sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

HUMOR: ACERTARAM O VELHO NOEL...KKKK

Série pérolas do facebook

2 comentários:

  1. O significado do Natal


    poderia me dar uns minutos da sua atenção?

    Percebo que há muita gente nas ruas, correndo,Para onde vão todos? Os shoppings estão lotados, Crianças são arrastadas por pais apressados, em meio ao torvelinho,Há uma correria generalizada,Alimentos e bebidas são armazenados,E os presentes, então? São tantos a providenciar,Mas, qual é o motivo dessa correria?
    Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores,Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares,Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal,É bonito ver luzes, cores, fartura,Mas seria tão belo ver sorrisos francos,Apertos de mãos demorados,Abraços de ternura,Mais gratidão,Mais carinho,Mais compaixão,Talvez nunca tenha notado que há pessoas que oferecem presentes por mero interesse,Que há abraços frios e calculistas,Que familiares se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação,pergunto novamente: Para que tanta correria? Em meio à agitação,algum gritam bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!os sóbrios comentam: É louco!
    A cidade se prepara... Será Natal
    Mas, para aqueles que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer: O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.O Natal é a expressão da caridade,E quem vive sem caridade desconhece o encanto do mar que incessantemente acaricia a praia, num vai-e-vem constante,Natal é fraternidade,E a vida sem fraternidade é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz,Mas o Natal também é união,E a vida sem união é como um barco furado, um pássaro de asas quebradas, um navegante perdido no oceano sem fim,E finalmente,O real significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus, a Sua vinda a esta terra, como Salvador.
    Jesus tomou a forma de homem e desceu ao mundo para redimir todas as pessoas do pecado. Pecado, esse, que teve início no tempo de Adão e Eva, que ao desobedecerem a Deus perderam a sua pureza e quebraram o elo que, tão fortemente, os ligava a Deus.
    Apesar disso, o amor de Deus pelo homem nunca esfriou, mas sempre permaneceu fiel e imutável. Então, a forma que Deus encontrou de recuperar a relação íntima com os seus filhos, foi mandando Jesus pagar por todos os nossos pecados, para que pelo Seu sangue nós fossemos redimidos.
    Deus ama todas as pessoas, incluindo a si, de tal maneira, que enviou o Seu Filho Jesus Cristo para as salvar. Porque o homem estava perdido em pecado João (3:16) Então, foi no Natal, com o nascimento de Jesus, que Deus conseguiu recuperar o relacionamento directo com o Homem, que até então, se encontrava interrompido.

    * * *

    Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...

    Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...
    VALQUIRIA LEAL.

    ResponderExcluir
  2. Valquiria isto realmente é o que devemos ensinar e anunciar: O nascimento do Salvador Jesus!. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!