sexta-feira, 27 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Livre estou! Livre sou! Pela graça de Jesus, livre sou!!!
Texto base: "Não manuseie!", "Não prove!", "Não toque!"?
Caros irmãos e leitores, quando me propus a escrever sobre este tema, liberdade cristã, fiquei pensado como seria recepcionado no meio do qual eu faço parte (pentecostal e tradicional), contudo, não poderia ser covarde e me eximir de apresentar a minha visão – balizada, é claro, por uma leitura sadia da Palavra de Deus - sobre um tema tão polêmico e muitas vezes taxados de LEGALISMO ( termo que em parte eu concordo). Sabemos que Igrejas como a Assembléia de Deus, Congregação Cristã, Deus é Amor entre outras pentecostais, mantiveram e ainda matem uma postura rígida quanto a muitos costumes de seus membros. Porém, a pergunta que faço é: Tais posturas baseiam-se apenas em legalismo? Seria falta do conhecimento da Palavra de Deus? Ou seria apenas a manutenção de um costume social, que criou aspecto espiritual? São muitas indagações que poderíamos fazer, contudo, quero focar este artigo em dois extremos: De um lado aqueles que impõem dogmas tão pesado que não somos capazes de carregar. Do outro aqueles que pregam a liberdade excessiva, que permeia a libertinagem.
· “Pegando pesado”
Falamos aqui dos grupos radicais, que ainda estão muito ativos em varias denominações. Para tais pessoas a santidade será atingida pela guarda de diversos complementos para o sacrifício de Cristo. Para justificarem suas posições apresentam textos bíblicos totalmente fora de seu contexto, como por exemplo: “Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 22:5). Ora, para os que sustentam, por exemplo, que saia é roupa de mulher, e calça de homem, o contexto do texto refere-se a se portar, a querer ser, fazendo uso de vestimentas do sexo oposto, assim como fazem aqueles que optam pela homossexualidade e assumem a conduta do sexo oposto ao seu. O texto não trata de moda, afinal a moda é uma questão social e cultural, nada tem haver com a intenção original do texto. Vejamos estas fotos do início do século Vinte ( 1911-30), onde são apresentadas mulheres que tiveram uma comunhão com Deus, como as missionárias Sara Berg e Frida Vingren, em comparação a outra mulher que não era evangélica:
Tanto as nossas irmãs missionárias, como a distinta senhora (aparentando ser bem mais jovem que as irmãs) usavam saias, pois esse era os costumes para senhoras respeitáveis na sociedade brasileira no inicio do século XX. Em contrapartida o uso de calça, bem como terno e gravata era trajes típicos das vestimentas masculinas, ou das mulheres adeptas dos movimentos revolucionários socialistas e anarquistas, que em sua essência era contrario a qualquer postura cristã, ou qualquer uma tida como moralmente aceitável pela sociedade brasileira. Vemos também atrizes de cinema usarem calças, que a grosso modo, era comparáveis a prostitutas, veja foto:
Portanto, qualquer família “de bem”, nas décadas de 20,30 não veria com bom olhos a decisão de sua filha usar calça, muitos menos com satisfação.
Esta mentalidade enraizou-se nos Arraiais evangélicos e se perpetuaram durante muito tempo como um dogma bíblico, contudo, não passava de uma questão cultural e temporal, portanto passível de ser abolido.
Outro ponto muito abordado seria o de assistir ou não televisão, quanto a este ponto não me prolongarei, pois ficou mais que provado que o mal não está em ver TV e sim no que se vê (Mateus 6.23). Nesta mesma linha seguem a proibição de jóias, maquiagem, prática de esportes e uma infinita lista, que de forma resumida serve para “santificar” os crentes. Mas será que serve mesmo? Responderei com o apostolo Paulo ao afirmar que: “Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne.”(Colossenses 2:23). Com isto, não tiro o valor social que alguns hábitos possuem, como por exemplo, para dar identidade a um grupo, porém não há respaldo bíblico na dispensarão da Graça para "Não manuseie!", "Não prove!", "Não toque!"? (Colossenses 2:20). Estaria eu concordando com a liberdade excessiva? Vejamos, então....
· Agora é “oba, oba”!
Em oposição aos extremistas evangélicos tem a turma do “tudo me é permitido”, semelhante aos Coríntios (1corintios 6.12). Com base neste discurso, se entregam aos desejos da carne, através de uma sensualidade desenfreada, dando vazão aos frutos da carne (Gálatas 5:19). Seria uma contradição da Bíblia? Claro que não! Os bons costumes não devem ser impostos, porem eles devem brotar na vida do Cristão. Imaginem vocês, tem Igrejas batizando “irmãos” em toboágua, e o pior as irmãzinhas usando roupas extremante sensuais, CLIQUE AQUI e veja a cena patética. Outros fazem do culto uma verdadeira balada Gospel, veja reportagem da REVISTA ÉPOCA. São condutas que não condizem com o espirito que habita no Cristão.
A Palavra de Deus deve ser o padrão na vida do crente em Jesus, para isso Paulo nos aponta a solução, em uma Igreja que achava que por ser livre podia fazer tudo, vejamos o que diz: "Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.”(1 Coríntios 6.12). Com esta posição moderada Paulo dizia que nada seria proibido para um cristão que verdadeiramente nasceu de novo, porém, caberia a ele mesmo, julgar se tal atitude, se tal roupa, se determinado comportamento na Igreja deve ou não ser utilizado. Sendo que está decisão seria mediada única e exclusivamente pelo Espírito Santo de Deus, que faz morada no crente( 1 Coríntios 6:19).
· E agora o que devo fazer?
Você deve agir em conformidade com a Palavra de Deus que nos ensina que “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.”(Felipenses 4:8). Com esta afirmação entendemos que para o Cristão, não interessa o que nos dizem, mas sim o que a Palavra de Deus fala e ela não deixa espaço nem para legalismo excessivo nem para a liberdade exagerada. A moderação é o ponto chave de toda a questão, e o modelo Fruto do Espírito, que é: “[...] alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” ( Gálatas 5:22,23)
Em Cristo,
Jefferson Rodrigues
kit gay do MEC é barrado por Dilma. Assista ao video de divulgação do MEC!!!
Dilma proíbe o kit gay
25/05/2011 - 12:15 | Enviado por: lmazzini
A presidente da República, Dilma Rousseff, acaba de derrubar o programa do Ministério da Educação chamado de Kit gay pelos opositores - as bancadas evangélica e católica e, principalmente, o militar e deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ).Em encontro há pouco no Palácio do Planalto com 20 deputados da Frente da Família, a presidente garantiu que o material não será distribuído pelo MEC às escolas públicas do país.
O chamado kit gay é composto por três filmetes e cartilhas, material bancado pelo MEC. Num dos pontos mais polêmicos, nos vídeos, há imagens de meninos de 12 anos se beijando na boca, o que os parlamentares consideraram uma ofensa à honra familiar e um incentivo à homossexualidade infantil.
Fonte: Jornal do Brasil - www.jb.com.br
..........................................................................................................................................................................
É inquestionavel o direito que cada cidadão homossexual possui, mas como eles mesmo dizem, " a homoafetividade não é uma doença", se é assim, então está enquadrado em comportamento, por isso, não podemos aceitar que uma opção de comportamento sexual seja ensinada para nossas crianças, assim como não aceitariamos que fosse ensinado em nossas escolas a opção por relações sexuais bizarras, como zoofilia, sodomasoquismo entre outras, já que todas são opções comportamentais. É hora de nos juntarmos, todos os cristãos e pessoas que não aceitam a imposição de uma minoria sobre uma maioria. Diga não ao pecado, pois a Biblia deixa claro que a pratica da homossexualidade é pecado(Rm 1:22-27). Contudo, façamos tudo para honra e Gloria do Senhor Jesus, afinal, Ele nos ensinou que "[...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."(Marcos 12.31).
Ser Cristão é acima de tudo amar a todos, sem contudo, aceitar suas condutas que a luz da Biblia Sagrada é pecado!
Postagem Jefferson Rodrigues
quarta-feira, 25 de maio de 2011
EXTRA! EXTRA! O mundo vai acabar em Outubro!! Estória para boi durmi- ParteII
O evangelista da Califórnia Harold Camping disse ontem que sua profecia sobre o fim do mundo tinha uma defasagem de cinco meses, e afirmou que o Juízo Final chegará na realidade em 21 de outubro, e não em 21 de maio como previsto anteriormente. Camping havia predito que 200 milhões de cristãos seriam levados ao céu no último sábado, antes da destruição da Terra.
Ele afirmou que sentiu-se tão mal quando sua previsão não se tornou realidade que saiu de casa e se refugiou em um motel com a mulher. Sua igreja independente, a Family Radio International, gastou milhões de dólares, muitos deles obtidos com doações de seguidores, em mais de 5 mil cartazes e anúncios sobre o Dia do Juízo Final.
Agora, Camping disse que o Apocalipse será cinco meses mais tarde que 21 de maio, sua data inicial para o fim do mundo. Em 21 de outubro, o mundo deve ser consumido por uma bola de fogo, afirmou. O último sábado foi "um dia invisível do Juízo Final", no qual ocorreu um julgamento espiritual, explicou. "Sempre dissemos que 21 de maio era o dia, mas não compreendemos o significado espiritual", defendeu-se. "O 21 de maio é o dia em que Cristo veio e pôs o mundo sob julgamento".
Nota do editor:Como sempre, tem que haver uma desculpa para justificar o injustificável! Mas se você tá na dúvida é melhor se preparar, afinal, o OMI é um "profeta"...kkkkk.. Venda tudo que você tem ou melhor doe para a seita do senhor Harold, para que ele continue divulgando estas tolices pelo mundo. É como diz o velho ditado policial "só existe traficante por que tem o viciado"!!!
Fonte: www.estadao.com.br
Postagem: Jefferson Rodrigues
Participem do I Canta UMADET de Teresina!!
Principais regras do I Canta UMADET
-
1. INSCRIÇÕES:
- Custará 10,00 reais e valerá até a final no dia 07/09/11, deverá ser realizada até o dia 12/06/2011
- Junto a inscrição o candidato deverá apresentar uma única musica, que ele (o candidato) defenderá até a final. Deve ainda, levar a musica original (cantor) gravada em CD (não podendo ser musica inédita) para ser analisada pelos jurados da UMADET.
-
2. CANDIDATO:
- O candidato tem que ter entre 12 e 35 anos de idade, caso seja menor de idade, os pais deverão autorizá-lo a participar. Esta autorização é a assinatura na ficha de inscrição. Nada no edital impede um candidato que tenha cd gravado de participar.
3. Como será a classificação:
- Acontecerá em três etapas: a primeira acontecerá em cada setor (nosso caso B Norte), nesta etapa serão selecionados 3 candidatos para concorrer com os demais da zona Norte(setores A, C, D e E Norte). A segunda etapa será uma seleção entre os setores da Zona Norte(setores A,B, C, D e E Norte), desta etapa serão selecionados 3 caandidatos para disputarem a final em 07/09/2011
- A grande final acontecerá no dia 07/09/11 e será a disputa entre as 4 zonas de Teresina ( Norte, Sul, Leste e Sudeste), totalizando 12 candidatos. Todos os finalistas participarão da gravação de um CD patrocinado pela UMADET. Os três primeiros colocados receberão a premiação de R$ 500,00, R$300,00 e R$ 200,00 respectivamente.
4. Itens a serem julgados:
a. Afinação; b. Ritimo; c. Interpretação. d. Domínio de palco
5. Edital
Demais itens e regulamentos constam no edital que está a disposição no site: www.assembleiadedeusthe.com.br
Por: Jefferson Rodrigues
terça-feira, 24 de maio de 2011
10 fatos bíblicos que não encontramos na Bíblia
Nota do editor: Ao fazer minhas costumeiras “andanças” pela net encontrei este artigo que reflete bem a falta de conhecimento biblico de nosso povo brasileiro, já que nos intitulamos de maior país Cristão do mundo(Católicos e Protestantes). Leia atentamente e não saia por ai dizendo que a Biblia diz: “diga-me com quem tu andas, que direi quem tu és”[deve estar no livro de Corinthias 1XSão Paulo 2...kkkkk], ou ainda “faça por ti que eu te ajuderei” [este tá no livro Balaão...kkk].
Abre o olho meu irmão!!
..........................................................................................................
1º - Adão e Eva não comeram maçã alguma no Éden. A tal maçã – que nunca existiu – não tinha ligação com sexo (já que esse era ordenado a ser feito: Deus viu que era bom para o casal), mas era o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (talvez “maçã” fosse um bom resumo). A proibição informava que a ingestão da mesma causaria a necessidade imediata de lidar com o delicado e humanamente impossível senso de justiça entre certo e errado que nos leva a bancarrota desde a queda.
2º - Deus não expulsou o casal primordial do paraíso por comerem do fruto, mas para evitar que chegassem ao estado eterno daquela condição de morte, ingerindo do fruto de outra árvore do Jardim, que dava vida eterna(seriamos zumbis).
3º - A tradução mais correta de Jardim do Éden seria POMAR do Éden.
4º - Não haviam três reis magos no presépio: os tais reis do oriente, que NÃO eram três (eles trouxeram TRÊS presentes) só apareceram na vida de Jesus quando ele já tinha dois anos.
5º - A tradução de algumas escrituras para os reis do Oriente, chamados por alguns de “reis magos” é “astrólogos”(tremam evangélicos, rsrsrs).
6º - Dalila não cortou os cabelos de Sansão. Ela mandou um empregado fazer para ela.
7º - Os bichos não entraram em pares na arca de NOÉ – e não a de Moisés, como ouço por aqui – e sim em grupos de sete, com divisões de puros e impuros.
8º - Não existe a palavra LÚCIFER na bíblia: ela resulta da tradução do latim um trecho das Escrituras no Profeta Isaías por Jerônimo, quando exilado pelo Papa em Jerusalém.
9º - Não existe a palavra TRINDADE em toda a bíblia.
10º - Não existe a palavra ARREBATAMENTO. Apesar de ser considerado por um grande número de protestantes, foi na verdade inventado em 1600 por Cotton Mather, famoso por ter assassinado a mulher por estrangulamento até a morte (por enforcamento) nos julgamentos de bruxas em Salem. O termo na Bíblia, geralmente confundido com a palavra "êxtase", na verdade vem do grego ἁρπάζω (harpazo), que na verdade significa "apanhados"ou "tirado" e se refere a uma única pessoa (Felipe).*
Extra - A tradução corretado hebraico do Salmo 23.1 - "O Senhor é eu pastor, nada me faltará" é "O Senhor é meu pastor, DE NADA SINTO FALTA".
Fonte e autoria: [Adaptado] Zé Luis, em: www.cristaoconfuso.com
Postagem: Jefferson Rodrigues
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Oxente, e o mundo num acabou não?!!!! Eita conversa pra boi dormi!!!
Mais uma vez, as falsas profecias sobre o fim do mundo não se corfimaram! Já foram vários "profetas" que tentaram descobrir o que não tem nada para ser descoberto, pois a própria Palavra de Deus nos diz "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir[...]Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai."(Mateus 25.13,32). Só podemos é ficar vigilantes com estes falsos profetas que buscam satisfazer suas própria vontade e tirar a paz daqueles que não possuem o entendimento da Santa Palavra de Deus.
Vigia Irmão!!!!
Veja notícia divulgada no portal G1:
Fim do mundo não se confirma na hora prevista por pastor
Harold Camping afirmou que 'Dia do Julgamento' seria neste sábado (21).
Pastor já havia previsto o fim do mundo em 1994, mas previsão falhou.
para este sábado (21) (Foto: Reuters)
O fim do mundo, no chamado "Dia do Julgamento", previsto pelo pastor Harold Camping para acontecer a partir das 20h (horário de Brasília), não se confirmou.
Fiéis do grupo cristão "Family Radio", que tem Camping como líder, aguardavam há meses o fim do mundo, que teria a volta de Jesus Cristo e o arrebatamento previsto na Bíblia.
No Twitter, um dos tópicos mais comentados do dia foi "confissões do fim do mundo", em que os usuários do microblog brincavam de contar segredos em seus últimos dias na Terra. O site serviu, também como meio de consultar pessoas em países onde já é domingo (22), perguntando se lá o mundo havia realmente acabado.
Participantes do grupo "Family Radio" espalharam cartazes em várias cidades dos EUA e até no México e no Canadá desde o início do ano, pedindo aos cristão que se arrependam dos pecados.
O pastor Harold Camping, autor da previsão, diz ter buscado na Bíblia as provas de que a volta de Jesus ocorreria neste sábado, exatamente 7 mil anos depois de Deus ter salvo Noé do Dilúvio. "A Bíblia Sagrada dá mais provas incríveis que 21 de maio de 2011 é exatamente o dia do Juízo Final", explica o site do grupo.
Fonte: G1.globo.com
Postagem: Jefferson Rodrigues
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Novidades!!!
Vai fazer vestibular ou Eném? Não se preocupe, em junho o
Historia com Cristo trará video-aulas de História! Serão dicas
para você ser um vencedor na corrida rumo a
universidade/faculdade!!!
Em Cristo,
Jefferson Rodrigues.
quarta-feira, 18 de maio de 2011
Olha Jesus na Australia ai geeeenteeee!!!!!!
Tem doido pra tudo neste mundo! Quem acreditou no Inri Cristo " made in Brazil", pode esquecer, o OMI é australiano e tem cara de surfista...rsrsr...e.... traz a novidade de ser casado..............adivinha com quem?? Pode votar se quiser:
a) ( ) Maria da dona Chica
b) ( ) Maria Gasolina
c) ( ) Maria Vai com as outras
d) ( ) Maria Madelena
Quando o pessoal da Bola de Neve souber que Jesus pega onda, vai ser um Alan Miller nos acuda... |
Tss Tss... Gizuz australiano não respeita o código florestal! |
Fonte: O Globo
Colaboração: Jeffereson Rodrigues
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Sou um escolhido de "deus"!
Texto base: “É necessário que ele cresça e que eu diminua”. (João 3.30)
“Sou escolhido de ‘deus’ para ocupar este cargo”! Eita frasezinha usada, no meio do nosso povo evangélico! Quantas atitudes injustas foram produzidas pautadas nesta afirmação ou em outras de mesmo sentido, como por exemplo, “não toques no ungido do Senhor”. São pessoas que se utilizam de sua posição diante da comunidade cristã para cometer as mais diversas barbaridades. São homens e mulheres que preferem ver sua vida crescendo ao invés de verem o nome de Jesus sendo exaltado. Nos últimos dias temos acompanhado pela televisão e internet inúmeros debates e discussões entre homens que se dizem escolhidos por Deus, todos com o único objetivo: disputa pelo poder! Mas este é o padrão deixado por Cristo? É claro que não! Este é o modelo típico de homens. Homens que buscam sua própria gloria ao invés de buscarem glorificar o nome do Senhor Jesus através de suas boas obras (Mateus 5:16).
Entre os próprios discípulos de Jesus houve disputa por poder, queriam saber quem era o maior no Reino do céu (Mateus18: 1). Agora observem, eles andavam com Jesus, ouviam seus ensinamentos, viam o que Jesus fazia, mas mesmo assim não compreenderam a mensagem do amado Mestre. Em meio a discussão entre os discípulos, Jesus foi obrigado a dizer que eles não eram convertidos (Mateus 18:3) e que era necessário eles se fazerem iguais a meninos. Com esta atitude, Jesus deixava claro que não era com disputa por poder ou por ocupar o melhor cargo, usar a melhor roupa, possuir a maior igreja, que um discípulo entraria no Reino do céu, ou seja, que seria verdadeiramente salvo. Antes era sua conduta sincera, sua humildade (v. 4) que lhes garantiriam esta possibilidade.
Infelizmente amados, a coisa tem sido bem diferente em nossos dias, é o homem que se sobressai ao direcionamento de Deus. São pastores e obreiros se digladiando, se ofendendo, e até mesmo deixando de se relacionarem apenas porque o outro não concorda com sua opinião! Meus amados precisamos conviver com o diferente, o que não implica eu concordar sempre com o que ele me diz. Um filosofo francês do século XVIII chamado Voltaire disse a seguinte frase: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.” Com esta afirmação, Voltaire defendia o direito de expressão alheia, contudo, não se colocava na condição de capacho de ninguém, pois poderia discordar com o outro, sem contudo o impedir de se expressar. Veja bem, este pensamento foi desenvolvido e defendido por alguém que não se dizia cristão, por um homem que nem mesmo acreditava nos ensinamentos de Jesus! Agora me digam será razoável em nosso meio haver “ditadura” da palavra, onde somente o que você diz é o que está correto? Como diz a Palavra de Deus “[...] porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.”(Lucas 16:8b).
Você pode estar se perguntando: Mas de que você esta falando mesmo? Bem, não irei me reportar a nenhum evento específico [pelo menos neste espaço], mas quero dizer que nós enquanto povo de Deus somos livres (João 8:32; Romanos 8:1) e temos liberdade de expor nossa opinião, liberdade para escolher nossos líderes, sem estar sendo ameaçado de um castigo eterno, como fez a igreja católica, durante a Idade Média. E quanto a estes “líderes”, que se utilizam de manobras psicológicas ou políticas para oprimir, ou supostamente conduzir, o povo de Deus, eles sim irão prestar contas diante do Senhor (Hebreus 13:17) por cada ovelha que lhes foram entregues e foram negligenciadas por razões pessoais.
Saiba que nem todos que exercem um cargo de liderança são escolhidos de Deus, muitos casos são frutos de interesse meramente humanos. Temos diversos exemplos na Palavra que nos mostra como o Senhor Deus PERMITIU e não ESCOLHEU, alguns homens responsáveis por liderar o povo Dele, como foi o caso da maioria dos reis de Israel depois de Salomão (cf. os livro de Crônicas e Reis). Contudo Deus responde aos anseios do povo, fazendo com que eles aprendam com suas próprias escolhas. Por isso meu irmão não entre nesta onda de escolhido de ‘deus’, saiba que a palavra nos dá a receita para saber quem são homens e mulheres escolhidas verdadeiramente, não de ‘deus’, mas do Deus Todo Poderoso, e a receita é bem simples. Entre vários “ingredientes” que um líder escolhido por Deus deve possuir citarei 3 que, a meu ver, são fundamentais:
a) TEM HUMILDADE - “É necessário que ele [Jesus] cresça e que eu diminua”. (João 3.30)
b) DÁ BONS FRUTOS - "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?”(Mateus 7:15,16, NVI)
c) PRIORIZA O EVANGELHO – “O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada [...] Rejeite, porém, as fábulas profanas e tolas e exercite-se na piedade.” (1 Timóteo 1,2,7)
Se o seu líder possui estes ingredientes, então ele realmente é um escolhido de Deus e fará o que é melhor para o povo de Deus! Reflitam sobre isto e que o Senhor nos dê entendimento para compreender o que é do homem e o que provém do Eterno.
Em Cristo, Jefferson Rodrigues