domingo, 30 de março de 2014

ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?





            Por Jefferson Rodrigues
 
TEXTO BASE: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.”(Mt 6:21)
De maneira simplista podemos afirmar que tesouro é algo de extremo valor. Os valores dos tesouros variam em conformidade com a experiência de cada um, por exemplo: para uma amorosa mãe seu tesouro pode ser seu filho ou para um rico empresário o seu tesouro é seu “império” construído ao longo dos anos de lutas e trabalho.
Todos temos tesouros, todos colocamos o nosso coração nele de vez em quando.  O grande problema é quando definitivamente cegamos para todo o resto e entregamos nosso coração (entenda-se mente), nossas esperanças, nossos esforços a este tesouro. Sem dúvidas este será o inicio do distanciamento definitivo de Deus!
Em tempos de supervalorização do efêmero, do transitório, muitos cristãos têm deixado de fixar seus olhos e coração naquilo que não se vê  (2 Co 4:18), ou seja no Reino de Deus (Rm 14:17). Muitos valorizam o desejo excessivo de progresso profissional, e nunca encontram tempo para o Reino de Deus, é como se as palavras de Jesus fossem apenas um conto de fadas, quando afirma: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”(Mt 6:33). Tais pessoas nunca estão satisfeita com o que possuem e, portanto utilizam-se do mantra: “Não posso dedicar tempo ao Senhor porque estou estudando para o vestibular; agora para meu curso; agora para minha especialização; agora para um concurso. Passei no concurso! Mas agora quero outro emprego e portanto vou estudar mais e não tenho tempo!”
Outros colocam seu tesouro na vaidade, nos prazeres pessoais e até pensam em conhecer a Deus, porém preferem amar seu próprio ventre, segue seus instintos e afirmam que um dia se dedicará aos caminhos do Senhor. Para estes, a Palavra nos faz a seguinte indagação: “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”(Lc 12.20). Somos como uma erva que a qualquer momento pode secar, Pedro nos diz: “pois toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória, como a flor da relva; a relva murcha e cai a sua flor (1 Pd 1:24). A beleza da juventude passará, os prazeres passarão e o que ficará para você? Apenas lembrança de um tempo que não volta mais e as conseqüências, que para muitos que não inclinam o seu coração ao Senhor, será conseqüências de perdição eterna (Ap 20:11).
Seria esse texto um convite a negligencia total? Uma vida de alienação? Lógico que não! Devemos viver a vida que é um presente de Deus (At 17:24,25), mas devemos priorizar o eterno, devemos fixar nos olhos no invisível que não se corrompe. Por fim, é dever de todo cristão ouvir e seguir o conselho Paulino que corroborando com os ensinos de Jesus afirma: “Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.”(Cl 3:1,2).
Viva a vida! Contudo tenha o seu tesouro no céu de Cristo, pois lá a “traça não corrompe e o ladrão não rouba”. Pense nisto!

Aguardando meu tesouro em Cristo,
Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!