sexta-feira, 11 de maio de 2012

AME O FACEBOOK!



Por Jefferson Rodrigues

Existem várias razões para uma pessoa amar o facebook, bem como outras redes sociais como, por exemplo, a facilidade em interagir com pessoas das mais variadas localidades do Brasil e do mundo, além de ser um ótimo instrumento de informação e de evangelismo. Eu mesmo faço uso constante desta rede social, especialmente para divulgar o Historia com Cristo! Contudo, nos últimos dias tenho visto algumas postagens que me fazem apontar razões (a meu ver, erradas) que fazem determinados usuários amarem o facebook, vejamos:
1- No face você conversa com  varias pessoas e não tem que conviver com elas. Você não precisará aprender a conviver com os diferentes e muito menos terá que amá-los (Gálatas 5.14)!

2- No face podemos ser qualquer pessoa que desejarmos! Ainda que sejamos pobres, poderemos ser ricos, se velhos poderemos nos tornar jovens, se gordo ficaremos em forma num clique! Resumindo, é uma excelente máquina de mentiras (João 8.44)!
3- No facebook, não existe tristeza! Todos apresentam uma alegria infinita, mesmo que estejam repletos de problemas, conseguem omitir suas dores e apresentam sua autossuficiência em relação aos demais!
4- No facebook podemos falar mal, ofender, expor todo sentimento negativo que temos em relação ao outro, afinal, se você é cristão não terá preocupação com os olhos do pastor, pois eles “são velhos e não curtem esta modernidade”! (Salmo 139.16)
6- No facebook, você poderá expor toda a sua sensualidade, ao tempo em que satisfará a sua curiosidade, pois pela razão anterior, e com um público atento e extenso, suas fotos de bíquine farão o maior sucesso! (Gálatas 5.19)
7- Por fim, ame o facebook porque você será tudo que quiser e não terá que prestar contas a ninguém. É a máxima popular e hedonista se fazendo real :“ninguém é de ninguém, o mundo é uma selva!”
Com tais exemplos, quero levá-los a uma reflexão sobre a forma como muitos estão utilizando esta poderosa ferramenta em suas vidas. Saiba que dependendo de como ela seja utilizada, será um forte instrumento tanto para edificação, como para destruição de sua vida cristã. Lembre-se de que “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.”(1 Coríntios 6.12)

No Amor de Cristo,
Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!