terça-feira, 12 de junho de 2012

EDITAL DA GINCANA BIBLICA DE FÉRIAS- GBF/2012


Tema: Uma parceria com Deus

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmo 133.1, NVI)


1.0 INFORMAÇÕES GERAIS


DIA: 14/07/2012- Sábado

LOCAL: Escola a ser definida
HORÁRIO: 18:00h às 22:00h

·     Equipes (ver nomes)
Equipe  ____________________
Equipe  ____________________


OBJETIVO: Fazer com que todos os participantes se confraternizem e cooperem uns com os outros, ajudando seus líderes a obterem êxito em todo o trabalho, se esforçando para obedecer ao regulamento e cumprir todas as tarefas.

2.0 NORMAS

·     A Mocidade será dividida em duas equipes com número igual de componentes, podendo haver diferenças desde que haja acordo prévio entre as equipes;
·     Serão nomeados pela direção, líderes que estarão à frente das equipes;
·     Haverá juízes que julgarão os trabalhos e tarefas realizadas pelas equipes, com toda a transparência e imparcialidade.

·     A gincana NÃO PODE E NÃO DEVE ser tratada como uma competição entre os participantes, criando assim RIVALIDADE, excluindo o objeto da mesma que é de interação, integração e acima de tudo confraternização;
·     Será proibida qualquer manifestação contrária ao objetivo da gincana por parte de integrantes das equipes, tais como, zombar, vaiar, ridículizar, etc. Se for constatado, a equipe perderá pontos;
·     Só poderão participar das provas da gincana, as pessoas devidamente na lista da equipe;
·      No dia do evento deverão estar presentes no mínimo 90% dos integrantes de cada equipe. Sendo penalizada a equipe que não cumprir este item.
·     Não será permitido aos participantes da Gincana, trocar de equipe;
·     Cada equipe deverá ser subordinada a seu líder e deverá apoiá-lo em suas decisões;
·     Qualquer questionamento das equipes à coordenação da gincana só poderá ser feito pelo líder geral da equipe;
·     O regulamento terá que ser respeitado pelas equipes sob pena de perder pontos;
·     Toda a equipe poderá participar da resposta, sendo que cada equipe deverá ter um é somente um representante para se dirigir ao microfone e dar a resposta.

· Recomendação aos líderes: todo trabalho a ser realizado deverá ter a supervisão do líder para que transcorra tudo conforme o regulamento, e as equipes não venham perder pontos por falta de acompanhamento.

·         O QUE PRETENDEMOS COM ESTA GINCANA:

                Conforme acima descrito, o objetivo da gincana é fazer com que todos os participantes se confraternizem e cooperem uns com os outros, ajudando seus líderes a obterem êxito em todo o trabalho, se esforçando para obedecer ao regulamento e cumprir todas as tarefas. A direção agradece todos os jovens e adolescentes participantes, aos líderes que aceitaram a tarefa de estar à frente das equipes, desejando um bom trabalho a todos. Vamos valorizar os amigos e o trabalho em equipe. As qualidades e falhas fazem parte do dia a dia e estão presentes em nossas vidas. Temos que aprender a conviver com elas.
Bom trabalho e que Deus abençoe a todos.



3.0 PROVAS
·         Serão externas e internas

3.1.          PROVAS EXTERNAS

·         ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS- 50 pontos
As equipes arrecadarão gêneros alimentícios para O CULTO DE AÇÃO SOCIAL visando atingir suas metas e contribuir com o Reino do Nosso Senhor Jesus Cristo. Para o segundo colocado, serão atribuídos 25 pontos
·         MELHOR POESIA - 30 pontos
Compor uma poesia baseada em um texto bíblico selecionado pela comissão organizadora;
·         GRITO DE MOTIVAÇÃO - 25 pontos
Cada equipe deverá criar um grito de motivação
·         CAÇA AO TESOURO – 25 pontos
Ganhará a nota máxima, a equipe que conseguir reunir o maior número de moedas de 10 centavos. O VALOR ARRECADADO SERÁ DOADO PARA AS ATIVIDADES DA MOCIDADE.
·         MUSEU DA EBD – 25 pontos
As equipes deverão apresentar a revista de EBD da CPAD mais antiga.
·         MELHOR PARODIA – 30 pontos
Cada equipe deverá criar uma paródia, com o tema bíblico a ser definido, onde toda equipe precisa cantar.
3.2. PROVAS INTERNAS:

·     Serão realizadas ao decorrer da gincana provas surpresas,. Sendo que só poderão participar das provas e responder as perguntas os integrantes com seu nome nas equipes.

·               CAÇADOR DE VERSÍCULOS – 25 PONTOS
Todos os grupos recebem uma mesma palavra ou expressão. A corrida é para ver quantos versículos com a palavra dada, o grupo pode achar e escrever numa lista. O versículo precisa ser todo escrito, com a respectiva referência. As equipes terão o tempo de 5 minutos.
·         DESCUBRA O PERSONAGEM (MIMICAS) – 5 pontos cada acerto
Serão sorteados personagens bíblicos e através de mímicas, um participante mostrará para seu respectivo grupo que terá 1 minuto para descobrir a qual personagem a mímica se refere. Cada grupo terá 5 personagens, totalizando 25 pontos.
·         CORRIDA PARA O LANCHE – 50 pontos
Os grupos terão um cardápio “BEM DIFERENTE” para comer. Terão 3 minutos para degustar a “DELÍCIA”. Aquele que tiver consumido a maior quantidade será o vencedor.
·         GINCANA - Corrida do Saco-  25 pontos

 Um saco de estopa ( de plástico grosso) para cada time.Um espaço amplo e plano onde possa ser marcada uma linha de chegada.Um representante de cada grupo se coloca na linha de saída, "vestindo" o saco(enfie os pés dentro do saco e o segure com ambas as mãos na altura da cintura).Ao sinal de largada, os jogadores devem pular com os 2 pés juntos, dentro do saco até a linha de chegada. Aquele que chegar primeiro a linha de chegada ganha os pontos. (quem cair pode recomeçar do ponto onde está)



·         Teatro rápido – 50 pontos
As equipes receberão 2 temas bíblicos e terão que fazer a apresentação de uma encenação teatral. Serão 20 minutos para concluir a tarefa e 10 minutos para exibição. O resulto final será dado pelo jurados, que analisarão, criatividade, organização, união da equipe e motivação.

·         QUESTIONÁRIO BÍBLICO- PODENDO CHEGAR A 100 pontos

Serão realizadas 20 perguntas bíblicas gerais, sendo 10 para cada equipe, valendo 10 pontos cada acerto. Serão escolhidos 3 participantes de cada equipe. Eles poderão consultar as equipes, porém somente eles responderão cada item sorteado ao microfone

4. PREMIAÇÕES: As equipes serão premiadas com medalhas e troféus, sendo, ao final da gincana, realizada uma confraternização comemorativa para TODOS os participantes, por conta liderança de Mocidade.

*Observações: Este edital poderá sofrer mudanças, que serão previamente informadas aos líderes de  equipe.

Em Cristo,
A coodernação.


2 comentários:

  1. Deus abençoe pela gincana bastante criativa! Vou fazer com os jovens da minha Igreja esse mês. Obrigada!!! :)

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!