?".

A pausa serve para que os fiéis da Capital Augusta possam trocar ideias. A Capital, como os habitués a ela se referem, é uma igreja protestante, fundada em 2009 pelo pastor Junior. O grupo inicial era formado por músicos, designers e gente que "já vivia a vida da Augusta", segundo o pastor, que é professor de inglês e dá aulas na Faculdade Teológica Metodista Livre.

Quando o intervalo termina, Junior, de frente para um laptop, começa a ler um versículo da Bíblia. Carismático, ele às vezes quebra a leitura e traduz um trecho sagrado para uma fala informal.

A maioria dos presentes ainda não chegou aos 30 anos. São jovens antenados, que compartilham sua fé no Facebook e no Twitter. No site da igreja, são disponibilizados podcasts religiosos.

Dono de um corpo tatuado, o skatista e publicitário Bidu Oliveira, 20, diz que sofreu preconceito em outras igrejas e ali encontrou uma comunidade. "O foco aqui é Jesus", justifica.


imagens: Felix Lima e Lucas Braga Bordon / edição: Inara Chayamiti

A Capital permite a ingestão de bebidas alcoólicas, desde que com moderação. Sexo, melhor dentro do casamento. "O projeto ideal é a castidade, mas, se não é essa a sua realidade, vamos seguir o caminho da reparação", aponta o pastor. Gays são bem-vindos. "Na Augusta, é natural que eles frequentem. Nosso slogan é: 'Proibido Pessoas Perfeitas'."

Além do culto no Outs, há reuniões semanais nas casas dos integrantes. "Ali dividimos as alegrias e frustrações da vida em SP", diz Junior, um paranaense de Assis Chateaubriand.

Antes de chegar à capital, ele era ligado, no interior, a uma igreja Vineyard, associação criada na Califórnia dos anos 1970. Não gosta de ser chamado de evangélico. "Tenho vergonha do que esse termo se tornou no Brasil", confessa.


Rodrigo Paiva/Folhapress
Culto da Capital Augusta, igreja que reúne cristãos protestantes aos domingos no Clube Outs
Culto da Capital Augusta, igreja que reúne cristãos protestantes aos domingos no Clube Outs, na rua Augusta

O aluguel do imóvel na Augusta é bancado por 12 pessoas da liderança da Capital. O dinheiro das doações, segundo o pastor, vai para missões religiosas e outras instituições. Valentim Van der Meer, promoter da boate, diz que aceitou alugar o espaço por simpatizar com a igreja. "É o mesmo público que frequenta o Outs na balada."

Por volta das 21h, o culto termina ao som de Metallica. Por uma coincidência irônica que só uma rua tão augusta pode permitir, a poucos metros dali, no número 501, fica o Inferno Club. "É legal ter uma igreja na porta do inferno, mas, infelizmente, ele não está acessível. Eles cobram o dobro do aluguel daqui", diz o pastor, rindo.


FONTE: Folha de São Paulo


Nota do editor: É alternativo, legalzinho, mas... até que ponto a escolha de um bar glorifica ou honra o nome do Senhor Jesus? Os cristãos primitivos se reuniam em suas casas e até em tumbas, isto ocorria não por modismo, mas por estarem sendo perseguidos pelas forças romanas. Agora, escolher um ambiente que está carregado de um simbolismo profano para "criar" uma igreja, local de culto ao Deus Todo Poderoso, acredito ser mais um forma de auto promoção, ou mesmo, uma forma de manter a velha maneira de viver. Paulo nos diz: "Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano"(Efésios 4:22). Você pode até pensar que "o que importa é o interior", mas, eu ainda penso que "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós.(Tito 2:7,8)". Assim, precisamos ser exemplo em todas as nossas ações e um bar, numa rua cheia de tentações, não é, a meu ver, o melhor lugar para um cristão frequentar assiduamente. Amém?


sábado, 3 de setembro de 2011

Será que você está no "armário"?


Texto base: E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.” (Mateus 5:15)

Na onda dos movimentos GLBTWYZK.... e congêneres, temos ouvido bastante a seguinte frase: Sai do armário rapaz!! Ou se não “ele ainda tá no armário! Pois bem, nesta linha de raciocínio percebo que o armário é o lugar onde as pessoas “escondem-se”, ocultam seu erros e pecados e quando saem, deixam amostra tudo aquilo que tentaram esconder por muito tempo! Seguindo esta pensamento, concluiríamos que o armário é o lugar onde cada um pode ( NÃO DEVE!) fazer tudo aquilo que seu corpo deseja, portanto, tudo que desagrada a Deus!

Infelizmente muitos cristãos tem se escondido no armário, não no sentido homossexual, mas no sentido de utilizar-se deste ambiente escuro, que ninguém vê (claro que o Senhor tudo vê, Salmo 139), para fazer tudo aquilo que não agrada ao Senhor. São armários do trabalho, da timidez, da escola ou universidade, inclusive do próprio local onde moram.

Todos estes “armários” trazem consigo algumas características em comum. Em todos eles, vemos cristãos que entram e saem e nunca tem uma palavra de conforto aqueles que necessitam, outros se utilizam destes “armários” para dar vazão a seus desejos secretos, como ver pornografia no computador, tratar mal seus colegas e vizinhos, ou então, tratar bem até demais aquela(e) “coleguinha” de trabalho, de escola e universidade, que fatalmente acabará em um relacionamento ilícito. Existem ainda aqueles que entram no “armário da timidez”, estes nem sequer respondem se são ou não cristãos. Esperam que alguém faça seu trabalho de falar do Amor de Cristo, e não estou falando em sair por aí com uma Bíblia gigante dizendo que as pessoas vão para o inferno ou para o céu, estou falando de fazer aquilo que Agostinho de Hipona, um dos pais da Igreja, falou: “Pregue o Evangelho sempre, se possível com palavras!”. Com esta afirmação ele trazia a nossa memória a importância de nossas ações, assim como afirmou Jesus: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”(Mateus 5:16). Então, não há desculpas para timidez, você pode, e deve, com suas ações dizer a todos que você é diferente, que a Luz de Cristo brilha em você e assim sair do armário.

Por fim, entendemos que o “armário” é um lugar cômodo de estar, afinal ninguém vai incomodar você, pois ninguém sabe o que você faz lá dentro, pois é um lugar sem luz. Mas eu quero dizer a você que “[...] quem pratica a verdade vem para a luz, para que se veja claramente que as suas obras são realizadas por intermédio de Deus"(João 3:21), portanto, entendemos que lá não é lugar para um Cristão ficar, pois devemos estar na Luz e fazer com que esta Luz resplandeça nas trevas, afinal disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida".(João 8:12).

Agora fica a mensagem para você que está em um destes “armários” ( ou de outros não citados aqui): SAI DO ARMÁRIO IRMÃO!

Em Cristo,

Jefferson Rodrigues

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sexo: saiba por que elas se apaixonam e eles querem mais



Sexo é um dos assuntos mais interessantes que existem. Todos gostam de falar sobre ele e de fazê-lo, e o assunto sempre causa arrepios, dores de cabeça e confusão. Mas os cientistas não sabiam, até pouco tempo, o que acontecia exatamente com o cérebro durante a atividade sexual. Todavia, pesquisadores da universidade norte-americana Rutgers descobriram que 30 diferentes áreas cerebrais são ativadas durante o orgasmo, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail desta terça-feira (30). Dois minutos após o ápice sexual, o cérebro ativa áreas relacionadas a recompensas, segundo notaram os cientistas. A pesquisa, que contou apenas com mulheres, destacou que o cérebro feminino ativa pontos do sistema nervoso que bloqueiam a dor, assim elas sentem apenas prazer. Sabe-se também que durante o ato sexual há muita ocitocina envolvida, e este é o hormônio "do amor", que nos faz confiar nas pessoas e que diminui nossas defesas, como lembrou o especialista em saúde sexual Arun Ghosh. Como as mulheres produzem mais desse hormônio, tornam-se mais propensas a se apaixonar - principalmente depois do sexo.

Diferentemente delas, os homens recebem apenas uma descarga de prazer com o orgasmo. "O principal hormônio envolvido no prazer masculino é a dopamina, que pode ser viciante", contou o médico, justificando por que muitos homens sofrem de compulsão sexual.

Manter uma vida sexual ativa e regular pode trazer outros benefícios à saúde. Segundo cientistas da Universidade de Princeton (EUA), o sexo pode ajudar no nascimento de células cerebrais que, tradicionalmente, morrem conforme envelhecemos. Por melhorar a oxigenação cerebral, o sexo ajuda na prevenção da demência.

O orgasmo também pode ser um analgésico natural, pois bloqueia a transmissão de estímulos dolorosos pela espinha, e os hormônios envolvidos no ato sexual ajudam a prevenir a depressão e melhoram o sono.


Fonte: (Terra)

Nota cristã: Para os darwinistas, o sexo foi “inventado” (ou surgiu) para garantir a mistura dos genes de dois espécimes, o que seria benéfico para a prole. Mas o que dizer de todas essas vantagens adicionais apontadas na matéria acima? Um plus da evolução? O que dizer dos aspectos bioquímicos envolvidos, com hormônios específicos que promovem a união do casal? É significativo o fato de que a mulher foi projetada para amar o parceiro e não apenas desfrutar o chamado “sexo casual”. Por isso tantas mulheres ficam emocionalmente feridas quando tentam viver de acordo com os ditames de uma sociedade pervertida. Por sua vez, o homem foi criado para ficar “viciado” em sua companheira. E se for fiel à sua esposa, o homem ficará cada vez mais viciado nela. É interessante notar que a recomendação bíblica parece levar em conta essas peculiaridades de gênero: “Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a Si mesmo Se entregou por ela” (Efésios 5:24, 25). A ordem de amar é dada ao homem, não à mulher, que, ao que tudo indica, é bioquímica e emocionalmente mais vocacionada ao amor. À mulher é dada a ordem da submissão a um homem que seja capaz de dar a vida por ela, como Jesus morreu pela igreja. No verso 22 é dito que essa submissão deve ser “como ao Senhor”, ou seja, a alguém que a ame como o Senhor: total e fielmente.

Dica: email enviado por nosso irmão Samuel Maia.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

ASSIM NUM DÁ! CHULÉ UNGIDO- PARTEII, APENAS R$153,00 REAIS- AGORA EM VIDEO!



Nota do editor: Acredito que se fosse num morro carioca, alguem gritaria: "perdeu, perdeu Jesus!". Por quê?! Porque não foi isto que o mestre ensinou a fazer. Veja o que Ele disse aos seus discipulos: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai"(Mateus 10:8). Mas talvez seja porque Jesus não tinha tanta unção assim...Será?!

Que o Senhor tenha misericordia desta geração!

Em Cristo,

Jefferson Rodrigues