sábado, 15 de outubro de 2016

A MELHOR DE RECOMPENSA DE UM PROFESSOR

Por Juliana Rodrigues

São 7anos de profissão, 5 na rede privada e 2 na rede pública de ensino em Teresina, sou ainda uma criança no exercício de ensinar...mas eis aí minha função: ensinar. Tenho convicção de que não sou uma professora daquelas que ganham prêmios tipo "o educador do ano" ou "o melhor alfabetizador da terra", e na verdade não é o que busco, no entanto, pelejo no labor do dia dia, sem regalias e muitos mimos, ser uma professora melhor todos os dias.
Os sorrisos quando eu chego, o olhar de respeito quando eu brigo ( as vezes é necessário) são fagulhas de coragem que foram aquecendo meu coração durante esses 7 anos, e me dando a certeza de que vale a pena ensinar. Meus prêmios? Ahhh....ouvir uma aluna dizer que escolheu os óculos para ficar parecida comigo....outra dizer que eu ensino com delicadeza ( e eu nem sou tão delicada assim), meus alunos mais difíceis me escreverem: "Tia, obrigada por me tirar da danação"....ou..."a senhora é a melhor professora que eu já tive" ( todo professor já ouviu isso, e é maravilhoso...kkkk). Esses e outros mais são os meus prêmios, condecorações silenciosas que eu trago ao longo dos anos, que não enfeitam paredes, mas iluminam meu coração ao ponto de se tornarem lágrimas de felicidade!

Feliz dia dos professores para todos nós que ensinamos não só em escolas, mas na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!