terça-feira, 13 de março de 2012

BANDA DE FORRÓ "GOSPEL" PIAUIENSE GERA POLÊMICA NACIONAL.


No Brasil, o “gospel” abrange vários estilos, desde a música tocada pelas igrejas, passando pelo rock, samba e até o ritmo caracterítico dos nordestinos: o forró.
O Ministério Pedra de Esquina é do Piauí e existe há sete anos. Já gravou 3 CDs e 2 DVDs.
Methuzael, um dos vocalistas, comenta “Temos um trabalho diferenciado e temos uma mensagem de alegria, uma mensagem que tem encantado e transformado muitas vidas e isso não vem de nós é um Dom de Deus”.
Durante o lançamento do segundo DVD, “Quero Muito Mais”, o Ministério produziu seu primeiro clipe (assista a seguir), “Patricinha de Jesus”, que, segundo eles, está gerando polêmica.

A letra da música é baseada em fatos reais e conta como uma pessoa que vivia em um mundo de futilidades, onde ela tentava preencher um vazio interior, até ter um encontro com o evangelho de Cristo. Ela continua sendo “Patricinha” na aparência, mas seus valores são outros, pois agora investe seu dinheiro para abençoar vidas e contribuir para a evangelização.
O grupo de forró tem como cantores Methuzael e sua esposa, Cinthya, e reclama que tem vencido o desprezo, o descaso e muito preconceito tanto do meio secular, que não aceita uma banda de forró evangélica, quanto de uma minoria de evangélicos que ainda torce o nariz para ritmos como forró, xote e baião.
A preocupação principal do grupo é a evangelização e eles acreditam que “Se apenas uma ‘Patricinha’ for tocada através da letra da música e da dramatização feita no clipe já nos sentimos satisfeitos e com a sensação de dever cumprido, mas, sabemos que o Brasil é muito grande e sempre existirá uma vida precisando ser tocada por Deus através de uma mensagem, de uma música e nos colocamos a disposição de Deus para ser um instrumento para salvação e edificação de vidas”. ASSISTA AO CLIPE QUE GEROU ESTA POLÊMICA E DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE TAL QUESTÃO!

Publicado originalmente em:gospelprime.com.br


6 comentários:

  1. Eu gostei muito da música,achei o clipe muito esclarecedor,mais o termo patricinha não tem nada haver com que ela descreve, mais como agora ela está resgatando almas vaidosas acho errado investir numa má propaganda,tudo bem você querer ficar linda para ir evangelizar ou ir para a Igreja, mais é errado investir no pecado da vaidade e,pelo que eu entendi é isso que clipe mostra, tudo bem você continuar se preocupando com a sua aparencia,mesmo tendo que pregar o evangelho,mais a sua vaidade não deve ofuscar nunca o verdadeiro sentido da vida que é servir aos ensinamentos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. "Gorgora", concordo com seu posicionamento. Muito sensato! Que o Senhor te abençoe ricamente!

    ResponderExcluir
  3. DEUS É MARAVILHOSO POIS NOS ENSINA COMO DEVEMOS LIDAR COM CADA PESSOA ,NOS DA O DISCERNIMENTO E CAPACIDADE DE PREGAR O EVANGELHO COM INTELIGENCIA .

    ResponderExcluir
  4. boa noite irmãos bjksss Deus abençoe mais e mais este ministerio

    ResponderExcluir
  5. Nayla, que bom a sua presença em nosso espaço. Continue nos dando o prazer de tê-la aqui conosco!
    Em Cristo, Jefferson Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. A música tem uma só finalidade: Adorar ao Senhor, pois somente Ele é digno de toda adoração. Infelizmente a música cristã tornou-se banal; letras cheias de si mesmo, e pouco falam sobre o Senhor. Em relação à essa música, que Deus tenha misericórdia. A verdadeira música, tem a assinatura do Espírito Santo como compositor, se parássemos para analisar as músicas que escutamos, muitas não fazem sentido algum, são totalmente contrárias o que está escrito nas Escrituras Sagradas, mas infelizmente o modismo nos prende. Graças ao Senhor Jesus, Deus tem misericórdia de nós, e graças a Homens inspirados por Ele, Ele nos deixou um manual, a Bíblia Sagrada.

    E muitos cristãos acreditam que algumas músicas, totalmente desvinculadas da Palavra do Senhor, foram feitas para evangelizar "certos grupos" de pessoas, mas esquecem que a melhor música para ser ouvida, é a voz do Senhor, que ouvimos quando lemos a sua Palavra, uma melodia doce e suave, sintonizada pelo Espírito Santo de Deus.

    Abração Irmão Jefferson Rodrigues.


    Lucas Carneiro
    Assembleia de Deus - Teresina-PI

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!