quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SOB PRESSÃO EVANGÉLICA, RENATO ARAGÃO DESISTE DE FAZER FILME POLÊMICO!

O jornalista Lauro Jardim, do Radar On-line, escreveu nesta quinta-feira (30) em sua coluna no site da revista Veja, que Renato Aragão desistiu de prosseguir com o projeto do filme “O Segundo Filho de Deus”, filme que gerou muita polêmica entre os evangélicos.
A polêmica aconteceu pelos pequenos detalhes do longa que foram divulgados dizendo que o ator seria um segundo filho de Deus que iria cumprir a missão que Jesus não teria conseguido.
Renato Aragão chegou a dizer que o roteiro do filme não tinha como objetivo afetar a fé das pessoas de forma negativa, já que ele é católico, e que seu personagem seria um atrapalhado, assim como fora em seus outros filmes.
As críticas do público religioso na internet não foram os únicos fatores que fizeram com que o eterno Didi desistisse do projeto. Lauro Jardim garante que a além da repercussão ruim do projeto a falta de apoio da Sony Pictures também ajudou o ator da Globo de tomar a decisão de abandonar o projeto, pelo menos por enquanto.
A primeira notícia sobre o filme saiu na imprensa na última sexta-feira (24) anunciando a aprovação do orçamento que seria de R$ 8,1 milhão. A Focus Filmes, produtora do projeto, nega que a trama seja a divulgada na internet.
No site da Agência Nacional do Cinema (Ancine) encontramos o seguinte relato a cerca da obra:
“No retorno do personagem Didi ao cinema, após 5 anos, em seu 49º longa, as brincadeiras e trapalhadas de Didi dessa vez pontuam uma história dramática e de fundo espiritual, trazendo uma bela espontânea mensagem através da recriação da história de Jesus Cristo adaptada para o mundo de hoje.”



sábado, 25 de agosto de 2012

HOMENAGEM...QUANDO DEUS CRIOU O POLICIAL...FELIZ DIA DO SOLDADO!






...Deus estava no sexto dia de horas extraordinárias, quando aparece um Anjo e lhe diz:

- Estás levando muito tempo nesta criação Senhor!!!...O que tem de tão especial este homem???...

Deus respondeu:
- Tu já viste o que me pedem neste modelo???...

- Um policial tem que correr 10 km por ruas escuras, subir paredes, pular muros, entrar em matagais, entrar em casas que nem um fiscal de saúde pública ousa penetrar, e tudo isso, sem sujar, manchar ou rasgar o seu uniforme...
- Tem que estar sempre em boa forma física, quando nem sequer lhe dão tempo para
comer...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HOMEM BANANA E MULHER ABACAXI: CASAL FORA DOS PADRÕES DE DEUS!



Recebi o vídeo a seguir como dica de uma grande amiga e não podia deixa de compartilhar com os irmãos esta bem humorada pregação, que muito bem representa o plano Divino para o casal cristão, que tem a palavra de Deus como padrão para suas vidas. Sorriam a vontade e apliquem em sua relação conjugal!


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ESQUEÇAM AS PALAVRAS DE JESUS!


 Esqueçam as Palavras de Jesus porque elas ensinam um padrão moral que não condiz com a vontade humana, afinal quem vai obedecer a isto: “Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;”(Mateus 16.24)? É bem mais interessante fazer tudo que desejo (Gálatas 6.7)!
Esqueçam tudo que foi ensinado por Jesus, pois afinal, somos levados pelo pensamento moderno, e neste sentido, devemos buscar vitória a qualquer custo, mesmo que isto tenha como conseqüência a morte espiritual do seu irmão. Jesus assim ensinou: “Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra” (Lucas 6.29 a), mas isto esta desatualizado, se alguém ferir sua face, fira esta pessoa mais ainda (Mateus 25.31-46)!
Jesus também disse: “E, se o ‘teu olho’ te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno”(Mateus 18.9). É um clássico exemplo de “loucura” afinal, prefiro viver com aquilo que me afasta de Deus do que tirar este vício, este conflito, este desejo da minha vida. Hoje temos visto contendas entre os irmãos por um suposto direito de propriedade, de expressão, enfim uma gama de coisas que poderiam ser jogadas de lado para que se cumprissem os ensinos de Cristo, mas... É preferível viver com MINHAS CERTEZAS a lançá-las fora (Isaías 59.1,2)!
Por fim, esqueçam as Palavras de Cristo, pois Ele assim nos diz: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.” (João 14.23). Quem em tempos modernos vai querer que Deus o Pai e Deus o Filho habite em si mesmo? É bem mais preferível fazer a sua própria vontade e seguir seu próprio caminho (Provérbios 16.25)!
Contudo, se você é daqueles que são revoltados com os modismos atuais (Romanos 12.1,2). Se você não gosta de seguir o que a maioria tem a dizer, então vou te dar uma dica: Lembre-se das Palavras de Jesus! Por quê?!!! Darei somente um motivo: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.”(João 5.24)

Sempre lembrando de Cristo,
 Jefferson Rodrigues

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

PROFETADA! DEUS MANDOU EU LHE DIZER.....

Entre os evangélicos, principalmente no meio pentecostal é comum nos chamados círculos de oração, encontrarmos os profetas de plantão mandando recados "divinos" uns para os outros. Nesta perspectiva, volta e meia é possível testemunhar alguém dizendo: "Deus me mandou te falar..."  e lá vem profetada e revelação.

Outro dia, um amigo compartilhou que uma das "profeteiras de Genézio" dirigiu a palavra sua esposa dizendo: "Deus manda te dizer, que o seu sofrimento vai acabar e que o seu marido vai largar a cachaça e converter-se a Cristo." 

Pois é, o que a "profeta" não sabia, era que o marido dessa mulher, além de ser convertido, era um pastor consagrado e temente ao Senhor.  Noutra ocasião fiquei sabendo de uma casal amigo que recebeu a revelação por parte do profeta que deveriam ser casar pois essa era a vontade do Senhor. Há pouco soube de uma mulher que mediante a revelação do círculo de oração, abandonou o marido para casar com outro, visto que recebeu uma profecia de que aquele que estava casado não era o escolhido do Senhor.

Caro leitor, vamos combinar uma coisa? Nós cristãos não precisamos de mediadores para nos dizer o que fazer ou conhecer a vontade de Deus para as nossas vidas. Ora, as Escrituras afirmam que os crentes em Jesus são sacerdotes e como tais possuem livre acesso ao trono do Pai. O problema é que parte do pentecostalismo brasileiro (reconheço que nem todos são farinha do mesmo saco) sincretizaram a fé miscigenando o cristianismo com práticas da umbanda e candomblé. Nessa perspectiva, em vez de consultar o pai de santo, consulta-se o profeteiro, com o objetivo único de que este lhe diga a vontade de Deus.

Sinceramente estou cansado dessa macumba gospel, desse reteté de Jeová  que manipula o povo segundo a vontade do profeta.

Eu, diferentemente de muitos, fico com os reformadores que como Lutero diziam:

"Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, sonhos, nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para o que há de vir"

Prezado amigo, isto, posto, rogo por Cristo Jesus, que tome cuidado quando alguém lhe dirigir a palavra em nome do Eterno,  dizendo-lhe aquilo que tem que fazer, mesmo porque, ao aceitar algumas destas revelações você poderá estar comprando, gato por lebre.

Pense nisso!

Renato Vargens - direto do blog renatovargens.blogspot.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PROGRAMA DO BIAL "NA MORAL" É IMORAL! CONCORDA?

A edição desta quinta-feira, 09 de Agosto, do programa Na Moral, apresentado por Pedro Bial na TV Globo, tratou do tema infidelidade e entrevistou em vídeo a pastora Sarah Sheeva, idealizadora do Culto das Princesas.
Na introdução, o apresentador questionou sobre a fidelidade: “Cada mulher é de um homem só? Cada homem é só de uma mulher? Ou pelo menos um de cada vez?”.

Pedro Bial visitou uma edição do culto, com a presença de mais de mil mulheres, e no tempo em que teve sua presença permitida, gravou parte dos conselhos de Sheeva às presentes e um coro, usado como grito de guerra: “Eu sou princesa, fora cachorrada!”.
O apresentador questionou a pastora sobre beijo antes do casamento, e Sarah Sheeva afirmou que “beijo é igual ferro [de passar roupa]: liga em cima e esquenta [embaixo]”, e esse seria o motivo da não recomendação do beijo durante o namoro e noivado.
Bial entrevistou mulheres que participaram do culto das princesas, e perguntou sobre o que fazer nos momentos de desejo. Uma das entrevistadas respondeu: “Joelho no chão… Senhor, ajuda!”, revelou a jovem.

Infidelidade

Entre os convidados do programa estavam o funkeiro conhecido como Mr. Catra, que atualmente possui quatro mulheres, o humorista Hélio de La Peña, e a atriz e humorista Ingrid Guimarães.
Questionado sobre a teoria do homem-príncipe, pregada pela pastora Sarah Sheeva, Mr. Catra afirmou que “É possível, pra Deus pode tudo”.
Já o humorista Hélio de La Penha afirmou não compreender a ideia de não transar antes do casamento: “Tem que fazer um test drive antes. E o Procon depois?”. A atriz Ingrid Guimarães seguiu a linha do raciocínio feminino sobre a questão: “Desde pequenininha já se idealiza o homem que não existe. O príncipe é uma marca. Se você parar para pensar nas histórias infantis, a Branca de Neve é uma coitada. [O príncipe] é uma idealização que a mulher faz do homem”, observou.
Sobre a questão da fidelidade, a atriz teorizou: “Não acredito em monogamia, acredito em acordo, e até para trair, tem que ter lealdade”.

Repercussão

No Twitter, a psicóloga Marisa Lobo protestou contra o tema do programa e os exemplos apresentados nele. “Essa porcaria de valores perversos. Quando vamos reagir a isso? Somos uma maioria calada e desunida. Ainda não aprendemos a gritar. Não sei nem o que pensar . Estamos voltando à zona literalmente de #sodoma e #gomorra . Isso é evolução? Prefiro ser fundamentalista então”, afirmou, estendendo seu protesto contra a emissora: “Mídias como a Globo pervertem de forma desleal a moral e a verdade humana. Estão condenando o homem,usando uma ‘aprisionante’ liberdade sexual”, escreveu.
Já o pastor e deputado federal Marco Feliciano, embora tenha reconhecido o talento do apresentador, repudiou o programa e o tema abordado na edição de ontem: “Boçal esse programa. Tão sem noção, o Na Moral do tal do Bial. Além de ser fútil tá ficando promíscuo. Ótimo jornalista, péssimo programa”, publicou.

VEJA VÍDEO NA INTEGRA CLICADO AQUI


Fonte da reportagem: gospelmais.com.br
 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CIENTISTAS QUEREM GARANTIR A VIDA ETERNA! SERÁ QUE DÁ CERTO?

Viver para sempre pode ser algo real dentro de três décadas. O empresário Dmitry Itskov e uma equipe de cientistas russos querem assegurar que os humanos se tornem imortais. Sua ‘missão’ é chamada de “Iniciativa 2045”.
Isso poderá ser alcançado com a geração de um humano que viveria em um “avatar holográfico”, que possuiria um cérebro artificial capaz de articular pensamentos, opiniões, memórias e sentimentos. O grupo acredita que até 2045 este ser humano artificial já estará entre nós.
Existem 4 etapas do projeto que devem se iniciar em 2015. Itskov é um bilionário e ele afirma que seu projeto é sério, mas não será barato. Seu custo estimado é de 50 bilhões de dólares. “Os empresários da lista dos mais ricos da revista Forbes sabem que a vida humana é única e de valor inestimável”, afirma uma carta aberta endereçada aos 1.226 cidadãos mais ricos do planeta.
“Só quando perdemos a vida percebemos o quanto não fizemos, como não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos ou consertar algo que fizemos errado. Peço que lembrem da importância vital do financiamento para esse desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial.
Essa pesquisa tem o potencial de libertá-los, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, da idade e das doenças, até mesmo da morte. Contribuir para inovações de ponta nas áreas de neurociência, nanotecnologia e robótica andróide é mais do que construir um futuro brilhante para a civilização humana. Trata-se também de uma estratégia de negócios inteligente e rentáveis que irão criar uma nova indústria da imortalidade, sem limites em sua importância. Este tipo de investimento irá mudar cada aspecto da vida como a conhecemos: as indústrias farmacêuticas, transportes, medicina, geração de energia, técnicas de construção, só para citar algumas”, analisa Itskov em seu texto disponível no site 2045.com.
Segundo o material de divulgação, a ideia de chamá-los de avatar vem do famoso filme de James Cameron e as fases serão:
Avatar A : Cópia robótica do corpo humano controlado por computador. (entre 2015 e 2020)
Avatar B: Um avatar capaz de receber um cérebro humano. (2020 -2030)
Avatar C: Um avatar com um cérebro artificial, com a personalidade, memórias e consciência da pessoa. (2030-2040)
Avatar D: Um avatar holográfico. (2040-2050)


Nota do História com Cristo: Bobinho estes meninos!!! Jesus já nos ensinou como atingir a vida eterna a mais de 2.000 anos atrás! Como eu num sou egoista vou dividir a informção com vocês, a formula é a seguinte: "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."( João 3.36) ou ainda: "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida."(João 5.24). Tá vendo. molinho, molinho!!! e o melhor é de Graça!! Fica a dica pra vocês.

sábado, 4 de agosto de 2012

PODE OU NÃO PODE? O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE ESSA QUESTÃO.



Texto base: "Não manuseies isto!", "Não prove aquilo!", "Não toques naquilo outro!"(Colossenses 2.21)
Caros irmãos e leitores, quando me propus a escrever sobre este tema, liberdade cristã, fiquei pensado como seria recepcionado no meio do qual eu faço parte (pentecostal e tradicional), contudo, não poderia ser covarde e me eximir de apresentar a minha visão – balizada, é claro, por uma leitura sadia da Palavra de Deus - sobre um tema tão polêmico e muitas vezes taxados de LEGALISMO ( termo que em parte eu concordo). Sabemos que Igrejas como a Assembléia de Deus, Congregação Cristã, Deus é Amor entre outras pentecostais, mantiveram e ainda matem uma postura rígida quanto a muitos costumes de seus membros. Porém, a pergunta que faço é: Tais posturas baseiam-se apenas em legalismo? Seria falta do conhecimento da Palavra de Deus? Ou seria apenas a manutenção de um costume social, que criou aspecto espiritual? São muitas indagações que poderíamos fazer, contudo, quero focar este artigo em dois extremos: De um lado aqueles que impõem dogmas tão pesado que não somos capazes de carregar. Do outro aqueles que pregam a liberdade excessiva, que permeia a libertinagem.
· “Pegando pesado”
Falamos aqui dos grupos radicais, que ainda estão muito ativos em varias denominações. Para tais pessoas a santidade será atingida pela guarda de diversos complementos para o sacrifício de Cristo. Para justificarem suas posições apresentam textos bíblicos totalmente fora de seu contexto, como por exemplo: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 22:5). Ora, para os que sustentam, por exemplo, que saia é roupa de mulher, e calça de homem, o contexto do texto refere-se a se portar, a querer ser, fazendo uso de vestimentas do sexo oposto, assim como fazem aqueles que optam pela homossexualidade e assumem a conduta do sexo oposto ao seu. O texto não trata de moda, afinal a moda é uma questão social e cultural, nada tem haver com a intenção original do texto. Vejamos estas fotos do início do século Vinte ( 1911-30), onde são apresentadas mulheres que tiveram uma comunhão com Deus, como as missionárias Sara Berg e Frida Vingren, em comparação a outra mulher que não era evangélica:



Tanto as nossas irmãs missionárias, como a distinta senhora (aparentando ser bem mais jovem que as irmãs) usavam saias, pois esse era os costumes para senhoras respeitáveis na sociedade brasileira no inicio do século XX. Em contrapartida o uso de calça, bem como terno e gravata era trajes típicos das vestimentas masculinas, ou das mulheres adeptas dos movimentos revolucionários socialistas e anarquistas, que em sua essência era contrario a qualquer postura cristã, ou qualquer uma tida como moralmente aceitável pela sociedade brasileira. Vemos também atrizes de cinema usarem calças, que a grosso modo, era comparáveis a prostitutas, veja foto:

Portanto, qualquer família “de bem”, nas décadas de 20,30 não veria com bom olhos a decisão de sua filha usar calça, muitos menos com satisfação.
Esta mentalidade enraizou-se nos Arraiais evangélicos e se perpetuaram durante muito tempo como um dogma bíblico, contudo, não passava de uma questão cultural e temporal, portanto passível de ser abolido.
Outro ponto muito abordado seria o de assistir ou não televisão, quanto a este ponto não me prolongarei, pois ficou mais que provado que o mal não está em ver TV e sim no que se vê (Mateus 6.23). Nesta mesma linha seguem a proibição de jóias, maquiagem, prática de esportes e uma infinita lista, que de forma resumida serve para “santificar” os crentes. Mas será que serve mesmo? Responderei com o apostolo Paulo ao afirmar que: “Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.”(Colossenses 2:23). Com isto, não tiro o valor social que alguns hábitos possuem, como por exemplo, para dar identidade a um grupo, porém não há respaldo bíblico na dispensarão da Graça para "Não manuseie!", "Não prove!", "Não toque!"? (Colossenses 2:20). Estaria eu concordando com a liberdade excessiva? Vejamos, então....
· Agora é “oba, oba”!
Em oposição aos extremistas evangélicos tem a turma do “tudo me é permitido”, semelhante aos Coríntios (1corintios 6.12). Com base neste discurso, se entregam aos desejos da carne, através de uma sensualidade desenfreada, dando vazão aos frutos da carne (Gálatas 5:19). Seria uma contradição da Bíblia? Claro que não! Os bons costumes não devem ser impostos, porem eles devem brotar na vida do Cristão. Imaginem vocês, tem Igrejas batizando “irmãos” em toboágua, e o pior as irmãzinhas usando roupas extremante sensuais, CLIQUE AQUI e veja a cena patética. Outros fazem do culto uma verdadeira balada Gospel, veja reportagem da REVISTA ÉPOCA. São condutas que não condizem com o espirito que habita no Cristão.
A Palavra de Deus deve ser o padrão na vida do crente em Jesus, para isso Paulo nos aponta a solução, em uma Igreja que achava que por ser livre podia fazer tudo, vejamos o que diz: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.”(1 Coríntios 6.12). Com esta posição moderada Paulo dizia que nada seria proibido para um cristão que verdadeiramente nasceu de novo, porém, caberia a ele mesmo, julgar se tal atitude, se tal roupa, se determinado comportamento na Igreja deve ou não ser utilizado. Sendo que está decisão seria mediada única e exclusivamente pelo Espírito Santo de Deus, que faz morada no crente( 1 Coríntios 6:19).
· E agora o que devo fazer?
Você deve agir em conformidade com a Palavra de Deus que nos ensina que “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”(Felipenses 4:8). Com esta afirmação entendemos que para o Cristão, não interessa o que nos dizem, mas sim o que a Palavra de Deus fala e ela não deixa espaço nem para legalismo excessivo nem para a liberdade exagerada. A moderação é o ponto chave de toda a questão, e o modelo é o Fruto do Espírito, que é: “[...] alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” ( Gálatas 5:22,23)
Em Cristo,
Jefferson Rodrigues

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PIRIGUETE GOSPEL??


Dani Marques
Há muito se sabe que os homens são atraídos pelo olhar. Não é segredo pra ninguém que um homem consegue se excitar em questão de segundos, basta deslizar os olhos pelas curvas bem distribuídas de uma mulher, estando ela de roupa ou não. Existe uma comparação muito antiga e verdadeira que diz: "os homens são como forno elétrico, “acendem” num piscar de olhos, e as mulheres como forno a lenha, precisam de uma boa dose de carinho, atenção e afeto para que surja a primeira chama." Não, os homens não agem desta forma porque são tarados e maníacos sexuais, mas sim por causa da sua formação neurológica e hormonal. Eles foram criados assim! “Quer dizer então que se o meu marido trabalha com uma periguete vai passar o dia excitado e ardendo em desejo?” Depende. Se vocês tiverem uma vida sexual satisfatória e seu marido for um homem temente a Deus, capaz de controlar seus olhos e pensamentos, um decote ou bumbum bonitinho não causará muito estrago. Mas infelizmente esta não é a realidade da grande maioria dos casamentos. E existe algo que agrava um pouco mais a situação: a maneira como nós, mulheres, nos vestimos. E é sobre este assunto que quero falar.

Está em alta uma nova moda, uma moda que chegou para destruir vidas e relacionamentos. Estou falando do "estilo periguete”. Vamos juntos analisar alguns modelitos:

- Saias abajur de perereca - criada para cobrir nádegas e pelos pubianos, apenas;
- Blusinhas guardanapo - peça produzida para evitar que os mamilos apareçam;
- Vestidinho saída de banho - união das duas peças acima, mas com uma vantagem: cobre o umbigo;
- Peças segunda pele - deixa tudo em relevo, inclusive a cicatriz da cirurgia de apendicite.

O interessante, é que as adeptas a esse estilo não sentem frio. Não sei qual o segredo. Talvez o fogo que vem de dentro. Mas notei que quando a temperatura está abaixo de 10°C, o problema é solucionado com um casaquinho e uma meia arrastão.


“Meu Deus, mas essas moças estão por todos os lados! Será que consigo me refugiar dentro da igreja?” Sinto-lhe informar, mas o estilo periguete já adentrou o mundo gospel. Os modelitos não chegam a ser tão ousados, mas também causam estrago. A moda gospel conta com peças segunda pele, decotes ousados e blusinhas puxa-puxa: uma mão levantada pra louvar e a outra puxando a blusa para evitar que a barriga apareça. CLIQUE ABAIXO PARA CONTINUAR LENDO....