sábado, 17 de dezembro de 2011

CASO CÃOZINHO YORKSHIRE: QUANTO VALE O SER HUMANO?



Nestes últimos dias temos visto um clamor intenso na mídia e nos sites de relacionamentos para que seja feita justiça a uma enfermeira em Goiás que agrediu um cachorrinho yorkshire. São cenas comoventes, onde vemos uma pessoa desequilibrada agredindo um cachorrinho sem nenhuma chance de defesa. Para especialistas, as ações da suposta enfermeira denotam sintomas de psicopatia que se tornam nítidas pela agressão sem demonstração de remorso ou arrependimento. Mas o que mais me chamou atenção é a importância que as pessoas estão dando a este caso. O clamor público por justiça em face ao acontecido.

Não imaginem que defendo a impunidade desta enfermeira em vista das agressões. Acho que a lei deve ser aplicada! Mas o que me constrange é que a imprensa apresenta o caso como se fosse algo sobrenatural, desta forma, influencia as pessoas a uma comoção sem igual como se vivêssemos em uma sociedade de igualdade e justiça. Meus caros amigos, hoje 17/12/2011, ao assistir o jornal da manhã, foi exibida uma longa reportagem sobre este caso, em contrapartida, a emissora designou poucos minutos para noticiar uma agressão sofrida por um jovem em um metrô de São Paulo, onde ele foi espancado por um grupo de jovens desequilibrados até perder a consciência (o caso também foi gravado). Lembrando que este jovem está em estado grave no hospital.

Agora fica a pergunta estamos realmente querendo justiça, ou apenas sendo massa de manobrada da mídia? Este caso da enfermeira deve ser tão valorizado assim, ou está sendo valorizado apenas por ser politicamente correto? Amigos, convido a todos para terem o mesmo interesse em defender aqueles que são diariamente afligidos nas ruas de Teresina e do Brasil, são milhares de crianças abandonadas, violentadas e passando fome. São centenas de mulheres sendo vitimas de violência doméstica. Visite a periferia de qualquer cidade grande que você terá razões de sobra para se indignar (faço isso todos os dias no trabalho policial)! Será que não conseguimos olhar para o próximo com amor? Ou não conseguimos mais nos comover com o sofrimento humano? Devemos promover a defesa dos animais sim! Mas nunca devemos esquecer o maior mandamento que Jesus nos deu: “[...] Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”(Marcos 12.31)

Alguém se lembra da agressão destas crianças sofrida em uma creche? Veja o vídeo e revolte-se também:



Quanto a enfermeira, acredito que pouco irá acontecer a ela, pois a própria lei é branda quanto a agressão aos animais, contudo espero que ela seja avaliada psicologicamente para que sua situação não evolua para um atentado contra a vida humana também. E que tudo isto não seja apenas mais um showzinho midiático!

A seguir confira o vídeo onde o animal é agredido:


Em Cristo,


Jefferson Rodrigues

4 comentários:

  1. concordo plenamente, até por quer o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus.

    ResponderExcluir
  2. hoje a violencia contra o ser hmano tornou-se tão comum,que não causa mais indiguinação, na maioria dos caso,porém peço a Deus que nunca me deixe perder a sensibilidade.

    ResponderExcluir
  3. É lamentável ver que o ser humano está dando mais importância aos animais, muitos morrem e deixam seus bens, suas fortunas, seus milhões para animais que não necessitam de tanto atenção, em contrapartida muitas crianças, velhos estão abandonados em orfanatos, asilos ansiosos que alguém se interesse por suas necessidades, pessoas são mortas, maltratadas, espancadas e tudo parece ser normal, acordemos para saber que a vida é o que temos de mais importante.

    ResponderExcluir
  4. Caros irmãos, devemos realmente valorizar o amor ao proximo, pois uma vida humana deve ser preservada sempre, e não banalizar a morte e o sofrimento alheio como tem acontecido ultimamente! Obriga pela contribuição dos amados anonimos(risos) e do irmão Carrias.

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!