sábado, 10 de dezembro de 2011

Pastora argentina promove culto com apresentação de travestis em boate de strip-tease


Na avenida Corrientes, entre letreiros em neon, fotos de mulheres semi-nuas nas propagandas dos musicais em cartaz, bares e livrarias que viram a noite, está o teatro Moulin Bleu. A entrada é uma pequena porta na esquina da Rua Rodriguez Peña onde um senhor anuncia que é de graça a entrada nas segundas-feiras à noite. É um teatro? Não, é um culto evangélico. Ou melhor: um show de talentos evangélico.

O teatro fica no segundo andar do prédio. A meia luz, famílias inteiras, prostitutas e travestis aguardam enquanto crianças e garçons circulam pelos corredores. Durante toda a noite é possível comprar vinho, cerveja e whisky e pedir uma pizza. Uma ajudante passa distribuindo folhetos entre as mesas com as informações sobre o culto, que é chamado “Predicando entre Plumas y Strass”.

O culto no Moulin Bleu começou há seis anos com o pastor Diego Gebel. Ele morreu em maio do ano passado, aos 47 anos, depois de ter uma parada respiratória enquanto se recuperava de um cateterismo. Quem assumiu a condução do culto foi a viúva dele, Mabel.

É Mabel Gebel, cabelos loiríssimos, vestido preto e capa cintilante, quem abre o culto, às 22h. Ela explica o conceito da noite para os estreantes: Deus ama a todos sem distinção e por isso ela discorda dos evangélicos que têm preconceito contra travestis, prostitutas e homossexuais. No “Predicando entre Plumas y Strass”, entra quem quer, se apresenta quem quer.

Mariana A, uma travesti de vestido longo, (foto) entra em seguida para fazer um show caribenho acompanhada de dois dançarinos de short curto e sem camisa. Ao longo da apresentação, o vestido é arrancado e ela fica com a bunda à mostra. Os seios em algum momento também vem à público.

Uma senhora ao meu lado, chamada Juana, contou que assiste ao culto toda semana há seis meses, desde que precisou fazer uma cirurgia no joelho e veio morar em Buenos Aires com o filho mais novo. Ele trabalha como ator, visita hospitais infantis da cidade fazendo apresentações circenses e nas segundas-feiras se apresenta no Moulin Bleu.

A noite segue com uma das filhas da pastora cantando uma música evangélica e outra filha fazendo um esquete de humor com um homem que, na verdade, era o porteiro do começo da noite. Mariana A. e outra travesti mais velha, loira, são as que mais fazem apresentações, quase sempre começando deslumbrantes e terminando semi-nuas. Entre um e outro, entra a pastora Mabel para pregar. No discurso mais longo da noite ela contou a história de Davi e Golias. Depois anunciou que mais tarde iria levar a palavra do senhor a um cabaré.

Duas horas depois, o show chegando ao final, chega a vez do filho da Juana. Ele entra no palco fantasiado de Evita Perón, vestido longo, maquiagem pesada e peruca loira. Com caras e bocas, cantou “Don’t cry for me, Argentina”. Juana não chorou, mas ficou emocionada.

***
Terra Magazine, via Pavablog.


Comentário do Púlpito Cristão:

Quando li a chamada, tratei de “repreender” meu coração fariseu, afinal, “que lugar mais interessante para pregar o evangelho do que um cabaré?”. Falta aos cristãos coragem para ir a estes lugares e anunciar o evangelho da salvação eterna. No entanto, bastou ler algumas linhas para perceber que nao se trata de evangelismo, mas de acomodação ao estilo de vida pecaminoso, apenas simbiose carnal e nada de evangelismo bíblico e autêntico.

Na tentativa de tornar o evangelho cool, pessoas sem nenhum compromisso com Deus e sua Palavra criam igrejas alternativas que na maioria dos casos, não possuem nenhuma semelhança com a igreja bíblica neotestamentária. No final das contas, o que Mabel Gebel promove é, na melhor das hipóteses, uma reunião de auto-ajuda em um cabaré da cidade. Nada de evangelho. Não há nada de culto a Deus.

Que Deus nos livre desse pragmatismo insustentável e injustificável, que está destruindo o testemunho dos cristãos. Que Deus nos livre deste evangelho “inclusivo”, imoralidade das imoralidades, sem nenhum respaldo em Deus.


FONTE: www.pulpitocristao.com

2 comentários:

  1. É triste, só Deus pra ter misericórdia de nós. O mundo está aí com sua pecaminosidade que aos poucos invadem as igrejas por meio daqueles que se dizem cristãos.
    O senhor nos adiverte a não nos conformarmos com este mundo, e o que acabamos de ver é puro conformismo!
    Que Deus tenha realmente misericórdia de todos nós!
    Não venhamos nos assustar, pois tudo isso é sinal do fim dos tempos. Jesus está voltando!
    Quem está de pé, cuidado para que não caia!

    ResponderExcluir
  2. Ana Cláudia devemos estar vigilantes, pois tais distorções já foram preditas pelo Apostolo Paulo escrevendo à Timóteo, onde afirmou: "MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;"(1 Timóteo 4.1). Devemos ficar vigilantes, sempre!

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!