domingo, 9 de outubro de 2011

Steve Jobs: Ele ganhou o mundo inteiro...


Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad. Jobs era considerado um "guru" do mundo tecnologico e empresarial. Suas afirmações eram tidas como profecia do que poderia e iria dar certo! Era um verdadeiro ídolo no mercado financeiro ligado a área de tecnologias. Sua fortuna era imensa! Contudo, mesmo com tanta riqueza, morreu aos 56 anos, vítima de um câncer que combatia desde 2004.
De nada valeu toda a sua riqueza, toda a sua fama, todo o seu prestígio.Nesta hora me recordo das palavras de Salomão ao dizer: "Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade."(Eclesiastes 3.19). Para o pregador Salomão "tudo é vaidade", tudo é passageiro, todos voltaremos ao pó da terra (Eclesiastes 3.20) e prestaremos contas diante de Deus. Não conheci o coração de Jobs, não sei se ele em seu leito de morte arrependeu-se de seus erros e devaneios cometidos durante toda a sua a vida, mas de uma coisa sei: todo seu prestígo não foi suficiente para livrar seu corpo do destino dado a todo homem, a morte. Agora se ele não poder fugir da morte, poderá fugir do juizo de Deus e do Tribunal de Cristo (Romanos 14.10)?
Veradeiramente espero que Jobs tenha se arrenpendido e aceitado a Cristo como seu Senhor, pois assim nos ensinou Jesus: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"(Mateus 16.26)
Lembremos das sábias instruções da Palavra de Deus "De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem."(Eclesiastes 12. 3)


Em Cristo,

Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!