sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Haverá pregação no céu?




Quem é membro de Igrejas pentecostais ou tradicionais que se dizem renovadas (só para não dizerem que são pentecostais) já ouviu inúmeras vezes alguém, durante uma pregação, afirmar que o ministério da Palavra cessará na Glória e só existirá o louvor. Isto sempre me causava inquietação, principalmente por que adoro ouvir a mensagem bíblica sendo exposta, me traz alegria e satisfação. Com o passar do tempo e com o aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras pude perceber que as coisas não são bem assim e de forma simples mostrarei a você, que sofre com esta mesma inquietação, que tal afirmação não passa de jargão evangélico.
Analisando com mais cuidado as menções sobre o futuro dos servos de Deus salvos, percebemos que o louvor fará parte constante de nossas vidas, pois em Apocalipse 7.9,10 vemos esta demonstração de louvor: “Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro’.” O louvor na vida dos salvos é algo inquestionável (Apocalipse 19)! Mas quanto à pregação da Palavra, haverá? Claro que sim! Vejamos:
1. O que é pregação?
Ora, qual é a função daqueles que estudam a Bíblia, se consagram e entregam a mensagem durante o culto? A resposta é simples, eles entregam a Palavra de Deus, em outras palavras a pregação nada mais é do que Deus falando através dos seus servos num ato de profecia, no sentido literal de entregar a mensagem de Deus (1 Coríntios 14.3). Assim a pregação resume-se a ouvir Deus falando conosco!
2. Este ministério terá fim na Vinda de Cristo?
Claro que não! O ministério da palavra não terá fim, ele será perfeito e sem igual. A diferença está no fato de que Deus não precisará de homens para falar aos próprios homens, mas Ele mesmo falará a nós. Imaginemos ouvir a doce e poderosa voz de Jesus glorificado falando a nós durante a Grande comemoração das Bodas do Cordeiro (Apocalipse 19), ou ainda, depois de consumado todos os eventos futuros, ouvir o Senhor Deus nos falar: “Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. (Apocalipse 21.6,7). Este deverá ser o maior e melhor sermão que poderemos ouvir, e não somente este, mas muitos outros que virão (Apocalipse 22.3-5), pois Deus habitará entre nós (Apocalipse 21.3), poderemos ouvir sua voz sempre que quisermos. Ele será a mais perfeita Pregação que alguém possa desejar ouvir!
Encerro com uma pergunta contida em um dos louvores do hinário Harpa Cristã, de número 26: “[...] Os encantos do mundo não podem ofuscar esta glória dalém; Não Almejas viver, ó amigo, Nessa formosa Jerusalém?”
Maranata, Ora vem Senhor Jesus! (Apocalipse 22.20)

Atentamente as Palavras de Cristo,
Jefferson Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros irmãos fiquem a vontade para concordar, discordar, criticar e elogiar. Apenas peço que o façam com base na Palavra de Deus. Lembro a todos que os comentários que forem ofensivos serão removidos, pois nosso espaço é para reflexão e não agressão. No mais fiquem a vontade!