terça-feira, 17 de janeiro de 2012

DICIONÁRIO DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE: DE A à Z




A - Apóstolo: é aquele que, cansado de ser pastor, se intitula bispo e, cansado de ser bispo, quer ser chamado por esse título (por vezes, auto-auferido). Seu próximo passo na hierarquia eclesiástica é receber o epíteto de vice-Deus.

B - Bênção: aquilo que, supostamente, se pode comprar mediante a entrega de determinada quantia num envelope. Mas, atenção: o simples fato de entregar o envelope não traz a garantia da bênção. Pode ser que, por falta de fé de sua parte, você não receba.

C - Crentes: ou clientes. Consumidores em potencial.

D- deus: ser autômato para quem você “exige”, “determina”, e ele tem que obedecer. Não se trata do Deus Todo-Poderoso dos cristãos.

E - Evangelho: mero pano de fundo para a difusão de doutrinas espúrias e exploração da fé.

F - Fé: sentimento que leva o fiel a colocar R$ 1000,00 num envelope e entregar ao “homem de deus”.

G - Graça: esqueça!!! Nada nesse mundo é de graça.

H - Hermenêutica: a arte de distorcer textos bíblicos.

I- Igreja: hipermercado da fé. Quanto maior a oferta, maior a promessa de bênção.

J- Jesus: personagem bíblico que, de vez em quando, é citado com correção. Bem de vez em quando... Raramente, eu diria...

K- K. H.: as iniciais do papai. (Kenneth Hagin, fundador deste movimento)

L - Lavagem cerebral: destruição da capacidade dos fiéis de fazer juízos racionais, de maneira a transformá-los em escravos da liderança.

M - Mamom: o único deus.

N - Novo Testamento: é até interessante. Mas o Antigo tem nomes melhores para campanhas: “Campanha Fé de Abraão”, “Jejum de Gideão”, “Fogueira Santa do Monte Sinai”, “As sete semanas do manto de Elias”, “Jejum de Calebe”, e por aí vai.

O - Oferta: a palavra-chave do culto. É através dela que você move o coração de “d”eus.

P - Pastor: alguém que possui apurada lábia e é profundo conhecedor de técnicas de venda. Não é necessário que conheça muito a Bíblia. Também conhecido como animador de auditório, sabe anunciar produtos diversos como ninguém. É um apóstolo em potencial.

Q - Queimar: é o que fazem com os pedidos de oração. Talvez porque acreditem que, se não queimar, o pedido não vai ser atendido.

R - Rhema: “determine” a vitória e “tome posse”. Afinal, você tudo pode através de sua confissão positiva. (Centro de formação e propagação desta teologia)

S - Salvação: casamento, casa nova e carro do ano.

T - Tempo (templo): é dinheiro.

U - Ungido: classe “especial” de pessoas em quem não se deve tocar e que não se deve corrigir ou criticar, por mais que estejam errados. Afinal, “ai daquele que tocar nos meus ungidos”. Aliás, esse é o versículo preferido deles (I Cr 16.22), usado fora de contexto para colocar medo nos fiéis.

V - Vida eterna: algo com o que não se deve ter preocupação. Importa é o “aqui” e o “agora”.

W - What is it?: It´s a embromation. (O que é isso?? é enrrolação!)

X - Xô!: interjeição utilizada para espantar a miséria.

Y - Yes, we can!: nada a ver com
Barack Obama. Para os adeptos da Teologia da Prosperidade: Sim, nós podemos tudo! Temos poder em nossas palavras! enfim... (continua na letra Z)

Z - Zoe: Você é um pequeno-deus andando sobre a Terra, assim como Jesus o foi (dizem eles). Afinal, a própria vida de Deus está em você! (Zoe: livro propagador destas heresias, escrito por Kenneth Hagin)



Fonte [adaptado pelo História com Cristo]: www.alessandrocristian.blogspot.com

6 comentários:

  1. Blz de postagem!!!!!!!!!
    Eu ví a Macedo e o waldomiro implantados nesse textos.
    sem esquecer do Morris Cerullo e do Malafaia!
    Realmente essa é a cara da igreja hoje em dia!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente devo concordar com você e dizer que esta tem sido a cara da igreja, não a de Cristo, mas a de homens vis que buscam seu próprio interesse! Que o Senhor nos guarde destas ações!

    ResponderExcluir
  3. Prezado
    É uma honra ver meu texto aqui. Grato pelo apoio.
    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  4. Caro Alessandro, que Deus continue abençoando o irmão nesta tarefa de defender o Santo Evangelho de Cristo. Esteja sempre presente em nosso espaço, História com Cristo, que farei o mesmo em seu Blog!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de pedir permissão para colocar no meu BLOG, gostei bastante do tópico.

    Deus abençoe a todos do blog ;)

    www.guiaevangelico.com

    ResponderExcluir
  6. Bruno fique a vontade para utilizar nosso material, desde que cite a fonte. Que o Senhor Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!