domingo, 1 de abril de 2012

O DIA DA MENTIRA E O HOMEM CORDIAL.

Por Jefferson Rodrigues
 
Desde os tempos mais remotos de minha infância soube que o dia primeiro de abril é brasileiramente comemorado como o dia da mentira. Não sei se tal data surge como resquício daquilo que Sergio Buarque de Hollanda denominou de “Homem Cordial” ou espírito cordial do povo brasileiro, contudo vejo enorme semelhança na fala deste renomado historiador com tal tradição nacional. 
A primeira impressão parece até um elogio a nós brasileiros, contudo, com uma análise mais aprofundada da obra deste sábio historiador, poderemos entender quem verdadeiramente é este homem cordial. O "Homem Cordial" é aquele sujeito que sempre dará um jeitinho para se dar bem, sempre terá condições, até de sobra, para enganar as pessoas que estão ao seu redor. Ele não sente prazer em fazer algo novo, muito menos lutar dignamente por seus direitos, antes ele prefere ser subserviente e viver a margem da honra humana, valendo-se das mais rasteiras artimanhas para conseguir seus objetivos.
Infelizmente podemos afirmar que no meio “GOSPEL” atual, estamos repletos de homens cordiais que farão de tudo para conseguir seus intentos. Não produzem, não ajudam, não inovam, porém, estão sempre dispostos a enganar, se aproveitar, ludibriar uma mente fraca com o simples intuito de “SE DAR BEM”! É por isto que neste primeiro de abril, tais homens podem se alegrar, realizar grandes eventos, pois afinal, hoje é o seu dia!! Somente lembre-se de uma coisa: "Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.”(João 8.44)

Verdadeiramente em Cristo,

Jefferson Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!