sábado, 10 de setembro de 2011

Tá pensando em desistir? Saiba que ele também pensou assim!


Certamente Deus é bom para Israel, para os puros de coração.

Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei.

Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.

Eles não passam por sofrimento e têm o corpo saudável e forte.

Estão livres dos fardos de todos; não são atingidos por doenças como os outros homens.

Por isso o orgulho lhes serve de colar, e se vestem de violência.

Do seu íntimo brota a maldade; da sua mente transbordam maquinações.

Eles zombam e falam com más intenções; em sua arrogância ameaçam com opressão.

Com a boca arrogam a si os céus, e com a língua se apossam da terra.

Por isso o seu povo se volta para eles e bebem suas palavras até saciar-se.

Eles dizem: "Como saberá Deus? Terá conhecimento o Altíssimo? "

Assim são os ímpios; sempre despreocupados, aumentam suas riquezas.

Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência,

pois o dia inteiro sou afligido, e todas as manhãs sou castigado.

Se eu tivesse dito "falarei com eles", teria traído os teus filhos.

Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim,

até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.

Certamente os pões em terreno escorregadio e os fazes cair na ruína.

Como são destruídos de repente, completamente tomados de pavor!

São como um sonho que se vai quando a gente acorda; quando te levantares, Senhor, tu os farás desaparecer.

Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja,

agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional.

Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.

Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras.

A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti.

O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre.

Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis.

Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.


Fonte: Salmo 73, escrito por Asafe.


Conclusão: Parece com muitas de nossas angustias, não é? Este Salmo nos serve de inspiração, para quando estivermos com a fé abalada sabermos que muitos homens de Deus também passaram por isso, contudo, viram que o melhor a fazer era permanecer na presença de Deus. Por isto não desista! Siga em frente e prossiga para alvo que é Cristo Jesus, lembrem-se das palavras do Apostolo Paulo: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".( Felipenses 3:13,14)


Em Cristo, Jefferson Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!