sábado, 13 de agosto de 2011

Globo: Atriz de Insensato Coração diz que a Bíblia não condena o homossexualismo e diz que cristãos a interpretam errado


A atriz Louise Cardoso, de Insensato Coração, na qual vive a mãe de um gay e luta contra a homofobia, declarou esta semana ao site O Fuxico que acredita que a Bíblia não condene a homossexualidade. Ela não é seguidora de nenhuma religião mas entende que não é certo dizerem que a Bíblia condena os gays. “Eu sou meditante e não tenho uma religião definida. Tenho um caminho espiritual e acho péssimo dizerem que a Bíblia é contra os homossexuais. Antes de fazer a novela, eu estudei muito, ouvi vários depoimentos, religiosos e depoimentos terríveis como suicídio pela própria não aceitação em ser gay”, afirmou a atriz.

Segundo a atriz, o livro sagrado não condena o amor entre pessoas do mesmo sexo mas a libertinagem. “Fiz estudos da Bíblia e vi que é uma interpretação errônea sobre o assunto. Ela fala contra a libertinagem no modo geral e não sobre gays. Mas a libertinagem seja sobre homossexuais ou heterossexuais. Não entendo que ela seja contra. Você conduz a interpretação do modo que quiser e acho que é isso que acontece”, comentou a atriz que vive a mãe de Eduardo (Rodrigo Andrade) na trama. A princípio, Sueli, sua personagem, não aceita o filho gay mas em poucas semanas vira militante da causa e presencia um assassinato de um de seus funcionários por homofobia.

A atriz defende ainda uma lei que criminalize a homofobia no país. “Acho importantíssimo que a homofobia seja criminalizada, aliás acho que é mais importante que o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Infelizmente ainda não é crime, mas espero que seja logo”. Ela comenta ainda uma cena que fez em que os policiais se recusam a registrar a ocorrência, fato comum no país, pois não há tipificação da homofobia como crime.

Fonte: Gospel+


Nota do editor: Fico imaginando onde esta senhora estudou a Biblia, ou quais foram os textos que ela leu acreditando ser a Bíblia. Não precisa ser um grande teológo para saber que de Gênesis a Apocalípse a Palavra de Deus condena, no texto e em seu contexto, tanto práticas libertinas como práticas homossexuais. Deixo somente um versículo para todos analisarem: "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (1 Cor 6:10). Confiram o contexto, os fatos historicos e tudo mais, para não afirmarem que é um versiculo isolado sobre o tema.

O dicionario Michaelis define os termos Efeminado e sodomitas (sodomia) como:

Efeminado:

e.fe.mi.na.do
adj (lat effeminatu) 1 Caracterizado por qualidades mais próprias a mulheres do que a homens. 2 Que tem modos de mulher. 3 Ex­cessivamente delicado; mole. 4 Pusilânime. 5 Vo­luptuoso.

Já sodomitas(sodomia) é:

sodomia
so.do.mi.a
sf (top Sodoma+ia1) Concúbito de homem com homem ou de mulher com mulher[...] (Acrescenta mais alguns termos que achei imprório para o uso neste espaço.)

Agora se a Biblia não está tratando de homossexualismo, já não sei mais do que é!

Conselho de professor: Não emita opinião sobre aquilo que você não conhece! Afinal ela pode até ser uma boa atriz e defender a causa GLBTYKMNOPQ..., mas como ela bem afirmou, NÃO CONHECE NADA DE CRISTO E DE SUA PALAVRA, é apenas uma folha seca levada pelo vento de qualquer doutrina inovadora!(Efesios 4:14)


Em Cristo,


Jefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!