domingo, 18 de dezembro de 2011

Evangelho de Cristo e Rede Globo: Naaada a ver!


Neste domingo (18/12/11) a Rede Globo de televisão apresentou um festival de musica gospel denominado “Promessas”. Confesso aos irmãos que tal evento me causou uma mistura de medo, expectativa e conformismo. Isto tudo ocorreu por ver a história se repetindo, como num circulo diabólico.

Para aqueles que conhecem a história da Igreja Cristã, sabe bem o que ocorreu quando os perseguidos, assustados e ao mesmo tempo temidos cristãos se fizeram visíveis ao mundo romano a partir de 313 d. C. Foi um processo continuo de deteriorização do Evangelho de Cristo, uma substituição daquilo que era santo por uma mistura entre paganismo romano, crenças celtas e resquícios da fé cristã. Podemos afirmar que após o Cristianismo ser declarado como religião oficial do império romano (em 381 d.C.) a fé genuína no Evangelho de Cristo foi perdida, e o mundo entrou de vez na Igreja.

Hoje vejo um desejo exacerbado pelos grandes lideres evangélicos em ter espaço na televisão brasileira, em especial na Rede Globo. Causa-me temor, pois sei que muitos destes líderes afirmam que sua renda anual ultrapassaram 100 MILHÕES DE REAIS, que bom para eles! Mas o que eles tem feito em prol dos necessitados? Sinceramente não vejo grandes obras sociais, o que vejo é investimento em aviões, mais divulgação de suas empr... (ops...foi mal), de suas igrejas e nada de investimento em ações sociais ou em obras que realmente atinjam aos pequeninos que Jesus falou (Mateus 25.35-40). Ao contrário, percebo investimentos fabulosos em seus, e unicamente seus ministérios! Fazendo assim, arrecadarão mais e mais, e o povo continuará sendo enganado pela famigerada “teologia” da prosperidade! Não tenham dúvidas, em breve teremos o CD Promessas destinado ao público evangélico, que já é uma fatia substancial da população brasileira e a Globo não perderia esta por nada, afinal como diz o slogan “a Som Livre toca e você adora” (não a Deus, mas adora ouvir a Som livre tocar! Esta é a idéia)

Quanto ao programa exibido, achei positivo, no sentido de apresentar uma alternativa de bom gosto musical em uma emissora que propaga de todas as formas mensagens satânicas. Mas digo a todos, não se enganem, nem a Globo, nem muitos cantores e lideres evangélicos estão desejando levar o Evangelho de Cristo aos necessitados, antes, desejam lucro, poder e no caso Globo, arrebatar pessoas que já são “crentes” das mãos da sua maior inimiga atualmente, a Rede (do Bispo) Record. Por isso irmãos, não sejam ingênuos, o maior público deste evento são os próprios evangélicos e não aqueles que ainda não conhecem o Evangelho genuíno de Cristo!

Concluo trazendo as Palavras de Paulo: Aqueles pregam Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me podem causar sofrimento enquanto estou preso. Mas, que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado, e por isso me alegro. De fato, continuarei a alegrar-me [...]” (Filipenses 1.17,18). Ao ler tal texto, dentro de seu contexto, me conformo um pouco mais, pois sei que não é de agora que existem homens que buscam sua própria glória através do nome de Cristo. Contudo, faço como Paulo e me alegro em ver o nome de Cristo ser apresentado em rede nacional, fazendo ressalvas, pois música gospel não é Evangelho, mas o testemunho do Amor de Cristo em nós e que transborda àqueles que necessitam (João 13.35), isto sim é o verdadeiro Evangelho de Cristo!

Por fim, não posso ter grandes expectativas sobre o futuro da divulgação da Palavra de Deus na Rede Globo, pois se você atentou bem, nada foi falado sobre o Amor de Cristo, apenas foram cantadas músicas gospel (no sentido musical mesmo!) e apresentadas como mais uma vertente da música popular brasileira. Devemos ficar atentos para não sermos mais uma vez marionetes nas mãos da grande mídia, e devemos fazer como nos orienta a Palavra de Deus “Examinai tudo. Retende o bem.”(1 Tessaloninceses 5.21)

Atentamente nas palavras de Cristo,

Jefferson Rodrigues

14 comentários:

  1. Gostei mto do seu texto e respeito a sua opinião!

    Porém, prefiro não afirmar que a motivação dos cantores seja apenas "visar lucro", até pq só Deus sabe a real motivação de cada um que subiu aquela plataforma!

    Particularmente, gostei mto do festival e fui bastante abençoado por cada canção ministrada ali! E nessa oportunidade, devemos ampliar a nossa visão e perceber que uima grande massa da sociedade brasileira (não apenas evangélicos) ouviu uma mensagem de cura, amor, esperança que foi declarada através da música que é tão eficiente, quanto um belo sermão!

    O amor de Cristo tbm foi declarado, pois quem assistiu a apresentação do Diante do Trono (o grande destaque do festival) viu através da Canção "Me Ama", essa realidade!

    Foi lindo ver a Líder do Grupo e aquela multidão declarar João 3:16 "Pq Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu unico filho para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna!!!! Achei interessante, pq nunca vi, alguém declarar uim versiculo bíblico e tão EVANGELISTICO na maior emissora de Tv do Brasil!!!

    Prefiro ver o evento como forma de evangelização sim! Até pq se UMA VIDA FOR ALCANÇADA ATRAVÉS DESSE FESTIVAL, ( e com certeza foi) já valeu apena apesar dos reais interesses da Globo e afin$$$$$$$$$$$$$$

    paz!!!!!

    Ruan Vaheik

    ResponderExcluir
  2. Quem puder, dá uma olhada no Twitter da Ana Valadão, PORQUE lá tem o testemunho de duas pessoas, desviadas quer voltaram pra Cristo ainda hjEEE!!

    acho que apesar de tudo, VALEU APENA NÉ?

    ResponderExcluir
  3. Caro Ruan obrigado pela sua participação. Acredito sim, como afirmei no texto, que o nome de Cristo foi propagado, contudo o meu alerta se dá em face das inumeras aberrações que a Rede Globo já praticou e ainda pratica com a Palavra de Deus. E faço a interrogação: será tão positivo assim a união entre a Igreja e a Rede Globo? Tenho minhas duvidas, pois como também afirmei anteriormente, não é novidade a junção da Igreja com organismos poderosos e o final não foi proveitoso. Oremos para que desta feita seja tudo diferente.
    Que o Senhor Jesus te abençoe e continue participando, afinal, o espaço aqui é de todos!

    ResponderExcluir
  4. Caro (a) anonimo, se uma vida se rendeu a Cristo, sem dúvidas valeu apena! Contudo minha preocupação e exortação é para a união entre a Igreja e o "Império romano" (Globo), devemos ter cuidado para não sermos obrigados a "paganizar" nossa adoração para ficar no "padrão Globo de qualidade"!

    ResponderExcluir
  5. Creio que o festival foi realmente uma bênção!
    Sei de pessoas que foram bastante tocadas pelo mesmo! Sei que a Globo tem uma forte influência com relação à população brasileira e acredito que pessoas descrentes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco dessa diferença que temos! Creio que algo foi ministrado sim e que não foi em vão! E Glórias a DEUS por isso, neh?!
    Porém, concordo com você, Jefferson quando me refiro ao interesse da Globo que só quer mesmo lucrar e visa com isso tudo seus próprios interesses! A volta de CRISTO está próxima! E mais próxima que imaginamos! Satanás tem bolado planos para destruir cada vez mais! E nós como igreja do SENHOR temos que abrir os olhos quanto a issO!

    ResponderExcluir
  6. Acho que todo o povo evangélico já está ciente de quem a globo é e o que ela faz. Não entendo o festival como uma união e sim como uma oportunidade q tem q ser aproveitada, se alguem se corrompeu problema dele. Mas veja bem, o Senhor tem pressa p anunciar seu evangelho e Jesus está voltando, pq ele não voltará enquanto todos ñ tiverem ouvido, para isso ele usa a todos, até uma emissora como esta. Eles (A Globo, Som Livre) pensam q estão nos usando, mas Deus se aproveita deles para anunciar o seu evangelho, e veja: Deus mandou Pedro matar e comer todos aqueles animais considerados impuros, pois ele sabia que teríamos que conviver lado a lado com coisas e pessoas corrompidas, mas para pregar o Evangelho não devemos criar barreiras...concordo com a sua opinião, existem sim os falsos profetas q só querem engrandecer o seu ministério, mas isso tbm é bíblico (Mt, 24,24) não me admiro com isso, pois é mister que aconteça. A paz do Senhor... Ah parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Lourdilene, obrigado pela sua contribuição. Volte sempre ao nosso espaço, aproveite e comente nossas outras publicações.

    ResponderExcluir
  8. Iris, infelizmente não podemos afirmar que o nosso povo conhece bem as intenções da globo. Falo isto amada, com base na falta de discernimento biblico que está inundando nosso meio evangélico. Estamos mais preocupados em modismos gospel do que com a verdade do Evangelho de Cristo (não generalizando, é claro), é a volta a fábulas de velhas loucas, como afirma Paulo (2 Timóteo 4.4). Precisamos urgentemente voltar para a mensagem da Cruz que nos fala de renuncia, de novo nascimento (Jo 3.3; 2 Cor 5.17). E sinceramente, para mim, o único momento no evento que trouxe uma reflexão cristã, ocorreu durante a ministração do Diante do Trono,e sem dúvidas, valeu a pena! Mas oremos ao Senhor e digamos todos juntos MARANATA (Apocalipse 22.20). Iris,obrigado pela sua participação em nosso espaço!

    ResponderExcluir
  9. Caro Jefferson, já comentei até no facebook, mas vou comentar aqui também. É positivo levar a mensagem de Deus, quer cantata ou quer pregada? Sempre é e sempre vai ser. Porém, como você, eu também fiquei com "um pé atrás" sobre este Evento, sabe por quê? Porque é como se o Deus que você e eu servimos fosse igual pra todas as religiões, seria um Ecumenismo Religioso. Há tempos a Rede Globo vem passando informes de todas as Religiões (umbanda, camdmblé, pentecostal, católica, etc...), já viste isso? E é por estas e outras que achei que o Festival Promessas quis "pregar" isso também. Vi o cantor Régis Danese falando sobre o Festival e ele dizia que não importava se era católico, batista, crente, ou outras denominações, mas a mensagem que seria transmitida era a da música e esta era uma linguagem universal. Então, a minha opinião é esta, mas volto a dizer que foi positivo a transmissão da mensagem, mas é bom não confundir as coisas. È preciso estar atento a todos os acontecimentos.

    ResponderExcluir
  10. Crente é insatisfeito mesmo!!!! Cara, confesso que não vi o Festival porque não curto aquele tipo de música de auto ajuda nem esses mantras cristãos, mas, se está escrito que não cai uma folha da árvore se Deus não deixar... se os próprios que se dizem cristãos se insultam em público, se muitos pastores só visam o dinheiro doa fiéis, e uma empresa resolve apostar num produto em crescimento no Brasil, que é a música gospel...o que vier é lucro!

    ResponderExcluir
  11. vou da minha opinião também, tipo foi muito bonito e tudo,os hinos ministrados foram lindos tbm..
    mais me pergunto.. PORQUE A GLOBO não havia festo isto antes,porque ela nunca abriu as portas pra propagação do EVANGELHO? só agora que o numero de pessoas evangélicas aumentaram e por conta das vendagens de cds "GOSPEL"? temos que ter discernimento hoje em dia pra sabermos o que é realmente pra GLÓRIA DE DEUS e o que não é.

    ResponderExcluir
  12. Abigal, que bom vê-la por aqui, seja bem vinda! Como sempre, bem sensata em suas colocações, que o Senhor te abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Eleonilton, concordo em parte com você. Sei que Deus está no controle de tudo, mas creio que ele nos dotou de capacidade de decisão e não vejo com bons olhos a decisão de se unir com os imperadores romanos modernos. Mas, oremos pela volta ao genuino Evangelho de Cristo! Obrigado, pela sua colaboração.

    ResponderExcluir
  14. Sara Castro(Sei lá),devemos examinar tudo e reter o bem, como nos orientar Paulo(1 Tessalonicenses 5.21). Obrigado pela sua colaboração.

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!