sábado, 31 de dezembro de 2011

7 coisas que NÃO irão acontecer em 2012


Chegamos ao último dia de 2011, e o ano que desponta no horizonte está repleto de simbologias e previsões apocalípticas, sendo assim, o História com Cristo entra nesta onda mítica e seleciona 7 coisas (nunca vi um numero tão simbólico como este) que NÃO irão acontecer em 2012, vejamos:

1. Em 2012 o mundo não irá acabar. O motivo é muito simples Jesus não deixou a data de sua volta, contudo, nos deixou o alerta para estarmos vigilantes, pois ele voltará como um “ladrão”, ou seja, sem avisar que chegará (Apocalipse 16.15). Outro sinal nos dá esta garantia, O Evangelho do Reino ainda não foi pregado em todo o mundo. Este também é um sinal nítido de que o fim chegará: “E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.”(Mateus 24.14)

2. Não será um ano de Paz no mundo. Quando chega a meia noite é comum todos desejarem a paz mundial, tanto que o dia 1

º de janeiro é o dia mundial da paz, contudo, mesmo sendo uma atitude que denota o anseio mundial pela paz, esta paz só virá quando Jesus retornar para inaugurar o seu Reino Milenar de Paz (Apocalipse 19 e 20). Por enquanto tenhamos como certeza as palavras do Mestre: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16.33)

3. A Igreja não será isenta de perseguições. Muitos têm pregado um cristianismo de facilidade, tempos de aceitação e ecumenismo. Não tenho dúvidas que isto já está acontecendo, mas esta não é a Igreja invisível, espiritual de Cristo. A Igreja de Cristo não se conforma com o mundo (Romanos 12.2) e por conta disto sempre sofrerá perseguições, e no caso atual o temível silêncio nos ronda, mas devemos nos alegrar com isto, afinal é cumprimento das palavras de Cristo, que nos diz: “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.”(Mateus 5.11)

4. Você não cumprirá todas as promessas que fez para 2012. É cômico, mas prometemos fazer regime, estudar mais, nos dedicar mais, enfim, fazer tudo que não fizemos o ano inteiro. Não se desespere ninguém cumpre todas as promessas, mas comece mudando o possível e quem sabe ao término de 2012 você terá feito mais do que imaginou.

5. Seu príncipe (princesa) encantado (a) não irá chegar. Para os solteiros (as) que aguardam a realização dos contos encantados, não se preocupem, são encantados mesmo! Não existe o rapaz perfeito ou a moça perfeita! Ore ao Senhor por uma pessoa que te complete e que vocês compreendam as diferenças que sempre haverá entre ambos, não percam tempo esperando o inexistente, mas olhe para seu redor e seja feliz. Lembrete: você não é a moça perfeita que pensa, nem o rapaz sem defeitos que acredita ser, por isso não cobre isto do próximo.

6. Seu irmão não será perfeito como você deseja. Sempre cobramos mais do próximo do que de nós mesmo, mas a verdadeira mudança começa em nós. Precisamos cultivar o Fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22) em nossas vidas, permitir que Jesus transforme nossas vidas, para que então possamos entender melhor nossos irmãos, afinal a Palavra nos orienta a “[...] sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4.32).

7. O Senhor Jesus não deixará você! Por quê?! Simples, Ele te ama e deseja estar com você todos os dias de sua vida e não apenas em 2012. Por isso, em 2012 lembre-se que “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4.10)

Tenham todos um Feliz Ano Novo com Cristo,

Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!