terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Algumas razões para não assistir o Big Brother Brasil.

Por Renato Vargens

Definitivamente, a sociedade brasileira se tornou uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente, o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.

Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor, bem sei que existem alguns que ao lerem este texto discordarão substancialmente dizendo: "O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?" Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando a nossa sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.

Diante disto e entendendo que um programa deste nipe prejudica em muito a sociedade brasileira, resolvi que pelas razões abaixo não assistirei o aludido programa:

1- O BBB é um tipo de programa que promove a alienação da sociedade.

2- O BBB é um tipo de programa que afronta os valores cristãos relativizando a família, a moral, e a decência.

3- O BBB promove libertinagem sexual além é claro da relativização de conceitos indispensáveis a saúde da sociedade.

4- O BBB incentiva e contribui com a " burrificação" da sociedade brasileira.

5- O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações.

6- O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população de que os fins justificam os meios. Isto é, segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão.

7- O BBB é sem sombra de dúvidas o pior programa da televisão brasileira.

Pense nisso,

Autor e fonte: Renato Vargens em: renatovargens.blogspot.com

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. Fico mais triste que você caro autor, ao ver pessoas que se dizem "cultas", "formadas" e que ocupam lugares importantes no meio social, assistindo a esse programa que não contribui de nenhuma forma para a elevação da cultura. De certa forma, estamos, desta forma, regredindo culturalmente pois nossos ancestrais eram quem praticavam tais atos que são mostrados pelo programa como: nudismo, "sobrevivência do mais forte", disputas, dentre outros... é de entristecer muito saber que mais de 50% de nossa sociedade perde o tempo na frente da TV assistindo essa porc... Infelizmente é o que as pessoas querem assistir; é o que dá audiência... Se as emissoras de TV colocassem em sua programação um programa onde o foco seria A PALAVRA DE DEUS EM VEZ DE UM BBB não haveria tanta audiência... Lamento por estas pessoas que deixam de adora ao nosso DEUS para ficar assistindo esses programas mundanos... ]

    ResponderExcluir
  2. "Emburrecimento" e "burrificação", essas palavras caem como uma luva neste programa que as pessoas aceitam erecebem como se fossem zumbis hipnotizados.

    ResponderExcluir

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!