quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Caracteristicas de um parasita.



Procurando pelo dicionário sobre o termo parasita, me deparei com algumas definições que se encaixam perfeitamente em muitas pessoas que nos cercam hoje em dia. Vejamos algumas delas:

1. Os parasitas são seres vivos que retiram de outros organismos os recursos necessários para a sua sobrevivência.

São aquelas pessoas que em nada contribuem para mudar a realidade ao seu redor. Vivem sempre na sombra daqueles que estão dispostos a produzirem, a contribuir para um mundo melhor. No entanto, estão em primeiro lugar quando o negocio é se dar bem. Conhece alguém assim?

2. O parasita pode viver muitos anos em seu hospedeiro sem lhe causar grandes malefícios, ou seja, sem prejudicar suas funções vitais.

Às vezes convivemos a muito tempo perto de parasitas e não percebemos. Isto por que eles agem em silêncio, fazem de tudo para não serem notados, pois enquanto estão escondidos, continuam a sugar o que necessitam para sobreviver e não são incomodados por ninguém.

3. O fim dos parasitas:

“Alguns deles podem até levar o organismo à morte, neste caso, porém, o parasita sucumbirá junto com seu hospedeiro, uma vez que, era através dele, que ele se beneficiava unilateralmente.”

O parasita pensa que vai se dar bem, contudo pela sua inércia ele morrerá e levará consigo todo o organismo vivo que ajudou a destruir. O fim do parasita é perecer também!

Não seja um parasita onde você mora, trabalha ou age, Antes contribua para uma sociedade melhor, para uma vida melhor. Como? Pensando, agindo e mudando a sua própria história!


Em Cristo,

Jefferson Rodrigues.


Fonte sobre parasitas: http://www.todabiologia.com/microbiologia/parasitas.htm



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!