domingo, 29 de janeiro de 2012

“Castelo Forte é o Nosso Deus...”


Texto base: “O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.” (Salmo 18.2)

Quando miseráveis seres humanos, como você e eu, assumimos uma posição de liderança na Igreja, pela Graça de Deus, somos na maioria das vezes, vistos como alguém que tem sempre a oferecer, seja conforto, seja ensino ou talvez um bom conselho. Isto, sem dúvidas, é Graça do nosso Deus! Mas muitas vezes precisamos também destas expressões de conforto e sentimento. É neste ponto que muitos irmãos que estão em lideranças na Igreja acabam sofrendo, pois não conseguem compartilhar suas angustias com medo de serem considerados fracos e impotentes para exercerem a liderança.
Meus amados, quanta bobagem! Somos simplesmente poeira diante da grandiosidade de nosso Criador e mesmo assim queremos ser muita coisa. Paulo nos diz: “Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?” (Romanos 7.24), imagine que o Apóstolo dos Gentios se considerou miserável homem, e o que direi de mim?!! Sou também um trapo diante da majestade de Deus, o profeta Isaias falou: “Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; [...] (Isaias 64.6). Meu querido irmão eu nada sou sem o auxilio do meu Deus (João 15.5), e hoje me sinto fraco e pequeno diante dos obstáculos que se levantaram, por isto escrevo este texto para dizer que preciso do Senhor!
Preciso do Deus da minha Salvação, pois “[...] meu refúgio és tu no dia do mal” (Jeremias 17.17). É assim irmãos que me fortaleço, que me sinto mais digno, clamando o auxílio daquele que começou a boa obra, sabendo que Ele é fiel em terminá-la  (Filipenses 1.6). Busco ao Senhor, não olhando para as suas mãos, mas buscando a sua face (1 Crônicas 16.11), esperando ter meu coração confortado pela sua doce presença!
Ao escolher o título deste texto/desabafo, lembrei-me de nosso amado irmão Lutero que escreveu um belo hino de louvor a Deus chamado Castelo Forte, escrito após a perda de irmãos de fé queimados pela inquisição. Mesmo assim pode cantar que CASTELO FORTE É O NOSSO DEUS!!! Temos este conforto, e juntos devemos nos consolar (2 Coríntio 1.4). Eis a letra original desta bela canção (existe uma versão da letra, sendo a mesma musica na Harpa Cristã numero 581):

Castelo forte é nosso Deus,
espada e bom escudo,
com seu poder defende os Seus,
em todo transe agudo.
A nossa força nada faz,
estamos ,sim perdidos;
mas nosso Deus socorro traz,
e somos protegidos.
Defende-nos Jesus,
o que venceu na cruz,
Senhor dos altos céus;
e sendo o próprio Deus,
triunfa na batalha.
Se nos quisessem devorar,
demônios não contados,
não nos podiam assustar,
nem somos derrotados.
O grande acusador,
dos servos do Senhor,
já condenado está;
vencido cairá,
por uma só palavra.
Sim, que a palavra ficará,
sabemos com certeza,
e nada nos assustará,
com Cristo por defesa.
Se temos de perder,
os filhos, bens e lar,
embora a vida vá,
por nós Jesus está,
e dar-nos-á seu Reino.

Martinho Lutero
Assista o vídeo abaixo e veja a versão da Harpa Cristã:



Esperando em Cristo,

Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!