quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CARNAVAL, O ÓPIO DO POVO!



Chegou o Carnaval! Muitos festejam, alegram-se e falam aos “quatro ventos” que esta é a maior festa popular do mundo! Seria tudo de bom, se não trouxesse tantas coisas negativas! Darei algumas razões para que rejeite o carnaval, vejamos:
1.   A Palavra de Deus condena. Poderíamos citar inúmeros textos sagrados que condenam as práticas carnavalescas, como por exemplo, a lúxuria, a vaidade, a promiscuidade e, sobretudo a exaltação de tudo que significa sexo. Deixarei, porém, apenas um texto bíblico que nos diz: “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus” (Gálatas 5. 19-21). Eis aí todo o repertório do carnaval celebrado em todo Brasil!
2.   Desvaloriza os brasileiros, em especial a mulher. Neste período, mais do que em qualquer outro do ano, a mulher brasileira é apresentada como um objeto de desejo sexual, pronto a ser consumido por turistas do mundo todo. Até mesmo o governo ajuda na formação desta imagem, quando em suas propagandas turísticas apresenta a famosa mulata brasileira, semi-nua, representando a mulher brasileira. Infelizmente esta imagem apenas acentua a impressão que os estrangeiros têm dos brasileiros, onde nos julgam como um país de sexo fácil, pouco trabalho e eternos malandros! Neste sentido a palavra de Deus nos orienta: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” (Provérbios  31:10). Este deve ser o verdadeiro valor de uma mulher, ser virtuosa e cosiderada mais preciosa que rubis, e não apenas um objeto de satisfação sexual. Pense nisto.
3.   É o retorno da política “pão e circo”. Prática amplamente utilizada pelo Império romano, tendo como finalidade acalmar a ira do povo contra os desmandos políticos que corroíam o império, tal política tornava-se clara com a distribuição de pedaços de pães nas arenas romanas, enquanto a platéia extasiada contemplava a morte de guerreiros, leões, e por fim milhares de cristãos. Hoje podemos ver que enquanto o país não consegue acabar com a fome, a pobreza, a criminalidade e a corrupção que destrói nossa nação, a Grande Mídia, financiada pelo governo, mostra-nos uma imagem de perfeição, maquiando inclusive os números reais de crimes que acontecem nos grandes centros carnavalescos, como na Bahia e no Rio de Janeiro. Parafraseando a canção popular, podemos dizer: “isto tudo acontecendo, e MUITOS ALI na praça dando milho aos pombos [...]”
4.   É uma falsa alegria. Ainda que muitos digam que é festa e alegria, não podemos negar que é uma ilusão. Podemos dizer assim como disse Karl Marx (parafraseando o nobre comunista, é claro): “O ‘CARNAVAL’ é o ópio (droga) do povo”! Entorpece os sentidos e por um momento apenas, parece haver alegria plena. Mas como um entorpecente, na quarta feira o efeito passa e nada terá mudando em sua vida, tudo estará como antes ou ainda pior. A verdadeira alegria não se baseia em sentimentos passageiros que se evaporam juntamente com o suor e o álcool do organismo. A verdadeira alegria baseia-se em saber que mesmo passando por dificuldades, a esperança se renova, pois temos um Senhor que nos prometeu: “[...] eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”(Mateus 28.20). Este Senhor nos garante que tribulações virão, mas Ele nos dará a vitória (João 16.33), por isto aguardamos a verdadeira alegria, onde não haverá mais choro, nem dor, nem morte e tudo se fará novo! (Apocalipse 21)
Em meio a tudo o que vemos neste período, deixo um conselho sábio da Palavra de Deus: “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” (Filipenses 4.8)

Alegremente em Cristo,

Jefferson Rodrigues.


7 comentários:

  1. PARABÉNS PELO ARTIGO.QUE NOSSO SENHOR JESUS O ABENÇOE A CADA DIA MAIS,E O GUARDE ASSIM...VIVENDO A LUZ DA PALAVRA DE DEUS E COMPARTILHANDO COM AS NAÇÕES A ALEGRIA DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  2. Filhopense, grato pela coloboração. Também gostei de seu blog. Fica na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, parabéns, só um aviso aos cristãos que irão pular carnaval, não esqueçam de levar a máscara que usam na igreja.

    Metanóia!

    ResponderExcluir
  4. Jefferson caro parceiro,
    Postagem esclarecedora e bem oportuna. Cara andei uns três meses sem acessar a internet por causa de uns problemas técnicos, mas "sarei", valew pelo comentário no nosso blog. Volte sempre mano! God bless you!

    Microscopicamente (João 3,30),
    Walter Filho
    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto Jéfferson! Que não venhamos nos conformar com este mundo a ponto de participar daquilo que ele nos oferece, onde aparentemente e provisoriamente, é prazeroso pra "carne". Lembremos que sem SANTIFICAÇÃO é impossivel alcançar a Salvação. Carnaval é uma festa condenada por Deus, como já vimos na Biblia Sagrada. Então meus amados irmão,que possamos a cada dia nos santificar mais e mais, pois o inimigo de nossas almas está esperando apenas uma "brecha" para entrar e fazer o papel dele que é destruir.
    Fica na Paz irmão Jéfferson! Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!