quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ENEM: ISTO É UMA VERGOOONHA!!

MEC cancela provas do Enem de 639 alunos de escola no CE

Publicidade

LARISSA GUIMARÃES
DE BRASÍLIA


  • Rodrigo Clemente/O Tempo/Agência Estado

    Estudante faz protesto contra erros do Enem 2010

O Ministério da Educação decidiu cancelar a prova dos 639 estudantes do colégio Christus, de Fortaleza (CE). O MEC reconheceu nesta quarta-feira que um simulado feito pelo colégio, duas semanas antes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), continha nove questões idênticas às do exame, aplicado no fim de semana passado para 5,4 milhões de alunos.

MEC admite que alunos tiveram acesso a 9 questões
Procuradoria pedirá suspensão do Enem 2011
Inep divulga gabaritos do Enem 2011, confira

As questões do simulado foram divulgadas ontem em um perfil do Facebook. Dos 14 itens expostos na rede social, 9 eram idênticos às questões apresentadas pelo Enem.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. Uma das hipóteses trabalhadas é que as questões vazaram pelo pré-teste do Enem.

A cada ano, o Inep aplica provas para alunos de diferentes escolas do país para testar o nível de dificuldade dos itens. Essas questões, após serem testadas, podem fazer parte do banco de itens, de onde saem as questões do Enem.

O colégio Christus foi um dos selecionados para o pré-teste do Enem 2011.

PROBLEMAS

Em 2009, o vazamento da prova provocou a reaplicação do exame para todos os candidatos do Enem. No ano passado, falhas de impressão e montagem das provas obrigaram centenas de estudantes a refazerem o exame.

Na edição deste ano, os alunos já haviam reclamado da mudança de locais de prova. O MEC chegou a modificar dez lugares de aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cerca de 4.500 estudantes foram remanejados.


Fonte: Folha.com

Um comentário:

  1. No Brasil nem a educação, o ensinamento é levado a sério!!! Isto é uma vergonha para um país que como todos dizem e as pesquisas comprovam é emergente, um país de futuro, porem se não acabar as corrupções ficaremos só no papel como um país promissor. Só JESUS pra salvar esta nação, oremos pelo um Brasil mais justo.
    Paz do Senhor Jefersson e quando puder nos vista no http://luzevida123.blogspot.com/ .

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!