sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Extra, Extra! O munda acaba hoje!

A previsão do Pastor Harold Camping, de que o mundo acabará amanhã, dia 21/10 fez o assunto entrar na relação de assuntos mais comentados no Brasil através do Twitter, com a hashtag #OFimdoMundoSexta.

Conhecido nos Estados Unidos como “Pregador Apocalipse”, Harold Camping foi recentemente premiado com o Ig Nobel, por protagonizar um dos mais notórios casos de erros de cálculo. Segundo os organizadores do prêmio, as pessoas devem aprender com Camping como não se deve fazer contas.

Não é a primeira vez que Harold Camping prevê o fim do mundo, sem no entanto, o mundo ter acabado. Dessa vez, o pregador não dá muitos detalhes de como ocorrerá a destruição do planeta, porém afirma que “o processo de destruição” começou no dia 21/05/2011 e se encerrará amanhã, 21/10 às 20h.

O Pastor Harold Camping dirige uma rede de emissoras de rádio nos Estados Unidos, e mandou espalhar diversos outdoors naquele país, alertando as pessoas sobre o fim do mundo. Na época de sua primeira previsão, diversos fieis largaram emprego, venderam casas e bens materiais, e com o erro do Pastor, afirmaram terem ficado surpresos.

Segundo a Revista Forbes, Camping explica que suas previsões são feitas pois ele possui uma grande capacidade de interpretar evidências numerológicas na Bíblia. As outras datas em que o Pastor havia previsto o fim do mundo foram 6 de setembro de 1964, 21 de maio de 1988, além de 21 de maio de 2011. A teoria dele é baseada na previsão feita através de interpretações de números descritos na Bíblia, e afirma que a volta de Cristo à Terra acontecerá 722.500 dias após sua crucificação.

A rede de rádios de Camping possui 66 emissoras nos Estados Unidos e transmite programações em mais de 30 idiomas para emissoras de outros países.

Fonte: Gospel+



Nota do História com Cristo: Este senhor não tem jeito, continua prevendo o imprevisível, tenho certeza que já deveriam ter internado este maluco! Agora não entrem em pânico pois Jesus prometeu que voltaria, contudo, não disse nem dia, nem hora, apenas nos orientou a ficarmos prontos e vigilantes! (Mateus 24) Façamos a última oração da Bíblia: Maranata, ora vem Senhor Jesus (Apocalipse 22.20)

4 comentários:

  1. misericórdia....
    apenas Deus saberá o dia do fim..

    ResponderExcluir
  2. Sara, são estas previsões que geram confusão de escandalos em nosso meio. Precisamos estar atentos e vigilantes! Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. meu Deus...
    A palavra de Deus diz que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite (2 pedro 3.10), ninguem sabe a hora nem o dia de sua vinda, somente Ele.
    Fiquemos atentos, para não acreditarmos em qualquer coisa a respeito da vinda de Cristo, busquemos a verdade na Sua Palavra que é viva e eficaz!

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras Ana Cláudia! Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!