sábado, 30 de junho de 2012

HAVERÁ PREGAÇÃO NO CÉU??



Quem é membro de Igrejas pentecostais ou tradicionais que se dizem renovadas (só para não dizerem que são pentecostais) já ouviu inúmeras vezes alguém, durante uma pregação, afirmar que o ministério da Palavra cessará na Glória e só existirá o louvor. Isto sempre me causava inquietação, principalmente por que adoro ouvir a mensagem bíblica sendo exposta, me traz alegria e satisfação. Com o passar do tempo e com o aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras pude perceber que as coisas não são bem assim e de forma simples mostrarei a você, que sofre com esta mesma inquietação, que tal afirmação não passa de jargão evangélico.
Analisando com mais cuidado as menções sobre o futuro dos servos de Deus salvos, percebemos que o louvor fará parte constante de nossas vidas, pois em Apocalipse 7.9,10 vemos esta demonstração de louvor: “Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro’.” O louvor na vida dos salvos é algo inquestionável (Apocalipse 19)! Mas quanto à pregação da Palavra, haverá? Claro que sim! Vejamos:
1. O que é pregação?
Ora, qual é a função daqueles que estudam a Bíblia, se consagram e entregam a mensagem durante o culto? A resposta é simples, eles entregam a Palavra de Deus, em outras palavras a pregação nada mais é do que Deus falando através dos seus servos num ato de profecia, no sentido literal de entregar a mensagem de Deus (1 Coríntios 14.3). Assim a pregação resume-se a ouvir Deus falando conosco!
2. Este ministério terá fim na Vinda de Cristo?
Claro que não! O ministério da palavra não terá fim, ele será perfeito e sem igual. A diferença está no fato de que Deus não precisará de homens para falar aos próprios homens, mas Ele mesmo falará a nós. Imaginemos ouvir a doce e poderosa voz de Jesus glorificado falando a nós durante a Grande comemoração das Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19), ou ainda, depois de consumado todos os eventos futuros, ouvir o Senhor Deus nos falar: “Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. (Apocalipse 21.6,7). Este deverá ser o maior e melhor sermão que poderemos ouvir, e não somente este, mas muitos outros que virão (Apocalipse 22.3-5), pois Deus habitará entre nós (Apocalipse 21.3), poderemos ouvir sua voz sempre que quisermos. Ele será a mais perfeita Pregação que alguém possa desejar ouvir!
Encerro com uma pergunta contida em um dos louvores do hinário Harpa Cristã, de número 26: “[...] Os encantos do mundo não podem ofuscar esta glória dalém; Não Almejas viver, ó amigo, Nessa formosa Jerusalém?”
Maranata, Ora vem Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20)

Atentamente as Palavras de Cristo,
 
Jefferson Rodrigues

quinta-feira, 28 de junho de 2012

RAZÕES PORQUE NÃO CURTO FESTAS JUNINAS NAS IGREJAS EVANGÉLICAS

Existe uma linha extremamente tênue entre contextualização e sincretismo religioso. Na verdade, ouso afirmar que não são poucos aqueles que no afã de contextualizarem a mensagem sincretizaram o Evangelho. 

Antes de qualquer coisa, gostaria de afirmar que acredito na necessidade de que contextualizemos a mensagem da Salvação Eterna, sem que com isso, negociemos a essência do evangelho. O problema é que devido a "gospelização" da fé, parte da igreja brasileira começou a considerar todo e qualquer tipo de manifestação cultural ou religiosa como lícita, proporcionando com isso a participação dos crentes em eventos deste nipe, desde que portanto, houvesse  mudança de nomenclatura.  Nessa perspectiva, apareceram as baladas, festas  e boates gospel, como também os arraiais evangélicos.

Diante do exposto, gostaria de ressaltar de forma prática e objetiva as principais razões porque não considero lícito ou adequado cristãos organizarem ou participarem de arraiais evangélicos:

O Background  histórico das festas juninas são idólatras, onde o objetivo final é venerar os chamados “santos católicos”.

Bom, ao ler essa afirmação talvez você esteja dizendo consigo mesmo: "Há, tudo bem, eu concordo, mas a festa junina que eu vou não é católica e sim evangélica, portanto, não rola idolatria." 

Caro leitor,  o fato de transformarmos uma festa idólatra numa festa gospel, não a torna uma festa legitimamente cristã.  Do ponto de vista das Escrituras é preciso que entendamos que não fomos chamados a imitar o mundo e sim a transformá-lo.

Um outro ponto que precisa ser considerado é que ao criarmos uma festa junina evangélica sem que percebamos, estamos contribuindo com a sincretização do evangelho. Na verdade, ouço afirmar que não existem diferenças entre aqueles que em nome de Deus fazem festas juninas, daqueles que em nome do Senhor, promovem a relação entre o baixo espiritismo e o "Reteté de Jeová."


Vale a pena ressaltar que não sou contra eventos ou festas que tenham bolos, pés de moleque, salsichão, Cachorro quente e o maravilhoso angu a baiana. Na verdade, tirando a canjica que eu detesto, eu amo tudo isso! Conheço igrejas como por exemplo a Igreja Batista de Japuíba em Angra dos Reis, pastoreada pelo meu amigo
Ezequias Marins que anualmente, fora do período de junho/julho, organiza uma festa do Milho sem as características juninas, como músicas, bandeiras, roupas de caipira e etc.  Na verdade, Ezequias e sua igreja entenderam o perigo do sincretismo e organizaram uma festa cujo objetivo final é glorificar ao Senhor através da evangelização.

Prezado amigo,  diante do exposto afirmo que as igrejas que organizam festas juninas com danças, vestes caipiras e outras coisas mais, romperam a linha limite da contextualização embarcando de cabeça no barco do sincretismo.


Isto, posto, me parece coerente e sábio que  em situações deste tipo apliquemos a orientação paulina que diz:  "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:22-23


É que penso!


Renato Vargens- direto do blog renatovargens.blogspot.com

segunda-feira, 25 de junho de 2012

GINCANA BÍBLICA DE FÉRIAS- ANEXO I

ANEXO I
DAS PONTUAÇÕES:
A seguir apresentaremos a pontuação que cada atividade terá, bem como o critério de avaliação dos jurados:
·     Corpo de jurados:
O corpo de jurados será composto por três irmãos, assembleianos, e que não possuam vínculos diretos com os membros das equipes. Deverão analisar os seguintes critérios: empolgação da equipe, criatividade, desempenho, organização das tarefas e outros.
A atribuição de notas deverão variar entre a mínima de 5 pontos e máxima de 10 pontos por cada jurado

·         Todas as provas que estiverem sobre tutela do corpo de jurados terão como nota máxima 30 PONTOS.
·         As demais provas serão avaliadas obedecendo aos seguintes critérios: Equipe vencedora receberá 100% dos pontos (30 pontos)  o segundo lugar receberá um terço da nota (10 pontos). COM EXEÇÃO DA PROVA DOS ALIMENTOS E DO TEATRO RÁPIDO QUE SERÁ 50% DA NOTA MÁXIMA PARA O 2º LUGAR (25 pontos), ALÉM DAS DEMAIS PROVAS QUE SEJAM PARA CONQUISTAR PONTOS

·         DISPOSIÇÃO DAS NOTAS MÁXIMAS POR PROVAS:

domingo, 24 de junho de 2012

FALTA DE SEXO É CAUSA DE DIVORCIO ENTRE CASAIS CRISTÃOS

 É o que afirma pastor Paulo Junior, da igreja presbiteriana:

Casamentos cristãos estão naufragando por não aplicarem os conceitos bíblicos na vida conjugal. Pastor presbiteriano Paulo Junior ensina sobre o sexo no casamento, que muitas vezes é motivo de ruína na relação matrimonial.

Ele cita 1 Coríntios 7, que fala sobre o relacionamento entre marido e mulher. (“O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. ...)” e diz que os princípios bíblicos balizam o casamento em uma relação saudável.

“Nós precisamos aprender isso, as relações sexuais, dentro do contexto do matrimônio, são mandamentos.”

Apontando para Provérbios 5, ele incentiva os casais a terem uma vida sexual ativa, afirmando que o sexo é “ prazeroso”, “gostoso”, “feito por Deus”, para ser feito dentro do matrimônio. Segundo ele, a carta de Coríntios aponta que não fazer sexo é pecado e que por isso muitos estão em crise. Vejamos o príncipio bíblico: "Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio."(1 Corintios 7.5)
 
Algumas pessoas sofreram sequelas nessa área, como mulheres que foram ofendidas quando solteiras e agora tem bloqueios para realizar uma relação sexual. Assim, diz o pastor, isso deve ser trabalhado.

O corpo de um pertence ao outro, ele aponta. E ressalta que a mulher deve levar o homem ao clímax bem como o homem à mulher. Ele rechaça a atitude, por exemplo, de um homem que chega tarde em sua casa, trata a mulher com “estupidez” e como se ela fosse um “objeto”. Ambos tem que saber tratar-se com carinho e levar um ao outro ao prazer máximo.

No sexo também, há liberdade, aponta Paulo Junior, em que ambos podem buscar meios para atingir o prazer. E satisfazendo a curiosidade de muitos, ele afirma que o sexo anal é proibido, alegando que isso vem de elementos da pornografia.

Usar a área sexual para fazer chantagem também é errado e pode ser perigoso, segundo ele. “Você não pode usar o sexo como jogo de interesse, você não pode manipular relação através do sexo”. O pastor presbiteriano alerta que uma vez que um se fecha para isso, por motivos como “não conseguir um ‘sim’ por algo”, isso pode levar o parceiro a ir buscar outras fontes.

Assim, atitudes como essa e o fato de não se manter uma relação sexual regular, pavimenta o caminho para o cônjuge trair o parceiro. O parceiro vai buscar na pornografia, masturbação e finalmente pode chegar a um adultério.

“Muito do adultério é  causado por casais não terem vida sexual ativa, dos cônjuges não serem satisfeitos por seus parceiros”.

Ele urge que os Cristãos, assim, busquem na Bíblia os princípios para um bom relacionamento.

Fonte: The Christian Post
 
[ADAPTADO] Vi no cristaoconfuso.com

quinta-feira, 21 de junho de 2012

É LÍCITO OS CANTORES GOSPEL COBRAREM CACHÊ PARA TOCAR EM IGREJAS?

Virou moda essa mania de cantor gospel cobrar cachê para cantar em Igreja. Há pouco fiquei sabendo de uma igreja pobre que durante meses organizou cantinas e almoços comunitários com objetivo único de levantar R$ 3.000,00 para um famoso cantor gospel.

Pois é,  infelizmente em nome de Deus os denominados cantores gospel tem cobrado o olho da cara. Alguns destes possuem a cara de pau de cobrar R$ 10.000,00 por ministração numa igreja. Ora, isso é uma verdadeira aberração! Em um país de gente miserável e pobre, a igreja em vez de saciar a fome daqueles que anseiam por justiça e comida, comercializa a fé? 

Hoje, um pastor amigo compartilhou no twitter que uma determinada cantora gospel foi convidada a cantar em uma praça. O convite incluia um cachê de 6 mil reais, contudo a cantora de GEZUIS, recusou, dizendo que o preço do seu show é 20 mil Reais.

Sinceramente esses cantores que se dizem vocacionados deveriam abrir mão dos cachês nababescos e viver como qualquer servo de Deus. É bem possível que ao ler a esta afirmação talvez você esteja pensado com seus botões: “Há, mais eles precisam viver, é certo que recebam!” Claro que é justo que recebam uma oferta como qualquer ministro cristão, todavia, existe uma diferença significativa entre receber uma oferta e cobrar milhares de reais por uma apresentação na igreja. Se não bastasse isso, tais cantores se locupletam de uma glória que não lhes pertencem, tomando para si a honra que pertence ao Senhor das nossas vidas.


Pois é, esta historia de artista gospel é uma verdadeira vergonha. Afirmar que suas apresentações fazem parte de um ministério cristão é no mínimo afrontar o conceito bíblico de serviço. Isto posto, repudio veementemente os que em nome Deus se locupletam da fé publica cobrando valores imorais por seus shows e apresentações dentro da igreja.

Que Deus tenha misericórdia desta geração!

Renato Vargens- direto do blog renatovargens.blogspot.com

sábado, 16 de junho de 2012

SERIA O COMEÇO DO FIM? COREIA DO SUL RETIRA A TEORIA DA EVOLUÇÃO DOS LIVROS DIDÁTICOS

O ministério de ciência e tecnologia sul-coreano cedeu à pressão de uma organização educacional  - a Sociedade para a Revisão dos Livros Didáticos - formada por professores do ensino médio e fundamental do país e determinou que as editoras de livros didáticos aplicados na educação pública revisem os seus textos de forma a remover todas as informações sobre a Teoria da Evolução de Darwin. 

A movimentação começou no mês passado, quando uma petição para revisar textos em apostilas foi aprovada pelo Ministério da Educação do país. Muitas publicações, que mostravam exemplos da teoria sobre ancestrais de cavalos, por exemplo, foram apontadas pela Sociedade de Revisão de Apostilas, que, por sua vez, quer “apagar” esse “erro” dos textos educativos.

O conteúdo sobre a evolução dos humanos também deve ser removido – inclusive aquela famosa figura que mostra um ancestral muito parecido com um macaco se transformando em um homem, de Charles Darwin. 



Antipatia à evolução

 Em uma pesquisa de 2009 realizada para o documentário sul-coreano A Era de Deus e Darwin , quase um terço dos entrevistados declararam não acreditar na evolução. Destes, 41% disseram que não havia provas científicas suficientes para apoiá-la, 39% disseram que contradiz suas crenças religiosas, e 17% não entendem a teoria. Estes números se aproximam aos dos Estados Unidos, onde uma pesquisa realizada pela empresa de pesquisas Gallup mostrou que cerca de 40% dos americanos não acreditam que os humanos evoluíram de formas menos avançadas de vida.


As raízes da antipatia da Coreia do Sul para a evolução não são claras, parte se explica pela  presença forte do cristianismo no país, contudo é bom lembrar que se metade dos coreanos  praticam uma religião, a maioria se divide entre o cristianismo e o budismo.


Segundo a revista NATURE uma pesquisa realizada entre os professores do ensino fundamental e médio do país concluiu que a crença religiosa não foi o fator determinante da
não aceitação da teoria da evolução entre este grupo. Na verdade, a pesquisa indica que mais de 40% dos professores de biologia concordaram com a afirmação proposta na investição:  "Boa parte da comunidade científica duvida da ocorrência da evolução", e a 50% discordaram da declaração:  "os seres humanos modernos são o produto de processos evolutivos".

Obviamente a retirada das teses evolucionistas está restrita somente aos livros didáticos de ensino fundamental e médio, que como no Brasil, tratam a questão como verdade absoluta. O sistema de ensino da Coréia do Sul é um dos melhores do mundo e a Universidade de Ciência e Tecnologia de Pohang lidera o ranking das melhores universidades do mundo com menos de 50 anos.
 
 
Vi no http://www.genizahvirtual.com

quinta-feira, 14 de junho de 2012

QUEM BRINCA COM FOGO ACABA SE QUEIMANDO! E QUEM BRINCA COM COBRAS?


Quem nunca ouviu a mãe gritar: “menino, quem brinca com fogo acaba se queimando?!” Apesar da aparecia de simples chavão popular, esta advertência tem muito a nos ensinar na esfera bíblico/teológica, especialmente com os últimos acontecimentos tevisionados pela IURD...ops...pela Rede Record.
Nestes últimos dias fui bombardeado com perguntas sobre esta reportagem, exibida no ultimo domingo (12/06/2012) pela Rede Record de televisão. No referido programa foram apresentadas cenas de um ritual, supostamente evangélico/cristão, que acontecia nos Estados Unidos. Neste ritual, “pastores” brincavam com cobras venenosas, faziam exibição de como eram “imunes” a sua peçonha e para piorar, outros bebiam um líquido, que supostamente seria veneno. Tudo ritmado por uma musica quase hipnótica e como sempre é costume nas seitas, baseado em um único versículo Bíblico que nos diz: “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16.18). Por conta de uma interpretação equivocada, um destes “pastores” foi picado por uma cobra cascavel e recusou-se a procurar ajuda médica. Resultado desta ação: MORTE!
Alguém sem muito entendimento Bíblico pode dizer: “mas está na Bíblia!” Realmente está, mas é regra básica de interpretação Bíblica, não basear uma doutrina apenas em um versículo isolado da Palavra de Deus. E ademais, devemos compreender o contexto que o Senhor Jesus disse estas palavras, pois em momento algum ele nos impediu de buscarmos ajuda médica (1 Timóteo 5.23), nem nos orientou a pegar em serpentes como forma de exibicionismo. Pelo contrario, o próprio Jesus ao ser tentado pelo diabo (Mateus 4.1-11), utilizou-se da Palavra de Deus para repreender o inimigo, quando este disse que se Jesus se atirasse do alto do Templo de Israel o Senhor enviaria anjos para guardá-lo. Jesus poderia ter aproveitado a oportunidade para “testemunhar” da proteção de Deus em sua vida, mas como Ele é o autor da Palavra, não teve dúvidas em responder ao diabo com a expressão: “Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus (Mateus 4.7”).
Quando Jesus deixou tal promessa, não foi pra nos dizer que poderíamos sair por aí como super homens, ou ainda, que estaríamos imunes as mazelas da vida. Jesus quis nos ensinar que o Pai celeste estaria conosco, e se por um incidente, ou mesmo maldade de alguém com intuito de impedir que a obra de Deus fosse feita, nos envenenasse ou fossemos picados por algum animal peçonhento, o Senhor poderia nos curar, impedindo que ações da natureza nos causassem a morte. Na Palavra de Deus encontramos o exemplo de Paulo, que em viajem como prisioneiro para Roma, sofre um naufrágio e sendo picado por uma víbora não sofre dano algum (Atos 28.3,4). Nesta ocasião devemos ter em mente alguns pontos, vejamos: Primeiro, era propósito de Deus que Paulo fosse a Roma pregar a Palavra de Deus (Atos 23.11). Segundo, naquele local não havia medicamentos que impedisse que ele morresse antes de cumprir sua missão (Atos 28.7) e terceiro, o fato aconteceu de forma acidental e não como forma de exibição!
Com tudo isto, podemos ver que Deus não se responsabiliza por aqueles que brincam com a mensagem de Cristo, antes, porém nos adverte: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas 6.7)! Devemos analisar a Santa Palavra de Deus de forma plena e não nos basearmos em tradições (como era o caso), nem devemos utilizar os dons que o Senhor nos concede para fazermos exibicionismos (Atos 8.9-20), ou em casos piores, como em sessões de descarregos, promovidas pela Igreja dona da Rede Record, usar supostos exorcismos com a pura finalidade de dominar e extorquir dinheiro das mentes incautas.
Podemos finalizar com a advertência da mamãe: “quem brinca com fogo acaba se queimando” e quem brinca com cobras....Concluam vocês!
A SEGUIR VEJA VÍDEO COMPLETO DA REFERIDA REPORTAGEM:


Atentamente em Cristo,

Jefferson Rodrigues

terça-feira, 12 de junho de 2012

EDITAL DA GINCANA BIBLICA DE FÉRIAS- GBF/2012


Tema: Uma parceria com Deus

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!” (Salmo 133.1, NVI)


1.0 INFORMAÇÕES GERAIS


DIA: 14/07/2012- Sábado

LOCAL: Escola a ser definida
HORÁRIO: 18:00h às 22:00h

·     Equipes (ver nomes)
Equipe  ____________________
Equipe  ____________________


OBJETIVO: Fazer com que todos os participantes se confraternizem e cooperem uns com os outros, ajudando seus líderes a obterem êxito em todo o trabalho, se esforçando para obedecer ao regulamento e cumprir todas as tarefas.

2.0 NORMAS

·     A Mocidade será dividida em duas equipes com número igual de componentes, podendo haver diferenças desde que haja acordo prévio entre as equipes;
·     Serão nomeados pela direção, líderes que estarão à frente das equipes;
·     Haverá juízes que julgarão os trabalhos e tarefas realizadas pelas equipes, com toda a transparência e imparcialidade.

VAI PASSAR O DIA DOS NAMORADOS SOZINHA (O)? E AGORA?

"Não acredito! Vou passar mais um dia dos namorados sozinha? Puxa, será que não vou desencalhar?"

Pois é, foi exatamente isso que uma jovem de vinte poucos anos me disse. Para ela, o fato de não ter um namorado no dia dos namorados era uma grande tragédia.

Caro leitor, quantos não são aqueles que como essa moça encontram-se angustiados?  Na verdade, ouso afirmar que não são poucos os que acreditam que o caminho da felicidade encontra-se num namoro feliz.

Ora, não sejamos simplistas, é claro que o jovem sonha com o par perfeito, com carinhos, afagos, afetos e expressões elogiosas do tipo "eu te amo, te desejo, ou quero viver com você por toda vida."

Pois bem, a luz desse contexto, gostaria de fazer de Abraão um exemplo pedagógico, senão vejamos:

terça-feira, 5 de junho de 2012

RESPOSTA A UMA FALSA TEOLOGIA DAS SEMENTES

Texto base: “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (2 Coríntios 9.6)
 
Ultimamente este versículo de 2 Coríntios 9.6 tem sido o “carro chefe” de vários pregadores da Teologia da Prosperidade, no entanto, só fazem uso deste texto para pressionarem psicologicamente seus seguidores a contribuírem para suas empresas multinacionais crescerem cada vez mais! Faremos agora, de forma rápida, uma verdadeira explanação do que realmente o apóstolo Paulo ensinou aos coríntios aos escrever esta carta.
Para começarmos, é necessário entender que Paulo escreve esta carta com várias finalidades como advertir falsos ensinos (2 Coríntios 2.17), exortação bíblica à verdade (2 Coríntios 3.1 à 7.16), orientações a oferta (2 Coríntios 8.1 à 9.15), bem como a defesa de seu ministério apostólico (2 Coríntios 10.1 à 13.10). Tendo em mente esta divisão, encontramos o versículo base de nosso texto inserido nas orientações dadas por Paulo para que estes irmãos ofertassem com amor e dedicação. Vem então a pergunta: Se é assim, os “telepregadores” estão corretos em ensinar que devemos ofertar (plantar a semente) para ser restituído varias vezes mais por Deus (colher os frutos da plantação)?
Para responder esta questão faremos outras perguntas: Paulo ensinava aos cristãos a ofertarem para quem? Seria oferta ao seu ministério internacional? A resposta é um sonoro NÃOOOO! Claro que a idéia central do Apóstolo dos Gentios, não era o crescimento financeiro de seu ministério, pois ele mesmo declarou que não queria ser “pesado” aos irmãos e preferia trabalhar (2 Tessalonicense 3.8), como poderia agora incentivar aos irmãos em Corinto a “financiarem” seu ministério em troca de favores divinos? Paulo como imitador de Cristo (1 Coríntios 11.1) priorizava o Amor entre os irmãos (Romanos 13.9; 1 Coríntios 13) e amor deve ser expresso por ações e não apenas palavras! E aquele era o momento ideal para a Igreja em Corinto apresentar seu real amor aos irmãos que estavam necessitando em Jerusalém (Romanos 15.25-27). Paulo ensina que mesmo os irmãos pobres da Macedônia (onde ele estava) tinham contribuído em amor para o sustento dos irmãos de Jerusalém (2 Coríntios 8.1-5)   e orienta aos coríntios a fazerem o mesmo, não para que ficassem ricos, ou recebessem muito em troca desta “generosidade”, Paulo o faz simplesmente porque isto é uma forma agradável de amor e de retribuição àquilo que o Senhor tinha feito por eles, veja o que a Palavra nos diz: “No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade,”(2 Coríntios 8.14).A idéia em momento algum era que Deus fosse retribuir o as suas doações com um carro novo, uma empresa maior ou algo deste tipo, Paulo ensina que a demonstração de amor seria retribuída, caso houvesse necessidade, com outra da mesma forma, assim como foi ensina por Jesus (Lucas 6.21-38)!
Na continuação, Paulo demonstra o receio em ser considerado desonesto pelos irmãos, e para tanto, faz uso de um irmão escolhido por várias Igrejas, para ajudá-lo na distribuição das ofertas, que pelo contexto apresentado não se restringia a dinheiro apenas (2 Coríntios 8.19,20). Alguém já viu estes sementeiros televisivos realizando algo parecido? Suas economias milionárias são administradas sabe Deus de que maneira, e na maior cara de pau fazem um relatoriozinho na televisão ou em uma de suas revistas, apresentando onde foram investidos milhões de reais dos ofertantes. Procure quanto foi destinado a atender aqueles necessitados no Brasil, na África ou em qualquer outra parte do mundo. Você verá que foi muito pouco, ou até mesmo nada! Até mesmo aqueles que consideramos suas doutrinas hereges, como os Mórmons, desenvolvem um brilhante projeto social na África. E estes sementeiros???
Por fim, vemos como Deus retribui a contribuição generosa aos santos em Jerusalém (Romanos 15.25; 2 Coríntios 9.1), o Pai Celestial provém tudo o que precisamos, não para nosso proveito próprio, mas para que possamos continuar ajudando aos necessitados. Esta é a promessa de Deus, que se ajudamos ao próximo com amor, suprimos e dividimos o que temos com aqueles que necessitam, Deus há de prover e de nos abençoar cada vez mais, vejamos: “E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra” (2 Coríntios 9.8)
 Após esta breve análise, pergunto se algum destes “telepregadores” dividem seus milhões com aqueles necessitados? Por que eles não organizam uma campanha para plantar estas sementes de Amor, ensinada por Paulo? Eles não fazem isto por que não são imitadores de Paulo, muito menos de Cristo(1 Coríntios 11.1)! Antes preferem distorcer a Palavra de Deus para que a cada dia tenham mais dinheiro no bolso e nos cofres de suas “empresas/igreja”! Termino afirmando que sobre estes profetizou Paulo (2 Timóteo 3) e Jesus apresentou seu fim (Mateus 7.22). Podemos orar para que o Senhor liberte-os e faça com eles se arrependam e retornem para o primeiro Amor em Cristo!


Plantando a semente de Amor em Cristo,

Jefferson Rodrigues

sábado, 2 de junho de 2012

PODE VIR ALGUMA COISA BOA DAS NOVELAS DA GLOBO? CENA DE NUDEZ “EVANGÉLICA” CAUSA REVOLTA.


A Rede Globo exibiu nesta sexta-feira (01) um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, Dolores, tirou a roupa em frente ao seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou, e acaba sendo atacada por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações com o ex.
As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.
“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.
Para o escritor Ciro Zibordi, autor de diversos livros apologéticos, é um “Festival de Desrespeito aos evangélicos na tela da Rede Globo. Somente os incautos aplaudem o Festival Promessas”, comentou o pastor.
“Realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com DEUS terá o seu preço… De que adianta fazer festivalzinho, dar espaço eventual, se no conjunto da opera é essa constante depreciação dos evangélicos (sic)”, comentou o deputado Eduardo Cunha.
Para Eduardo Cunha os evangélicos deveriam deixar de assistir as transmissões da emissora.
Leonardo Gonçalves, do blog “Púlpito Cristão” criticou a Rede Globo e disse que a emissora quer apenas o dinheiro dos crentes.
“Dos crentes, a Globo só quer a grana. Além de maluca, a ‘irmã’ da novela é tarada”, comentou.
Já o cantor Regis Danese que participou do “Festival Promessas” em 2011 disse não estar preocupado com a transmissão da Globo. “No momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela,  to ligado no trono”, escreveu em seu microblog.
Quando a personagem foi divulgada, Paula Burlamaqui comentou que sua participação seria polêmica, ela vai tentar esconder seu passado. “Eu vou chegar à cidade escondendo meu passado. Adoro personagens polêmicos”, disse ela.
Para o autor, o sucesso da novela se deve, principalmente, ao trabalho das três atrizes. “Adriana Esteves, Débora Falabella e Ísis Valverde abriram mão de qualquer pudor para dar vida a essas personagens tão dúbias em relação à ética. Por isso deu tão certo”, explicou ele em entrevista a revista Época.
Não é a primeira vez que a emissora faz uma personagem evangélica com personalidade duvidosa.


Nota do História com Cristo: E ainda tem cristão que não perde um capítulo destas novelas da Rede Globo, e para piorar, ainda acreditam em "festivais de promessas" oferecidos por esta emissora. Vai acreditando bobinho, vai!É por este e outros motivos que prefiro ficar com o conselho do salmista: "Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não me apegarei a elas."(Salmo 101.3)