sábado, 14 de abril de 2012

EU QUERO...ME DÁ...BUÁ, BUÁ... BUSCANDO A FACE OU AS MÃOS DO SENHOR JESUS?



Texto base: Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)” (Salmo 24.6)
“Está é a geração dos que buscam a face do Senhor!” Quantas vezes já ouvi esta expressão, típica de nosso evangeliquês. Ah, como eu desejava que fosse verdade! Mas o que percebemos é uma distância enorme entre o que é apontado pelo texto bíblico e aquilo que muitos dizem ser esta geração.
Se eu fosse descrever a geração de hoje, a descreveria, não como aquela que busca a face do Senhor, mas aquela que busca as mãos. Não entendeu a diferença? Bem, então explicarei melhor.
A exemplo de uma criança, que todos os dias aguarda ansiosamente a chegada de seu pai que costumeiramente traz doces para ela, vivemos em uma geração que não olha o Pai que chega, mas fita seu olhar diretamente para as mãos dEle, com um único propósito: saber se Ele tem em suas mãos mais “doces”. E para piorar, são crianças crescidas, uma geração que busca das mãos do Pai Celeste, “doces” bem mais caros e maiores. É uma geração que procura emprego, namoro (casamento), dinheiro, sucesso, cura física e um constante bem estar. Mas pergunto: e se o Senhor disser NÃO a todas estas coisas? Assim como crianças que fazem birra, esta geração também fará e não aceitará que o “Senhor deu e que Ele mesmo pode tomar” (Jó 1.21). Pare de buscar somente o que o Senhor pode te dar, aprenda a buscá-lo pelo que Ele é! O desafio é dizer como Jó falou: “Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.”(Jó 1.21)
A verdadeira geração que busca a face do Senhor tem como propósito agradar ao Pai e não apenas ser agradada por Ele. Para o Salmista, o primeiro ato que identifica esta geração, baseia-se em reconhecer que Ele, o Senhor, é soberano e tudo que existe está sobre seu controle (Salmo 24.1,2). Não caberá a nós exigir do Senhor o que precisamos (Isaías 45.9), mas tudo que Ele nos concede é pela Sua imensa misericórdia (Lamentações 3.22). Outra atitude tomada pela geração que almejam ver a face do Senhor é a santidade (Hebreus 12.14) e o cuidado pelo próximo (Salmo 24.4; Romanos 13.9). Santidade implica em separação de tudo aquilo que desagrada a Deus, requer renuncia de nós mesmo, de nossos desejos e prazeres para então vivermos não por nós, mas por e em Cristo, falando como Paulo que nos diz: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”(Gálatas 2.20). Quanto ao cuidado pelos irmãos, não podemos, em hipótese nenhuma, dizer que amamos a Deus, que desejamos contemplar a Sua face sem antes  expressarmos este amor aos nossos irmãos, a Palavra de Deus nos adverte a este respeito: “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4.20).
Buscar, desejar, almejar ver a face Santa de Cristo Jesus, implica ainda em esperar a bem aventurada promessa da Sua volta. Devemos ter sempre acesa esta esperança, pois assim como Ele subiu aos Céus, também haverá de voltar (Atos 1.11). Se você não possui esta referência e espera em Cristo somente nesta vida, infelizmente você não faz parte daqueles que buscam a face do Senhor, pois “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (1 Coríntios 15.19). Meus irmãos, não entrem nesta onda de cristianismo “capitalista”, em que tudo que desejamos é só ir ao “shopping celestial” e buscar. Saiba que “do Senhor é a Terra e a sua plenitude” (Salmo 24.1) e que “dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.”(Romanos 11.36).
Por fim, espero profundamente, que haja uma transformação sobrenatural em nossas igrejas, para então podermos afirmar como disse o Salmista: Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó. (Selá.)” (Salmo 24.6)


Desejoso em ver a face de Cristo,

Jefferson Rodrigues

2 comentários:

  1. A paz do Senhor Irmão Jefferson, concordo plenamente....é difícil fazer muitas pessoas entenderem isso, às vezes as pessoas barganham demais, até pra falar da palavra, as pessoas querem que primeiro ofereçamos algo em troca, uma cura, um milagre, e muitos quando conseguem, vão embora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que prazer em te-la conosco minha amiga e irmã em Cristo Iris Melo! Seja muito bem vinda a nosso espaço! Que o Senhor abençoe sua vida e familia!
      Em Cristo, Jefferson Rodrigues

      Excluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!