sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PRÉ VESTIBULAR: Conheça o que foi as Revoluções burguesas.

Dica do professor Jefferson Rodrigues: A idade moderna é um periodo de grandes movimentações no campo politico, social e intelectual em toda a Europa, consequentemente há uma mudança constante no cenario politico. Na Inglaterra do século XVII não é excessão a esta regra, por isso, as revoluções que eclodiram neste cenário cria uma nova estrutura que tornaria a marca da monarquia inglesa que pode facilmente ser resumida na seguinte expressão: "O rei reina, mas não governa". É o poder do parlemento inglês que inicia-se... Agora é com você!



As revoluções Burguesas são um momento significativo na história do capitalismo, na medida em que serão elas que contribuirão para abrir caminho para a superação dos resquícios feudais e, portanto, para tornar possível a consolidação do modo de produção capitalista. Tais revoluções ocorreram em vários países europeus, no entanto, neste capítulo, vai-se dar ênfase especial a duas delas: a Revolução Inglesa, ocorrida no século XVII, e a Revolução Francesa, no final do século XVIII. PARA CONFERIR O RESTANTE DO TEXTO CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!