sexta-feira, 12 de outubro de 2012

EXTRA, EXTRA! O FIM DO MUNDO EM TERESINA É HOJE, AS 16:00h!!!


Por Jefferson Rodrigues
É cada maluco que aparece! Não é novidade os espertalhões que marcam o fim do mundo, a novidade está no fato de acontecer aqui em Teresina, uma simples capital do nordeste brasileiro. Falo isto, porque este negócio de prever o fim do mundo é coisa de país de primeiro mundo. Os “GRINGOS PIRAM” em marcar a volta de Cristo ou mesmo se considerarem o próprio Messias. Recentemente vimos o caso do Pastor Harold Camping (VEJA AQUI), que marcou este evento catastrófico para 21/10/2011, a grande surpresa foi que NADA ACONTECEU! Nosso profeta é o cearense Luiz Pereira, 43, radicado na capital piauiense, “a besta fera” vem acabar com o mundo nesta sexta-feira e só vão se “salvar os seguidores dele".
O "profeta" Luiz ao centro e seus seguidore
O "profeta" Luiz esta reunindo em sua casa um grupo de aproximadamente 150 pessoas e marcou para o dia 12/10/2012 as 16:00h o fim do mundo. Para piorar a situação, muita gente está preocupada com este “evento”. Isto acontece pelo simples motivos delas não conhecerem a Palavra de Deus! Vejamos a seguir alguns exemplos mau sucedidos sobre a datação do fim do mundo.
Esta moda não é nova, pois desde o século XIX estes movimentos vêm tomando corpo através das idéias de pessoas como o fazendeiro estadunidense William Miller, que depois de estudar a Bíblia durante vários anos, concluiu que a data escolhida por Deus para acabar com o mundo poderia ser encontrada em uma interpretação literal dos escritos. Ele explicava para seus seguidores (chamados de Adventistas ou Milleristas) que o mundo acabaria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Ele pregava e publicava o bastante para conseguiu milhares de seguidores, que chegaram à conclusão que a data definitiva seria 23 de abril de 1834. Muitos seguidores de Miller venderam ou doaram todas suas posses. Quando a data do fim do mundo chegou. e Jesus não retornou. o grupo se desintegrou, mas alguns remanescentes formaram a religião Adventista. Deste movimento surgiram outros como por exemplos os Testemunhas de Jeová que marcaram a “volta” de Cristo para o ano de 1914 e mais uma vez tiveram frustrados seus propósitos, pois Jesus não obedece data prevista por ninguém.
Para finalizarmos esta lista de casos, citaremos a seita criado por David Koresh, que segundo o doutor Paulo Romeiro ela pode ser classificada como “um dos exemplos mais chocantes do relacionamento doentio entre um líder e seus seguidores pôde ser constatado no grupo Ramo Davidiano, de David Koresh, em Waco, Texas, nos Estados Unidos. Em abril de 1993, o FBI cercou, por vários dias, o rancho onde Koresh e seu grupo estavam reunidos, enquanto a sociedade acompanhava os fatos pela mídia, aguardando um final feliz. Infelizmente, o final feliz não aconteceu. Depois de perceberem que a polícia invadiria o local, Koresh e seu grupo preferiram transformar o rancho em chamas do que entregarse ao FBI. No dia 19 de abril de 1993, cerca de 80 pessoas morreram, incluindo aproximadamente 25 crianças, sacrificadas por causa da agenda e megalomania de um líder doentio. Nove pessoas sobreviveram.
Dois autores dão mais informações sobre o caráter de David Koresh:
“No seu cartão pessoal estava impresso "Messias" e ele é citado como tendo declarado em inúmeras ocasiões: "Se a Bíblia é verdade, então eu sou o Cristo". Alguns acreditaram nele. Ele foi capaz de convencer os maridos a entregaremlhe suas esposas, famílias a entregaremlhe dinheiro e filhos. Seu estilo de vida paradisíaco permitiulhe viver da renda dos outros. Em 19 de abril de 1993, havia quase cem pessoas dispostas a morrer com ele pela promessa de uma vida no céu após a morte.”[1]
Caros irmão não devemos estar preocupados com possíveis datas para a Volta de Cristo, pois a Palavra do Mestre nos orienta a estarmos alertas em todo tempo, por isso usa a figura de um ladrão que vem a noite (Mateus 24:43; 1Tessalonicenses 5:2; 2Pedro 3:10), ou seja, a volta de Cristo acontecerá sem que estejamos esperando, por isso é urgente estarmos sempre alertas e preparados para encontrar nosso Senhor Jesus! Quanto a estes falsos profetas e a possível data para o “fim do mundo”, Jesus nos disse: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (Mateus 24:36). E continuou nos alertado: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores” (Mateus 7:15). Por fim lembremos das Palavras de Jesus aos seus discípulos quando interrogado sobre quando tudo se faria novo sobre a Terra, assim respondeu o Mestre:Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1:7). Para encerramos nosso texto, citarei as palavras do Apostolo Pedro respondendo aqueles que zombavam sobre a Volta de Cristo (e conseqüente fim desta era) e diziam que esta história nunca se cumpriria, vejamos: “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada [...]Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis” (2 Pedro 3:8-10,13).

Maranata, Ora vem Senhor Jesus!

Jefferson Rodrigues




[1] Romeiro, Paulo. A sedução dos novos movimentos religiosos. Disponível em: http://www.pesformosos.org.br/estudos/A_Seducao_dos_Novos_Movimentos_Religiosos.pdf

2 comentários:

  1. É uma preocupação desnecessária, pois a Bíblia nos adverte acerca do surgimento de "tais" profetas.Que nossa preocupação seja apenas em nos apresentar irrepreensíveis na presença do nosso Deus por intermédio da SANTIFICAÇÃO...Ele virá sim, niguem sabe o dia nem a hora...que possamos estar preparados para esse dia Glorioso.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo Jesus,

    Fico feliz em poder participar do seu espaço expressando o meu pensamento a respeito do tema em questão:
    Quanto absurdo!
    São os sinais dos últimos dias da Igreja.

    Que a Paz que excede todo entendimento, guarde o seu coração.

    A propósito, se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!