quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

É ASSIM QUE DEUS QUER FAZER COM VOCÊ!

                                             Dica do nosso amigo Francisco Pequeno



O Senhor não esquecerá de você! Creia nisto: "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!” (Isaías 49.15)

No Amor de Cristo,

Jefferson Rodrigues. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ALIENAÇÃO, HERESIAS, E ABUSO SEXUAL NA SEITA IGREJA DA AVÓ ROSA.

Na manhã da última segunda-feira (27) iniciou o julgamento do "pastor" Aldo Bertoni, 85 anos, que foi acusado de abusar de dezenas de fiéis oferecendo cura de doenças em troca de sexo.
Líder da Igreja Apostólica, uma seita que ele fundou para adorar a si mesmo, ele tem sido investigado pelo Ministério Público desde 2009 quando uma das vítimas teve coragem de denunciar o líder religioso para a polícia.
Antes de começar o julgamento dezenas de pessoas foram até o Fórum Criminal da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, para protestar contra Aldo Bertoni. Os cartazes o acusavam de “abusador”, e também pediam  a condenação de quem teria abusado de muitas mulheres.
Para os frequentadores da Igreja Apostólica, o irmão Aldo, como é chamado, é praticamente um santo e por esse motivo é que muitas das vítimas tiveram medo de contar sobre os abusos. Muitas delas esperaram anos para poder denunciar o líder uma vez que não tinham como convencer seus familiares de que ele teria abusado sexualmente delas.
Os abusos, segundo relatos, aconteciam em uma sala onde Aldo Bertoni recebia os fiéis para orações. Relatos dizem que ele trancava a porta e molestava as mulheres dizendo que os toques e carícias iriam curá-las.

Conheça a Seita Igreja Apostólica da Santa Avó Rosa:

A Igreja Apostólica foi fundada em 1954, em Tatuapé, SP, pelo bispo Eurico Matos Coutinho e sua esposa missionária Odete Côrrea Coutinho e Avó Rosa. Atualmente a Igreja é dirigida pelo primaz Aldo Bertoni, sobrinho da Avó Rosa.

O PROGRAMA HORA MILAGROSA


Transmitida em diversas rádios do Brasil, o programa A Hora Milagrosa é a ferramenta mais importante na divulgação dos ensinos mediúnicos da Igreja Apostólica.

A SANTA AVÒ ROSA E O CONSOLADOR


A Igreja Apostólica (IA) afirma que o Consolador veio na pessoa da santa Avó Rosa no dia 26 de outubro de 1970, quando ela faleceu em um acidente de trânsito em Poá (SP). A ela são atribuídas as seguintes afirmações.

•Aos 60 anos de idade a santa Avó Rosa recebeu uma revelação especial de Jesus para fundar a Igreja Apostólicas

•A santa Avó Rosa não morreu, mas foi arrebatada aos céus

•Todo o conhecimento da doutrina e a organização da igreja, Jesus nos deu através da santa Avó Rosa ( O Espirito Santo e o Consolador, p. 129)

OUTRAS DOUTRINAS ERRÔNEAS DA I.A.


•Mediunidade – A santa Avó Rosa não fala através de mais ninguém a não ser pelo seu sucessor, Aldo Bertoni

•A Igreja Apostólica é a única e verdadeira Igreja de Jesus Cristo, e fora dela não há salvação

•A salvação se dá por meio do batismo por imersão em água

•Maria é santa e virgem
 


Nota do História com Cristo: Para aqueles que criticam nosso trabalho, esta situação deixa clara como lobos em pele de cordeiro tem se aproveitado da Igreja Santa de Jesus para satisfazer seus desejos. Para isto utilizam de sua "autoridade" e dominação mental, exercendo total controle sobre suas vítimas, a exemplo de uma serpente que encanta sua presa, para em seguida devorá-la! Devemos ficar de olho e não dar crédito a qualquer outro evangelho, se não aquele da Cruz de Cristo (Gálatas 1.8). Lembre-se que até mesmo os que se dizem profetas, devem estar sobre o julgamento da Igreja (1 Corintios 14.29), portanto, "AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."(1 João 4.1). Esperamos que a justiça dos homens seja feita neste caso, pois a de Deus se fará com certeza! ABRE O OLHO CRISTÃO!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

"EU PREFIRO SER ESTA METAMORFOSE AMBULANTE..."

Texto base: “[...] porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz.” (Lucas 16.8)
Fazem poucos dias que ouvi, durante um serviço de rotina, em uma praça de Teresina esta letra de musica que deu título a nossa postagem. A letra dizia assim: “eu prefiro ser esta metamorfose ambulante [...] do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”. O autor desta melodia, Raul seixas, foi e ainda é considerado um propagador de idéias anticristãs e há quem diga, satânicas. Não precisa ser um profundo conhecedor da biografia de Raul Seixas para concordar com tais afirmações, e não quero em hipótese nenhuma fazer apologia a sua vida. Contudo, destaco algo positivo nesta afirmação proferida por este “filho deste mundo”.
Quando resolvi escrever este texto, assim o fiz por ver que muita gente em nossas Igrejas permanece com “aquela velha opinião formada sobre tudo”. São opiniões que em muitos casos tem arruinado a vida de muitos cristãos. Preferem “matar a vaca para eliminar o carrapato”, ou seja, consideram que tudo que é moderno ou atual é pecaminoso, não levando em conta que o pecado está até no que é velho, o pecado está naquilo que fazemos das bênçãos que a modernidade nos traz. Entendam que não estou defendendo o liberalismo teológico, pois acredito que a Palavra de Deus é imutável, mas contesto ações de homens. São irmãos que seguram-se em experiências pessoais que tiveram no passado ( positivas ou negativas), mas que por uma conjuntura histórica e social não faz o mesmo efeito hoje. É notório que toda mudança costuma causar medo, toda transformação gera expectativas, e isto é inegável. Não obstante, a questão maior está em permanecer com atitudes que em nada ajudam para o crescimento da Igreja, somente por medo, ou então, enfrentar suas angustias e mudar, ser uma metamorfose constante, balizada pela Palavra de Deus.
A Igreja precisa ser repensada, reformada e restaurada! Imaginem se Paulo, Lutero, Calvino e tantos outros reformadores tivessem ficado com sua velha opinião formada sobre tudo, será que teríamos a oportunidade de hoje estarmos vivendo o Evangelho? Acredito que estaríamos debaixo de uma Lei morta! Assim meus amados, devemos deixar o medo de lado! Será que até um “filho deste mundo” percebe isto e nós, “filhos da luz”, não percebemos? Infelizmente, por conta do medo, muitos irmãos até bem intencionados (ou não), impedem que uma reforma, uma metamorfose ocorra em muitas Igrejas, e por conta disto a cada dia o trabalho tem dado menos frutos excelentes. São pessoas que embriagam-se em tradições de homens e esquecem-se que o propósito de tudo é Cristo e que a missão que Ele nos deu foi a de fazer discípulos (Mateus 28.19). Lembrem-se fazer discípulo, dar frutos e glorificar o Reino de Deus (Mateus 5.16), esta é nossa missão!
Não tenha medo de ousar, de apresentar idéias e de fazer a obra para o crescimento do Reino de Deus! Saiba que as oposições surgirão, seja influenciadas por vaidades humanas, seja por ações do inimigo de nossas almas (1 Pedro 5.8), mas não esqueça que Jesus nos fez esta promessa: “ [...] e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.(Mateus 28.20). Nele podemos confiar!

Desejoso por mudanças feitas por Cristo,
Jefferson Rodrigues

sábado, 25 de fevereiro de 2012

MISSÕES: Sai a sentença de morte de Yousef Nadarkhani.


Assista a reportagem do JN clicando no link acima.

Uma decisão da justiça do Irã provocou indignação internacional e protestos de defensores da liberdade de religião. Um homem que se converteu ao cristianismo foi condenado à morte.
Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão.
 Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã.
Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento.
Durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.
Segundo o Centro Americano de Lei e Justiça - uma organização que defende a liberdade religiosa nos Estados Unidos e acompanha o caso de Youssef - a sentença foi confirmada pelo governo iraniano e a ordem de execução foi dada.
Jordan Sekulow, diretor do centro, vem divulgando em um programa de rádio a perseguição contra Nadarkhani.
"Não sabemos se ele ainda está vivo nesse momento" diz Sekulow. "A ordem de execução não é divulgada publicamente. A única coisa que pode salvar Nadarkhani", ele diz "é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil, que tem boas relações diplomáticas com o Irã".


Leia Mais em: .genizahvirtual.com


Nota do Historia com Cristo: "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará."(Marcos 8.35). Oremos por mais este mártir cristão que entrega sua vida pelo amor do Evangelho de Cristo. E que possamos ter neste fato, mais um motivo para interceder por nossos irmãos missionários! Que o Senhor fortaleça seu servo neste momento díficil!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EU QUERO...ME DÁ...BUÁ, BUÁ... BUSCANDO A FACE OU AS MÃOS DO SENHOR JESUS?




Texto base: Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)” (Salmo 24.6)

“Está é a geração dos que buscam a face do Senhor!” Quantas vezes já ouvi esta expressão, típica de nosso evangeliquês. Ah, como eu desejava que fosse verdade! Mas o que percebemos é uma distância enorme entre o que é apontado pelo texto bíblico e aquilo que muitos dizem ser esta geração.

Se eu fosse descrever a geração de hoje, a descreveria, não como aquela que busca a face do Senhor, mas aquela que busca as mãos. Não entendeu a diferença? Bem, então explicarei melhor. A exemplo de uma criança, que todos os dias aguarda ansiosamente a chegada de seu pai que costumeiramente traz doces para ela, vivemos em uma geração que não olha o Pai que chega, mas fita seu olhar diretamente para as mãos dEle, com um único propósito: saber se Ele tem em suas mãos mais “doces”. E para piorar, são crianças crescidas, uma geração que busca das mãos do Pai Celeste, “doces” bem mais caros e maiores. É uma geração que procura emprego, namoro (casamento), dinheiro, sucesso, cura física e um constante bem estar. Mas pergunto: e se o Senhor disser NÃO a todas estas coisas? Assim como crianças que fazem birra, esta geração também fará e não aceitará que o “Senhor deu e que Ele mesmo pode tomar” (Jó 1.21). Pare de buscar somente o que o Senhor pode te dar, aprenda a buscá-lo pelo que Ele é! O desafio é dizer como Jó falou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.”(Jó 1.21)

A verdadeira geração que busca a face do Senhor tem como propósito agradar ao Pai e não apenas ser agradada por Ele. Para o Salmista, o primeiro ato que identifica esta geração, baseia-se em reconhecer que Ele, o Senhor, é soberano e tudo que existe está sobre seu controle (Salmo 24.1,2). Não caberá a nós exigir do Senhor o que precisamos (Isaías 45.9), mas tudo que Ele nos concede é pela Sua imensa misericórdia (Lamentações 3.22). Outra atitude tomada pela geração que almejam ver a face do Senhor é a santidade (Hebreus 12.14) e o cuidado pelo próximo (Salmo 24.4; Romanos 13.9). Santidade implica em separação de tudo aquilo que desagrada a Deus, requer renuncia de nós mesmo, de nossos desejos e prazeres para então vivermos não por nós, mas por e em Cristo, falando como Paulo que nos diz: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”(Gálatas 2.20). Quanto ao cuidado pelos irmãos, não podemos, em hipótese nenhuma, dizer que amamos a Deus, que desejamos contemplar a Sua face sem antes  expressarmos este amor aos nossos irmãos, a Palavra de Deus nos adverte a este respeito: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4.20).

Buscar, desejar, almejar ver a face Santa de Cristo Jesus, implica ainda em esperar a bem aventurada promessa da Sua volta. Devemos ter sempre acesa esta esperança, pois assim como Ele subiu aos Céus, também haverá de voltar (Atos 1.11). Se você não possui esta referência e espera em Cristo somente nesta vida, infelizmente você não faz parte daqueles que buscam a face do Senhor, pois “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15.19). Meus irmãos, não entrem nesta onda de cristianismo “capitalista”, em que tudo que desejamos é só ir ao “shopping celestial” e buscar. Saiba que “do Senhor é a Terra e a sua plenitude” (Salmo 24.1) e que “dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”(Romanos 11.36).

Por fim, espero profundamente, que haja uma transformação sobrenatural em nossas igrejas, para então podermos afirmar como disse o Salmista: Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)” (Salmo 24.6)






Desejoso de ver a face de Cristo,


Jefferson Rodrigues


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

EVANGELIZAR OU FOLIAR? BLOCO SAL DA TERRA SE APRESENTA DURANTE CARNAVAL NO PELOURINHO

    A Bahia é o grande símbolo do Carnaval reunindo milhões de turistas na capital, Salvador, pensando nessas pessoas que curtem o som e a folia da época, 900 integrantes do Bloco Sal da Terra desfilaram no Pelourinho falando da paz que há em Cristo.
      O grupo carnavalesco se apresentou em todos os dias contando com a participação de diversos grupos como o maracatu pernambucano Rugido do Leão, que tocou na sexta-feira, 17. Já no dia 18, sábado, o Bloco Sal da Terra contou com cantor Pierre Onassis e no dia 19, domingo o grupo desfilou no circuito Barra-Ondina onde os trios elétricos se apresentam e na terça-feira, 21, o agito ficará por conta de Nengo Vieira.
     O Bloco Sal da Terra se apresenta no carnaval baiano desde 2000 sempre falando do evangelho e mostrando que é possível se divertir, dançar e comemorar sem precisar de drogas, bebidas ou prostituição.
      Este ano o tema da paz aborda todos esses pontos como fala Gustavo Mercês, membro da assessoria do grupo.  “Queremos agora levar uma mensagem de paz que Cristo nos entregou. Queremos uma Bahia sem violência e assassinatos, conhecida muito mais pelo amor ao próximo. Iremos levantar a bandeira contra às drogas, a prostituição infantil e a violência contra mulher”, disse.
    Muitos outros ministérios em partes distintas do Brasil aproveitam o Carnaval para sair às ruas falando da salvação e da libertação dos pecados. Grupos como o JOCUM (Jovens Com Uma Missão) geralmente vão até os sambódromos evangelizar e conseguem alcançar centenas de vidas.


Nota do História com Cristo: Antes que joguem pedras em mim, quero dizer que não conheço o desejo dos corações daqueles que ali estão, contudo, não posso me furtar o direito de discordar de tal "técnica de evangelização". Discordo tendo como base que o verdadeiro Sal da Terra deve salgar o alimento (Mateus 5.16) e não adquirir o sabor que o alimento contem. Neste caso, podemos perceber várias pessoas que tendo como pressuposto a evangelização, desfilam com abadas, batidas carnavalesca e se divertem muito ao som da folia de Momo. Ainda que o objetivo seja mostrar a "alegria de estar em Cristo", afirmo e reafirmo que isto em nada nos lembra a orientação dada por Jesus aos que quiserem segui-lo: "negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo" (Lucas 9.23). Infelizmente, não consigo perceber mensagem alguma de arrependimento, mudança de vida e tudo que faz parte dos ensinos de Cristo. Quer ser Sal da Terra e Luz do mundo? Vá a avenida e pregue o arrependimento e mostre que nada daquilo está de acordo com a vontade de Deus(Gálatas 5.19-22)! Se ainda me acha quadrado, então lembre-se do exemplo de Paulo falando em Atenas, onde mesmo estando diante de filosofos gregos não teve medo de pregar o Evangelho de arrependimento (Atos 17.22-32). Volto a afirmar que não julgo as pessoas que ali estão, mas me reservo ao direito de discordar de tal "técnica de evangelismo", pois conforme citei anteriormente, traz consigo, a meu ver, mais malefícios que benefícios. Fica a reflexão!

Por fim, deixo um vídeo que mostra o "aquecimento" do bloco no carnaval em 2011. Vejam e deixem suas opiniões!
  

ATÉ AS PEDRAS CLAMARÃO!...ESSE AI É O PADRE!


Para quem servirá a carapuça?
Poderia ter sido um “Pastor”, “Bispo”...Mas como Jesus disse certa vez: "E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão."(Lucas 19:40)
 A mensagem é o que interessa e para os politicamentes (in?)corretos e conivêntes um alerta! Veja o video:

ESSE É O PADRE!
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas.

Pois bem, veja o que disse o Frade Demetrius dos Santos Silva.

“Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.

A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos”.

CORAGEM É CORAGEM...

Verdades são verdades...

Frade Demetrius dos Santos Silva * São Paulo/SP
Fonte: FOLHA de SÃO PAULO, de 09/08/2009



Dica: Enviado por email por nosso irmão Luis Carlos Machado, sempre colaborando com o Historia com Cristo.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

O QUE OS ATEUS PENSARAM DE DEUS...VÃO TENTANDO MOÇADA!



SE VOCÊ É SIMPATIZANTE DESTAS IDÉIAS, SÓ POSSO TE DIZER UMA COISA: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24.35)

Vi a charge originalmente em: pulpitocristao.com

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

ELA VOLTOU!! Globo prepara nova novela espírita para divulgar doutrina

A rede Globo de Televisão, a maior emissora da América Latina, parece querer agradar os evengélicos nos últimos tempos. Depois de contratar vários “artistas gospel” e levá-los para se apresentar em seus programas, muitos acreditaram que algo tinha mudado na emissora. Não mudou.
Autora de duas outras novelas na Rede Globo, a escritora mineira Elizabeth Jhin, 63, a partir de 5 de março terá uma nova oportunidade de ensinar pela TV a “doutrina espírita”.
Ela já foi ao ar com “Eterna Magia” (2007), que tratava sobre bruxas vivendo em uma fictícia cidadezinha na década de 1930. Já “Escrito nas Estrelas” (2010), contou a história do mocinho que era um “espírito desencarnado”. Foi então que  Elizabeth bateu recordes de audiência e se firmou como “autora espiritualista”. Esse deve ser o tema de sua nova novela que vai ao ar às 18 horas.
Durante entrevistas recentes, a autora revelou sua paixão por Ivani Ribeiro, outra novelista espírita que, entre outros sucessos, escreveu “A Viagem”.
Tentando explicar a história da nova novela, ela diz que vai falar do fenômeno conhecido como “crianças Índigo”. Segundo ela são “crianças do novo milênio que, do ponto de vista espiritualista, vieram com um DNA diferente, com a missão de tornar o mundo melhor. Todas têm características especiais, sensibilidade e, às vezes, paranormalidade”.
A personagem da atriz-mirin Klara Castanho,10, conseguirá ver e prever coisas, sempre guiada pelo espírito Lexor (Othon Bastos). Gabriel Braga Nunes terá dons especiais, com bichos. Ele viverá um domador de búfalos, e conseguirá amansá-los só com um gesto. Ambos seriam “Índigo”.
Elizabeth Jhin afirma, curiosamente, que não é espírita. “Fui criada na religião católica, mas não frequento a Igreja. Sou simpatizante do budismo, do espiritismo kardecista e sou apaixonada pela doutrina cristã: amor ao próximo, a compaixão… Sempre gostei de novelas sobre o tema”
Por outro lado, afrima que está lendo muito os livros de Allan Kardec, Chico Xavier e outras obras similares “para não errar nada sobre o espiritismo”.  Justificou sua opção de escrever sobre o tema porque “ as pessoas têm necessidade de se apegar a alguma explicação sobre a existência”
Uma das protagonistas da trama, Ana Lúcia Torre, 66, explica que está muito animada com o novo desafio.  “Eu sou espírita e a minha família é espírita. Desde quatro ou cinco anos, eu já sabia o que fazia. Isso facilita muito, porque você já tem o entendimento, já é uma coisa sua… Cada um de nós tem um tipo de mediunidade, que se desenvolve mais ou menos. Mas, todos somos iguais, somos feitos de energia. Cada um tem a sua”, afirmou ela.
Frequentadora de um centro de cura, em São Paulo, a atriz terá dois momentos na novela:   viva em procura do filho perdido e posteriomente  continuará ajudando-o, como espírito.

Fonte: gospelprime.com.br 


Nota do História com Cristo: É como dizem por ai: "pagando bem que mal tem"! Realmente a Rede Globo atira para todos os lados afim de aumentar sua audiência, no entanto, quando o negócio é espiritismo eles capricham para valer. Isto por um simples motivos: Fazer que você aceite como normal aquilo que a Biblia condena ou nega ( Atos 16.16-18; Hebreus 9.27; Apocalipse 21.8). Não se deixem enganar, ABRE O OLHO CRISTÃO!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SEI NÃO VIU?!!! FIÉIS LOTAM CULTO EM BUSCA DA "LIPOASPIRAÇÃO DIVINA"

       Os cultos do pastor César Peixoto, 52, em Cariacica (Espírito Santo), têm atraído cada vez mais pessoas em busca de emagrecimento instantâneo.
       Peixoto diz aos fiéis que o poder de suas orações fazem com que eles percam até 15 quilos em menos de meia hora. Trata-se, segundo o pastor, da “lipoaspiração divina”.
Cariacica tem mais de 340 mil habitantes e fica a 15 km de Vitória, a capital do Estado.
      O jornal A Tribuna, de Vitória, não conseguiu localizar ninguém que tenha emagrecido por intermédio da lipo de Deus, mas a secretária escolar Rosalina, 54, informou que, após o culto, “sentiu uma leveza interior muito grande”.
A comerciante Sandra Santos, 30, é outra que não perdeu nenhum quilinho, mas, mesmo assim, ela saiu do templo se “sentindo mais leve”.
    A comerciante Carla Oliveira, 40, afirmou esperar que as orações diminuam os seus seios. Ela não duvida do poder das orações do pastor porque, disse, já obteve, com elas, a cura de um câncer.
    O pastor afirmou ter descoberto que as orações emagrecem por acaso, há 20 anos. “Um dia, quando eu orava, as pessoas dormiram e, quando acordaram, notaram que as roupas estavam largas.”
    Peixoto admitiu que algumas pessoas acham que a lipo divina é uma enganação. Mas argumentou que não dá para explicar o poder da fé, como no caso de uma mulher de 200 quilos que perdeu 100 com orações.
   Charlatanismo é crime. Mas o charlatão evangélico, como Peixoto e tantos outros, tem o respaldo da lei, em nome da liberdade de crenças. É um crime perfeito.

Fonte: A Tribuna / Púlpito Cristão
Nota do História com Cristo: É como dizia o velho ditado: "chapéu de 'bobo' é marreta"! Eu não sei se me impressiono com a má fé deste charlatão ou a suposta inocência de quem se dispõe a participar deste circo. Em todo caso, não há mocinhos, o que existe são apenas interesses de ambos os lados. Mas, se você prefere acreditar neste tipo de coisa, fica a dica: faz um regimezinho e 1 hora de academia, três vezes na semana, que verá um resultado fantástico e ainda poderá dizer que foi o profeta ai que fez o milagre! ABRE O OLHO CRISTÃO!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

A IGREJA LOCAL E A COMUNHÃO AO FINAL DO CULTO

Por Renato Vargens
Sem sombra de dúvidas vivemos em mundo extremamente agitado. De fato, temos tanta coisa para fazer que se pudéssemos transformaríamos as 24 horas do dia em 30. 

Escola, faculdade, serviços domésticos, trânsito, trabalho, além de outras coisas mais entopem a nossa agenda de atividades. Quando chega o domingo então, é aquela correria! É almoço na casa da sogra, é botar a conversa em dia com cunhado, brincar com os filhos, dar assistência ao cônjuge, ir a igreja e outras coisas mais. No final do dia, quando o culto termina, lembramos que em algumas horas tudo começará de novo, e em virtude disso, tomado pelo senso de urgência "metemos o pé" saindo rapidamente da igreja.

Pois é, a correria é fogo não é verdade? Por causa dela não dedicamos mais tempo em comunhão com os nossos irmãos. A consequência disso é que não criamos vínculos afetivos com aqueles que conosco congregam, proporcionando por conseguinte uma enorme fragilidade relacional. 

Ora, é claro que existem pessoas que não desejam se expor e em virtude disso, não se relacionam com ninguém. Todavia, os crentes em  Jesus são chamados pelo Senhor a desenvolverem relacionamentos saudáveis na "Communion Sanctos". 

Isto, posto, gostaria de lhe dar algumas sugestões práticas:

1- Ao terminar o culto não vá embora imediatamente, antes pelo contrário, permaneça no hall de entrada, ou na cantina, ou nos pequenos círculos de comunhão compartilhando da graça de Deus.

2- Não se isole. O que adianta permanecer no local e se distanciar-se da comunhão? Ora, vença a timidez, deixe de lado a vergonha, comprimente as pessoas, faça novas amizades.

3- Celebre a vida! Ria com os amigos, compartilhe emoções.

4- Não se tranque no carro. Tem gente que basta ouvir a bênção apostólica que corre para o carro. Não faça isso! Abra-se para vida! Permita-se relacionar-se com outras pessoas.

5- Compartilhe lutas, tristezas e dramas com seus irmãos em Cristo e peça oração.

6- Estabeleça alianças duradouras, chore com os que choram, alegre-se com os que se alegram.

7- E por fim tome muito cuidado com o isolamento, mesmo porque, o adversário de nossas almas é astuto, e sabe que a melhor forma de atingir um crente é isolando-o da comunhão.

Naquele que nos une!

Fonte e autoria: Renato Vargens, em renatovargens.blogspot.com

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

HAVERÁ PREGAÇÃO NO CÉU?




Quem é membro de Igrejas pentecostais ou tradicionais que se dizem renovadas (só para não dizerem que são pentecostais) já ouviu inúmeras vezes alguém, durante uma pregação, afirmar que o ministério da Palavra cessará na Glória e só existirá o louvor. Isto sempre me causava inquietação, principalmente por que adoro ouvir a mensagem bíblica sendo exposta, me traz alegria e satisfação. Com o passar do tempo e com o aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras pude perceber que as coisas não são bem assim e de forma simples mostrarei a você, que sofre com esta mesma inquietação, que tal afirmação não passa de jargão evangélico.
Analisando com mais cuidado as menções sobre o futuro dos servos de Deus salvos, percebemos que o louvor fará parte constante de nossas vidas, pois em Apocalipse 7.9,10 vemos esta demonstração de louvor: “Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro’.” O louvor na vida dos salvos é algo inquestionável (Apocalipse 19)! Mas quanto à pregação da Palavra, haverá? Claro que sim! Vejamos:
1. O que é pregação?
Ora, qual é a função daqueles que estudam a Bíblia, se consagram e entregam a mensagem durante o culto? A resposta é simples, eles entregam a Palavra de Deus, em outras palavras a pregação nada mais é do que Deus falando através dos seus servos num ato de profecia, no sentido literal de entregar a mensagem de Deus (1 Coríntios 14.3). Assim a pregação resume-se a ouvir Deus falando conosco!
2. Este ministério terá fim na Vinda de Cristo?
Claro que não! O ministério da palavra não terá fim, ele será perfeito e sem igual. A diferença está no fato de que Deus não precisará de homens para falar aos próprios homens, mas Ele mesmo falará a nós. Imaginemos ouvir a doce e poderosa voz de Jesus glorificado falando a nós durante a Grande comemoração das Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19), ou ainda, depois de consumado todos os eventos futuros, ouvir o Senhor Deus nos falar: “Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. (Apocalipse 21.6,7). Este deverá ser o maior e melhor sermão que poderemos ouvir, e não somente este, mas muitos outros que virão (Apocalipse 22.3-5), pois Deus habitará entre nós (Apocalipse 21.3), poderemos ouvir sua voz sempre que quisermos. Ele será a mais perfeita Pregação que alguém possa desejar ouvir!
Encerro com uma pergunta contida em um dos louvores do hinário Harpa Cristã, de número 26: “[...] Os encantos do mundo não podem ofuscar esta glória dalém; Não Almejas viver, ó amigo, Nessa formosa Jerusalém?”
Maranata, Ora vem Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20)

Atentamente as Palavras de Cristo,
Jefferson Rodrigues

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

POSSO MORAR EM UM "BARRACO" NO CÉU?



Texto base: “Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.” (Apocalipse 22.12)
Resolvi escrever este texto após receber uma afirmação que defendia um posicionamento apresentado pela pregadora Sarah Sheeva, que de acordo com os meios de comunicação, ela teria afirmado que muitos cristãos morariam no céu em uma espécie de favelinha celestial e outros morariam em um “condomínio fechado com vista direta para Deus.”(VEJA AQUI) Tal definição serve para ilustrar o posicionamento que alguns grupos religiosos fazem a respeito da promessa bíblica onde os salvos receberão galardão (recompensas) no Tribunal de Cristo (Romanos 14.10). A afirmação provocativa tentava provar que no céu haverá uma forte hierarquia onde muitos salvos nem mesmo verão a Deus, como forma de punição pelas suas obras negativas (posicionamento defendido por Sarah e tantos outros pregadores desta linha teológica). Apresentarei o que realmente a Bíblia nos fala sobre estas recompensas que os salvos receberão na glória celestial.
1.   O que a Bíblia fala sobre galardão:
O dicionário online Michaelis define galardão da seguinte maneira: 1 Recompensa de serviços importantes. 2 Glória, honra, prêmio. Desta forma entendemos que tais recompensas serão dadas aqueles que se dedicaram em fazer a obra de Deus. Não podemos negar, nas Escrituras, a existência desta forma de recompensa que nos dará o Senhor. Podemos ver explicitamente na parábola descrita em Lucas 19.11-27, onde o Senhor cobrará em sua vinda tudo aquilo que temos feitos para o seu Reino.
A palavra de Deus nos fala que tais recompensas serão dadas aos servos de Cristo, ou seja, aqueles que já são salvos. Tal momento acontecerá no Tribunal de Cristo (Romanos 14.10), onde serão julgados somente os salvos em Cristo, após o evento escatológico do arrebatamento da Igreja (1 Tessalonicenses 4:17; 2 Timóteo 4:8). A palavra de Deus nos diz a este respeito: "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Coríntios 5.10). O Senhor nos julgará de acordo com nossa administração daquilo que nos foi entregue por ele, ou seja, se fomos ou não dedicados na obra do Senhor, se fomos misericordiosos, inclusive se cuidamos bem da nossa própria vida (Lucas 16.2; Lucas 19. 11-27; 1 Tessalonicenses 5.23; 1 Pedro 4.10)
A Palavra de Deus apresenta galardão como sendo coroas que o Senhor nos concederá. O pastor Batista Walter Campelo Andrade descreve algumas coroas, são elas: da Glória (1 Tessalonicenses 2.19), da Vida (Apocalipse 2.10) e coroa de Justiça (2 Timóteo 4.8) (CONFIRA AQUI). Entendemos ainda que tais recompensas serão simbólicas, como afirma o teólogo Ciro Sanches, na obra Teologia Sistemática Pentecostal (2008), assim descreve o teólogo:
Muitos crentes sinceros acreditam que o galardão será algo palpável, e que receberão coroas de ouro, literalmente [...] Na verdade coroa fala de posição, domínio, poder [...] quando a Palavra de Deus diz que o galardão está com Jesus, não significa que Ele virá com uma enorme bagagem [...] quando partirmos desta vida, as nossas obras nos seguem (Apocalipse 13.13); isto é, tudo o que fizermos fica registrado no Céu. No arrebatamento, Jesus – que conhece nossas obras (Ap 2.2,,13,19; 3.8,15) – trará consigo o resultado, avaliação de nosso trabalho. (Sanchez, 2008, p. 507)

Concluímos este tópico ressaltando que acima de tudo, o Senhor é justo em recompensar aqueles que realizaram uma administração saudável dos dons que o Senhor, pela Sua Graça, nos concedeu. Contudo, não será por você ser cristão a mais tempo que tal atitude irá te garantir maior reconhecimento. Jesus promete recompensar a todos que trabalharam com dedicação na obra de Deus da mesma forma, independente de quantos anos tenha de vida cristã, ou ainda de qual título que ostentava nesta vida. (Mateus 20.1-16; 1 Coríntios 3.10-15).

2.   Todos os salvos verão a Deus!
Não existe qualquer base bíblica para afirmar que como forma de recompensa alguns salvos ficarão pertinho de Deus, enquanto outros nem mesmo conseguirão ver a Deus. Ainda que consideramos os níveis de recompensa que os salvos receberão, torna-se inconsistente, e até mesmo leviano, afirmar esta divisão num mundo onde o próprio Deus manifestará a sua Glória. Em Apocalipse 21.22,23 encontramos uma clara alusão a presença de Deus na Nova Jerusalém: “Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.”(Apocalipse 21.22,23). Não precisaria explicar este texto, pois está claro, mas vejamos algumas indagações pertinentes: Como pode o Templo onde TODOS deveriam comparecer, não ser visto por os salvos “excluídos”? Ou ainda, como pode a cidade ser iluminada pela Glória de Deus e possuir salvos que não verão? Meus irmãos quanta tolice! O Senhor não fará acepção de pessoas, muitos menos nos furtará da Sua maravilhosa presença (Mateus 5.8)!  E o que dizer da tão esperada Boda do Cordeiro, onde todos os salvos estão reunidos com Cristo para celebrar a vitória sobre a morte (Apocalipse 19.7-9), estando inclusive coroados, ou seja, teremos recebido nosso galardão (1 Pedro 5.4). Em nota na Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, o autor traz uma explicação coerente sobre Apocalipse 21.22, vejamos:
O Templo de Jerusalém, centro da presença de Deus entre seu povo, era o principal lugar de adoração. Nenhum templo será necessário na Nova Jerusalém, porque Deus estará presente em toda parte, Ele será adorado em toda a cidade e nada nos impedirá de estar com Ele.

Por fim se ainda há alguma dúvida de como será a nossa vida junto do Pai, afirmo a você que todos veremos ao Senhor (Apocalipse 1.7), e a promessa de herdar as maravilhosas bênçãos celestial será ao que vencer (Apocalipse 21.7), ou seja, ao que for salvo, lembrando sempre que salvação é um ato de Misericórdia de Deus e não está ligado a nossas obras, mas expressa a Graça que nos foi dada pelo Supremo amor do Pai (João 3.16; Efésios 2.8,9).


Agradecendo por esta Graça de Cristo,

Jefferson Rodrigues

Em depoimento na Igreja Universal, demônio afirma ter derrubado os prédios no centro do Rio de Janeiro


O blog do bispo Edir Macedo divulgou um vídeo de um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em que um pastor realiza uma sessão de exorcismo, e uma mulher supostamente possuída afirma que haviam “muitas almas naquele prédio e eu levei”.
O espírito referia-se aos prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. A afirmação acontece no instante que o pastor orienta os fiéis a cuidarem de suas almas. “Tinha alma naquele prédio (ao fundo, uma outra pessoa possuída, completa: ‘muitas’) que ia estar aqui hoje, e eu levei”, afirma o demônio através da mulher.
O pastor questiona se haviam entre as vítimas, ex-obreiro e ex-pastor: “Tinha. Obreiro e pastor. Ia estar aqui hoje, mas eu levei”. Tentando extrair mais informações do espírito que possui a mulher, o pastor pergunta onde estão essas pessoas: “No inferno. Tá chorado sangue. Ele pensou primeiro antes de vir aqui. Pensou muito”.
Em seu blog o bispo Edir Macedo afirma que acredita que o demônio esteja falando a verdade. Segundo ele embora o diabo seja conhecido como o pai da mentira, “sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos”, afirma. O bispo também questionou o fato de Jesus ter perguntado o nome do demônio que estava no gadareno na passagem da Bíblia em Lucas 8:30: “se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno?”, questiona.

Assista abaixo ao vídeo do culto da IURD:



Nota do História com Cristo: Podemos claramente observar neste depoimento uma ação típica de aves de rapina, como por exemplo os urubus, que aguardam ocorrer a morte de suas presas para então ter mais alimento para consumir. Tais pessoas se aproveitam de uma catastrofe deste porte, para fazer joguinhos psicológicos, em especial fazendo ameaças para que pessoas que queiram se libertar desta seita, sintam-se psicologicamente presas por medo de serem mortos ou vir uma "maldição sobre as suas vidas". Infelizmente este tipo de atitude não é novidade, pois há muito tempo a Igreja Católica ameaçava com o fogo da inquisição aqueles que ousavam contrariar sua vontade infernal. 
       Como cristãos devemos neste momento apoiar as vítimas de um desastre desta amplitudee consolá-los, pois sem dúvidas estão sofrendo grandiosamente. Que o Senhor conforte vossos corações e fortaleça a cada família das vítimas deste epsódio terrível na história brasileira.