sábado, 12 de janeiro de 2013

TRÊS RAZÕES PARA VOCÊ NÃO FALAR DE JESUS

Por Jefferson Rodrigues

Recentemente estive vendo um jovem “novo convertido” expressando sua expectativa, alegria, prazer e emoção de falar do Jesus estava fazendo em sua vida. Confesso que toda aquela cena me fez refletir sobre a diferença entre este jovem e muitos outros que sentem até vergonha de falar sobre o amor de Cristo. Mas quais são as principais razões que impedem de uma pessoa falar de Jesus? Mostrarei três razões que podem levar um "cristão" a não falar do Senhor Jesus, vejamos a seguir:
1.Não conhece a Jesus (1 João 2.3) – Parece incrível, mas muitas pessoas estão na Igreja há muitos anos, vivem no meio de cristãos, usam “uniformes” de cristão, até falam com jeito de cristão, mas tudo não passa de religião. Jesus afirmou que “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido [...] As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; (João 10.14,27)”.
Aqueles que conhecem o Mestre seguem seus ensinamentos e não cessam de falar das muitas maravilhas que o Senhor pode e faz na vida daqueles que o buscam. As verdadeiras ovelhas de Cristo sabem que é dever de todos servos IR, ENSINAR E PROCLAMAR o Reino de Deus, afinal, foi o próprio Senhor Jesus que nos orientou a isto (Mateus 28.19,20; Marcos 16.15)!
2.Ainda não foram transformados (Marcos 5.18) – É impossível uma pessoa ter um encontro com Cristo e não falar de sua alegria! Mas como já foi falado, muitos podem viver apenas de uma falsa intimidade com Deus. Tais pessoas além de não conhecerem o Mestre Jesus, permanece com a vida cheia de pecados, aprisionadas pelas correntes do inimigo e, portanto não podem falar de Cristo.
A Palavra de Deus nos apresenta inúmeros exemplos de pessoas transformadas por Jesus que tiveram como primeira ação pós transformação o desejo de expressar Tudo que o Senhor fez em sua vida. Em Marcos 5.18 vemos um jovem que viveu por vários anos endemoninhado (mas que Jesus o libertara) desejoso em seguir a Jesus, mas que logo foi enviado pelo próprio Mestre a testificar de tudo que o Senhor fez em sua vida. Assim, qualquer um que tenha sua vida impactada pelo Senhor com certeza irá falar do que tem vivido!
3. Amam mais o mundo que a Cristo (1 João 2.15) -  Quando falamos em amar o mundo, nos referimos ao prazeres que o mundo secular oferece, nas palavras do apóstolo Paulo, são as obras da carne (Gálatas 5.19). Muitos afirmam que amam ao Senhor, mas estes mesmos não conseguem negar seus próprios impulsos e desejos, preferem viver satisfazendo a si mesmo. Uma pessoa que procede desta forma não terá desejo algum de falar de Cristo, já que Cristo significa renuncia, pois Jesus “dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9.23). É preciso morrer para o mundo, para as obras da carne, assim nos diz a Palavra de Deus: “Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão” (Romanos 8.13).
 Somente quando estamos vivificados pelo Espírito de Deus poderemos testificar daquilo que o Senhor tem feito por nós! É necessário voltarmos ao primeiro Amor (Apocalipse 2.4), ou ainda conhecer o Senhor de Todo o Amor (Romanos 11.36). Deixemos de viver apenas de aparência, afinal tudo o que fizermos será avaliado no Dia do juízo do Senhor (1 Coríntios 3.12,13) e todos deveremos comparecer e prestar contas no Tribunal de Cristo ( 2 Coríntios 5.10) . Meus queridos devemos proclamar o Nome do Senhor, pois “Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar.” (João 4.4).Devemos mudar e fazer a obra do Pai enquanto temos tempos, FICA A DICA!

No Amor de Cristo,

Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!